domingo, 31 de agosto de 2014

31/08/2014Ourilândia do Norte/ Polícia faz buscas a assaltantes que explodiram caixa eletrônico
A Polícia Civil de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, retomou neste domingo (31) as buscas pelos assaltantes que explodiram e roubaram um caixa eletrônico do Bradesco dentro da área de projeto de exploração de níquel de uma mineradora na madrugada do último sábado (30). 

De acordo com o superintendente da região do Alto Xingu, Gabriel Alves, a polícia segue investigando o caso e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do assalto. 

Um grupo encapuzados e armado com fuzis invadiu a empresa por volta de 3h30 e após cometer o crime, teria fugido a pé pela mata que fica próxima à área. Em seguida, pegaram um carro, que depois foi abandonado em uma estrada e incendiado. 

Procurada pelo G1, a assessoria da Vale, responsável pelo projeto Onça Puma, informou que uma equipe de segurança patrimonial faz a segurança permanente do espaço e que durante a semana serão realizadas obras para o reparo dos danos no local. Enquanto o trabalho não for concluído, os funcionários do projeto deverão recorrer às agências do município para fazerem transações bancárias. (G1-PA)

31/08/2014 
Família morre após acidente na PA-160 próximo ao município de Canaã dos Carajás
Um casal morreu após um acidente envolvendo dois veículos particulares na rodovia PA 160, ontem (30), próximo ao município de Canaã dos Carajás. Há informações de que uma criança que estava no carro das vítimas também faleceu na noite de ontem.    

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas, que atendeu à ocorrência, o casal morreu na hora e um rapaz de 15 anos, que estava no banco de trás do carro, ficou preso às ferragens, sendo resgatado com vida. 

Uma criança, que supostamente estaria no colo de uma das vítimas, também foi resgatada com vida, mas estava em estado grave quando foi encaminhada ao hospital municipal de Parauapebas. 

O segundo carro envolvido na colisão tinha dois ocupantes. Eles sofreram apenas ferimentos.

31/08/2014 
Pesquisa Ibope Para o Senado, Paulo Rocha (PT) lidera.
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (30) de agosto, aponta que Paulo Rocha (PT) tem 23% das intenções de voto para o Senado no Pará. Mario Couto (PSDB) tem 17%. Jefferson Lima (PP) tem 13%.  

Duciomar Costa (PTB) tem 7%. Helenilson Pontes (PSD), Ângela Azevedo (PSTU), Professor Simão (PV), Marcela Tolentino (SD), Renato Rolim (PCB), Pedrinho Maia (PSOL) e Eliezer Barros (PRTB) somam juntos, 4%. Brancos e nulos – 8% e não sabe ou não respondeu – 21%. 

O Ibope ouviu 812 eleitores em 43 municípios do Estado entre 24 e 27 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número BR- 00459/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

30/08/2014
Pesquisa Ibope registra empate entre Helder e Jatene com 40% no Pará

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (30) aponta que os candidatos Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) estão empatados com 40% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano.

Em seguida aparecem os candidatos Zé Carlos (PV) e Marco Carrera (PSOL), com 2%. Elton Braga (PRTB) e Marco Antonio (PCB) têm 1%. Esta é segunda pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. 

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado): 
Helder Barbalho (PMDB) - 40% das intenções de voto 
Simão Jatene (PSDB) - 40% 
Zé Carlos (PV) - 2% 
Marco Carrera (PSOL) - 2% 
Elton Braga (PRTB) - 1% 
Marco Antonio (PCB) - 1% 
Brancos e nulos - 5% 
Não sabe ou não respondeu - 9%

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

- Simão Jatene: 30% 
- Helder Barbalho: 23% 
- Elton Braga: 12% 
- Zé Carlos : 12% 
- Marco Antonio: 11% 
- Marco Carrera: 10% 

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 43 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número 00008/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00459/2014. (G 1PA) 


30/08/2014  
Sapucaia/ Aniversariante do dia
Quem está em festa neste sábado (30) de agosto de 2014, é Eduardo da Silva Telles, filho do casal, Josevaldo Francisco Telles, “o Sargento Telles” comandante da policia militar da cidade de sapucaia e Aurenice Viana da Silva.  

Eduardo está completando hoje sábado, 06 anos de vida, e nasceu no dia 30 de agosto de 2008 na cidade de Araguaína no estado do Tocantins.  

Familiares e amigos felicitam pela passagem de seu aniversario. Parabéns Eduardo, Que Deus o ilumine sempre seus passos. (Luiz Pereira)

30/08/2014 
Colisão entre caminhão e viatura da PM leva a óbito uma sargento

O grave acidente ocorreu por volta das 22h desta sexta-feira (29), na PA 150 quando a viatura com quatro policiais colidiu de frente com um caminhão que vinha em direção contrária, levando a óbito uma pessoa instantaneamente. 

