quarta-feira, 30 de julho de 2014

30/07/2014 
Xinguara/ Mudança de escola dos alunos beneficiários do  Bolsa Família precisa ser informada

Famílias devem comunicar a alteração para garantir o direito ao benefício, em Xinguara são 3.837 famílias cadastradas. 

Com a volta às aulas as famílias de Xinguara beneficiárias do Bolsa Família, cujo os filhos entre 6 e 17 anos, mudaram de escola em 2014, precisam comunicar a alteração ao setor responsável pelo programa no município, situado na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Av Xingu, 251, Centro.  

Por meio da atualização o governo federal é capaz de realizar o acompanhamento da frequência escolar dos alunos  atendidos pelo programa. Se a mudança da escola não for atualizada, o monitoramento fica comprometido e o benefício pode sofrer eventual bloqueio. A frequência escolar é um dos critérios obrigatórios para que as famílias recebam o benefício. O percentual mínimo é de 85% para estudantes entre 6 e 15 anos, e de 75 % para aqueles com 16 e 17 anos. Atualmente, Xinguara conta com 3.837 famílias cadastradas no programa, cada uma recebe em média R$ 169,43. 

“Estamos trabalhando para que as famílias permaneçam com o seu benefício, já que uma das condicionalidades do programa é a permanência das crianças na escola. Com isso buscamos principalmente reduzir a evasão escolar garantindo que as crianças e jovens do nosso município  tenham acesso à educação e consigam concluir a educação básica”, relatou Richerlene Ciceri, coordenadora do Programa Bolsa Família. (Mayrla Lima ascom PMX)

30/0/2014
São Felix do Xingu/ Servidora da Câmara Municipal morre com tumor no cérebro
Após travar uma batalha contra um tumor no cérebro, Elizangela Helena Pereira Guido, foi vencida pela doença na tarde do último domingo (27) de julho. Elizangela era funcionaria da Câmara Municipal de São Felix do Xingu á mais de 20 anos, onde seu corpo foi velado antes de ser sepultado no cemitério municipal da cidade. 

De acordo com informações, Elizangela havia sido operada no Hospital Regional de Redenção e retirado parte do cérebro, porém não conseguiu vencer a recuperação, falecendo no domingo. Segundo informações mesmo que sobrevivesse Elizangela ficaria com sequelas como, por exemplo, perda da visão.  

Elizangela é uma família tradicional de São Felix do Xingu “Família Guido” 
A importância do trabalho desta servidora foi reconhecida oficialmente através de decreto do prefeito João Cleber que decretou no último dia 28, luto oficial de três dias no município. (Luiz Pereira)

30/07/2014 
Redenção/ Pedreiro que foi agredido por casal recuperou a motocicleta após identificar adolescente
Pedreiro- vitima
Moto recuperada
O pedreiro Adailton Alves Barbosa, de 45 anos, que teve a motocicleta roubada por um casal, na madrugada da última sexta-feira (25), conseguiu recuperar o veículo após descobrir a casa da mulher que participou do assalto. 

O pedreiro retornava do bar Amarelinho, por volta das 4 horas da madrugada, quando foi abordado por um casal que lhe mandou parar e descer da motocicleta. Armado com o revólver o homem passou a espancar o pedreiro aplicando chutes e pontapés. Devido às agressões, a vítima ficou com vários ferimentos nos braços, pernas e no rosto.  

Após praticarem o ato criminoso o casal montou na motocicleta do pedreiro e fugiu do local. O que os ladrões não contavam é que a vítima reconheceu a adolescente que participou do assalto. Tão logo se recuperou dos ferimentos, o pedreiro passou a levantar o paradeiro da adolescente.  

Contando com a ajuda de amigos descobriu que a mesma residia no Setor Serrinha.
Na noite da última segunda-feira (28), com a ajuda de amigos, a vítima conseguiu localizar a adolescente e tomar a motocicleta que estava em seu poder, que passeava de forma tranquila na motocicleta pela cidade. 

Perguntado pela reportagem por que ele não entregou a mesma para a polícia, o pedreiro disse que de nada adiantaria, pois a mesma seria levada para a delegacia, mas logo em seguida seria libertada. Então ele optou apenas em reaver sua moto. “Eu tenho acompanhado os noticiários e tenho visto que a polícia agarra os menores, os leva para a delegacia, mas logo eles já estão soltos”, disse o pedreiro. (Dinho Santos)

30/07/2014 
Redenção/ Polícia investiga assassinato a bala
A Polícia Civil de Redenção está investigando o assassinato de Valdivino da Silva, de cerca de 25 anos, cujo corpo foi encontrado no final da tarde de terça-feira (29), na colônia Frei Gil de Vila Nova, a cerca de 12 km de Redenção, sentido Conceição do Araguaia. 

