sexta-feira, 22 de agosto de 2014

22/08/2014 Confira a agenda dos candidatos ao Governo do Pará

22/08/2014
Homem morre após acidente na rodovia PA-150

Felipe Yury da Silva, de 23 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (20) após colidir com uma caminhonete no trecho da rodovia PA-150, entre Goianésia do Pará e Jacundá, sudeste paraense. 

De acordo com testemunhas, a vítima que é natural do estado do Amazonas, seguia para o município de Goianésia, quando foi surpreendida pela caminhonete.

O jovem que estava sem nenhum equipamento de segurança, não resistiu ao impacto e morreu na hora.

Equipes policiais estiveram no local para organizar o trânsito que ficou interditado durante alguns minutos. Após necropsia, o corpo de Felipe Yury foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) da região, para os familiares realizaram o velório.

22/08/2014 
Xinguara/ Conclusão de cursos qualifica profissionais para o mercado de trabalho
Os cursos voltados para a construção civil são os que mais crescem no Brasil, pensando nas oportunidades a Secretaria de Assistência Social de Xinguara por meio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), ofertou os cursos de pedreiro de alvenaria e o de revestimento de cerâmicas. Ao todo 32 alunos (a) concluíram os cursos e estão aptos a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. 

No curso de pedreiro de alvenaria, 18 alunos (a) conquistaram a formação, ao todo foram 180 horas de aula, o curso foi ministrado pelo professor Hélio Andrade. Já o curso de técnicas de revestimento de cerâmico, ministrado pelo professor José Ribamar Almeida, contou com 14 alunos (a). 

“Estamos satisfeitos com o resultado dos cursos, porque são pessoas que agora passam a ter uma qualificação e as chances de melhores oportunidades no mercado de trabalho”, avaliou o prefeito Osvaldinho Assunção, que esteve no encerramento dos cursos. (ASCOM PMX)



21/08/2014 
Rio Maria/ Homem é preso acusado de atear fogo na casa e agredir companheira 
Thiago Castro de Vasconcelos, 24 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 21, por volta das 06h, acusado de violência doméstica e tentativa de incêndio criminoso. Ele teria ateado fogo em um colchão da casa, onde mora, na Rua 15, no bairro Cascalheira. 

De acordo com as informações da policia militar, o homem e sua companheira, Luzia Adelino da Silva, 33 anos, teriam começado a discutir. Houve vários xingamentos por parte do acusado.

Uma guarnição da Policia Militar, composta pelo Soldado PM Neves, Dos Santos, Adlevan e Sargento PM Sílvio foi acionada e prenderam o homem que demonstrava agressividade, sendo necessário o uso de algemas.  

O acusado foi levado para a Delegacia de Policia Civil de Rio Maria, onde prestou depoimento ao Delegado Luiz Antônio e negou que tenha ateado fogo na residência, dizendo não ter agredido a esposa, e que não sabia como a casa, teria pegado fogo, porém, foi autuado pelos dois crimes. (Texto e fotos José Augusto)
Acusado

21/08/2014
Tucumã/ Produção de peixe em alta no município
O Secretário Municipal de Agricultura de Tucumã, Clarismar Oliveira, acompanhado do técnico agrícola, Valdemir Ferreira Lima além de integrantes da Associação dos Aquicultores de Tucumã e região, acompanharam durante todo o dia da última (Segunda – Feira) à retirada de peixe da espécie Tabatinga, na propriedade rural denominada de Sítio Rancho Fundo, localizada na Vicinal Madalena de propriedade do produtor rural José Roner Sifuentes. 

A chamada despesca aconteceu em dos tanques da propriedade do produtor rural José Roner Sifuentes. A propriedade, de aproximadamente 40 hectares, possui sente tanques, onde é feito o manejo dos alevinos até a fase adulta dos pescados.

Cerca de seis mil kilos de peixe foi comercializado para as cidades de Parauapebas e Marabá. O transporte dos peixes foi realizado em um caminhão com câmara fria, pertencente à Cooperativa dos Feirantes de Parauapebas (Coofepar).

Segundo o Secretário de Agricultura de Tucumã Clarismar Oliveira atual administração traz incentivo para o desenvolvimento da piscicultura no município que disponibiliza com um técnico que constantemente visita propriedades rurais onde e realizado na hora uma analise na água onde os procedimentos são adotados e repassado para um biólogo e um consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). (Fonte Roney Wydiamaior/ Assessoria de Imprensa)

21/08/2014 
AGÊNCIA DOS CORREIOS VOLTA A FUNCIONAR PARCIALMENTE EM SAPUCAIA
Desde o último dia 11 de agosto que estavam totalmente parados os serviços dos correios em Sapucaia devido ao assalto ocorrido naquele final de semana.

Nesta quarta-feira (20) de agosto, em contato com o gerente dos Correios em Sapucaia, Rone Santos, o mesmo nos informou que os trabalhos estão sendo restabelecidos aos poucos, onde a partir desta quinta-feira serão retomados somente os serviços de entrega de encomendas, já as postagens, ou seja, os envios poderão ser feitos já na próxima segunda dia 25, já os serviços de banco não tem data definida ainda. (Diário de sapucaia)


21/08/2014
Operação prende 20 policias militares do Pará
A Corregedoria Geral da Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (21) 20 policiais militares acusados de envolvimento em diversos delitos. A Operação, denominada Katrina, foi o resultado de um inquérito iniciado em 20 de fevereiro deste ano, e investigou irregularidades no 2° Batalhão da PM. 

Entre os presos, três mulheres e 17 homens, estão um aspirante a oficial da PM, um sargento, 12 cabos e seis soldados. Eles são acusados de crimes como concussão, corrupção ativa e passiva, violação do dever funcional com o fim de auferir lucro, condescendência criminosa, inobservância da lei, regulamento ou instrução e extorsão mediante sequestro. 

A operação resultou de seis meses de investigação, na qual foram juntadas provas diversas, incluindo documentos e imagens de câmeras do Centro Integrado de Operações (Ciop) e outras que ajudaram na comprovação do envolvimento dos militares com ações ilícitas. 

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de veículos, os quais foram utilizados na prática dos crimes. (DOL com informações da Agência Pará)

21/08/2014
Xinguara/ Detido por ameaça de morte
Foi detido na última quarta-feira (20) de gosto, Joel F. E, de 40 anos e apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara, acusado de ameaça de morte contra T. M. S, de 37 anos. 

Segundo o Sargento Davi e o soldado Renato do Grupo Tático Operacional (GTO), o acusado foi detido em um bar nas proximidades da Feira Livre no bairro Marajoara I, e estava com visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. 

De posse do acusado os policiais, encontraram uma faca de mesa e uma chave de fenda. O caso foi encaminhado para a delegacia de policia civil para os procedimentos legais. (Luiz Pereira)

20/08/2014 
Redenção/ Avião faz pouso forçado no aeroporto local
Uma aeronave bimotor, modelo Seneca I, teve dificuldades para pousar na pista do aeroporto de Redenção, região do sul paraense, na tarde desta terça-feira (19). 

De acordo com o piloto Fabiano Loures de Oliveira, o avião que pertence a Wilson Fonseca Ferreira, apresentou falhas no trem de pouso e ele acabou perdendo o controle no final da cabeceira da pista, o que fez com que a aeronave parasse de forma forçada na área de grama do local. 

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Seripa I) foi comunicado para realizar as investigações das causas do incidente. O piloto não sofreu ferimentos e passa bem após o susto. (DOL, com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.