Segundo informações, o corpo foi encontrado por um vaqueiro que acionou a polícia. O corpo estava com sinais de dois tiros na cabeça. Há suspeita que Valdivino tenha sido executado no mesmo local. (Otavio Araújo Com informações de Gilson Campos)

30/07/2014 
Redenção/ Grupo é apontado como os responsáveis pela morte do pai e baleamento do filho
A polícia não tem dúvida de que a quadrilha presa na madrugada da última quinta-feira (24), durante a operação Remanso, foi a responsável pela morte de Antônio Valdir Guares, conhecido por ‘’Tunico’’ e pelo baleamento do filho dele Antônio Valdir Guares Júnior, conhecido por, ‘’Juninho’’ , que se encontra internado no Hospital Público Regional de Redenção em estado grave.

30/07/2014 
TRE-PA nega a Paulo Rocha do PT o pedido de registro de candidatura ao Senado
O Tribunal Regional do Pará indeferiu o pedido de registro de candidatura do ex-deputado federal Paulo Roberto Galvão da Rocha, do PT. 

Por 3 votos a 2, o TRE-PA julgou procedente o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral, que alegou não ser possível a candidatura de Rocha, pois ele teria renunciou ao mandato de deputado federal em 2005, para escapar a um processo por quebra de decoro, após ser acusado de envolvimento no escândalo do mensalão.

Votaram pelo indeferimento do registro da candidatura o relator, desembargador Raimundo Holanda Reis, e os juízes Ezilda Pastana Mutran e Ruy Dias de Souza Filho. Divergiram do relator e votaram, portanto, pelo deferimento do registro os juízes Marco Antônio Lobo Castelo Branco e Mancipor Oliveira Lopes. 

Paulo Rocha solicitou registro para concorrer à vaga de senador pela Coligação Todos pelo Pará, composta por PMDB, PT, DEM, PC DO B, PHS, PSL, PROS, PDT, PPL, PTN, PR. 

A defesa do ex-deputado vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão.

30/07/2014
Xinguara/ Hoje é dia de Feira do Agricultor
Nesta quarta-feira (30), acontece mais uma edição da Feira do Agricultor que conta com a participação de cerca de 20 expositores. A feira é realizada todas as quartas-feiras na Praça Vitória Régia, Centro, às 17h, no local são comercializados produtos da agricultura familiar, como hortaliças, frutas em geral, doces entre outros. 

“A feira é um evento de relevância e incentivo para os agricultores e para o desenvolvimento da agricultura familiar. Ela mostra a força desse setor e reforça a importância das políticas públicas voltadas para agricultura que são desenvolvidas ou trabalhadas em Xinguara”, afirmou o secretário de Agricultura, Erico Birck. 

A Feira do Produtor, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, tem contribuído para o avanço da agricultura familiar praticada em Xinguara e estimulado o produtor rural a escoar sua produção dentro do próprio município, sem a necessidade de atravessadores, o que diminui o custo para o consumidor e assegura o lucro do produtor. (Mayrla Lima ascom PMX)


30/07/2014
Bannach continua com o menor numero de eleitor do estado do Pará
A Justiça Eleitoral divulgou ontem os dados atualizados do eleitorado do país. No Pará, são 5.188.450 eleitores, o que corresponde a 3,63% do eleitorado do país. 

O município com menor eleitorado do Pará continua sendo Bannach na região sul do estado, com 3.189 eleitores ou 0,061% do eleitorado paraense. 

O maior colégio eleitoral do sul do Pará continua sendo redenção com 55.321 eleitores apto a votar em 5 de outubro de 2014.

29/07/2014 
Xinguara/ Secretario Alessandro Arraes entrega uniformes para profissionais da saúde que atuam da UPA 
O Secretario Municipal de Saúde Alessandro Fernandes Arraes, realizou na manha desta terça-feira (29) de julho a entrega de uniformes para os profissionais da saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de 24hs. 

Os profissionais que receberam os uniformes das mãos do Secretario, foram Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem. Além do secretario Alessandro Arraes, esteve presente também participando da entrega a Diretora da UPA a senhora Elizete. (Luiz Pereira)

29/07/2014
Conceição do Araguaia/ Banhistas são atacados por piranhas na praia das gaivotas
Os banhistas que frequentam a praia das Gaivotas, município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, devem ficar alerta aos frequentes ataques de piranhas. Esses ataques vêm ocorrendo na parte lateral da praia, próximo das barracas. 

A Secretaria de Saúde do município instalou um ponto para atendimentos imediatos e informou que as demandas têm aumentado nas últimas semanas, quando o volume da água diminuiu e fluxo de frequentadores aumentou.  

Restos de comida deixados pelos banhistas em área de banho seriam um dos motivos para os ataques. Ainda de acordo com a secretaria, no último final de semana foram registrados seis atendimentos no sábado (26) e mais oito no domingo (27). (DOL com informações de Delmiro da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.