A sargento Merien Rodrigues Alves de 40 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu ainda no local do acidente que ocorreu bem próximo ao Posto Jatobá. Os outros três PMs também sofreram vários ferimentos e foram socorridos. Dois deles, sendo encaminhados em estado grave ao Hospital Regional de Tucuruí. 

O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do cadáver que ficou preso as ferragens. Familiares e amigos de trabalho mesmo muito abalados, providenciam o funeral que será feito em duas cidades (Goianésia e Conceição do Araguaia). 
Nas redes sociais, centenas de mensagens de carinho a sargento que seria promovida a Sub Tenente já no próximo mês. Amigos de toda a região, deixam suas manifestações emocionantes se despedindo da PM.

Merien, era uma profissional muito dedicada a sua profissão. Sempre vaidosa, caprichava no visual mesmo quando ia apenas trabalhar. 

Ela, além de sargento, era formada em Serviço Social, inclusive, sua festa de formatura, ocorreu a poucos meses atrás, quando ela exibia com orgulho o anel de formatura. Já que esse, também era um dos desejos dela. Realizou sonho, mas pouco pode usufruir da formação acadêmica. 

Após O IML fazer a liberação, o corpo de Merien será encaminhado a Gianésia, onde passará algumas horas sendo velado, em  seguida, será conduzido até a cidade de Conceição do Araguaia para a despedida final e sepultada. (Sistema Floresta de Comunicação)

30/08/2014
Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%
Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. 

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.  

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 34% 
- Marina Silva (PSB): 34% 
- Aécio Neves (PSDB): 15% 
- Pastor Everaldo (PSC): 2% 
- José Maria (PSTU): 0% * 
- Eduardo Jorge (PV): 0% * 
- Luciana Genro (PSOL): 0% * 
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% * 
- Eymael (PSDC): 0% * 
- Levy Fidelix (PRTB): 0% * 
- Mauro Iasi (PCB): 0% * 
- Brancos/nulos/nenhum: 7% 
- Não sabe: 7% 

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29).  

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.( G1)

29/08/2014 
Moradora de Xinguara descobre empréstimo feito em seu nome em Brasília-DF  
Mais um caso de estelionato foi registrado na delegacia de policia civil de Xinguara na manha desta sexta-feira (29) de agosto. 

O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado pela senhora Cleuzeni de Jesus Ferreira Pessoa, residente no centro de Xinguara. Ela relatou que se dirigiu a um estabelecimento comercial da cidade para realizar uma compra e ficou surpresa ao saber que seu nome está incluso no Sistema de Proteção ao Credito (SPC), desde o mês de novembro de 2013. 

Segundo dona Clauzeni, nesta data foi realizado um empréstimo no valor de 20. 110,00 (vinte mil e cento e dez reais) em seu nome no Banco do Brasil em Brasília DF.
Segundo a vitima, ela nunca esteve em Brasília, que não tem conta no Banco do Brasil, não assinou nem um contrato e não emprestou seus documentos á ninguém.

Por esse motivo dona Cleuzeni espera que todas as medidas cabíveis sobre o caso seja tomada. (Luiz Pereira)

29/08/2014
Xinguara/ Investimentos em educação especial tem sido prioridade 
Fortalecendo a inclusão digital e proporcionando mais qualidade a educação dos alunos do Distrito São Francisco, a Prefeitura Municipal de Xinguara, por meio da Secretaria de Educação inaugurou nesta quinta-feira (28) uma sala de aula especial na Escola Alto Araguaia. 

A sala de aula conta com equipamentos e material pedagógico para as crianças com necessidades educacionais especiais. Entre os equipamentos estão computadores, TV, DVD, impressora em braille, caixa de som e materiais pedagógicos voltados para a educação especial. 

A escola atende 219 alunos, desse total 12 possuem necessidades especiais. De acordo com a diretora da unidade educacional, a sala é uma conquista importante para o Distrito. “Com um espaço de aprendizagem adequado poderemos desenvolver uma nova didática, ações e metodologias principalmente para os alunos com necessidades especiais” avaliou Divina Coelho, diretora.

O secretário de educação, Vilmones da Silva, presente na inauguração ressaltou a preocupação da administração municipal em expandir a educação inclusiva. “Como gestor o prefeito Osvaldinho Assunção tem tido uma preocupação constante de levar as escolas uma estrutura de ensino adequada, investindo cada vez mais em compra de equipamentos e em melhorias para os alunos e professores da rede pública. A entrega dessa sala especial é só um exemplo da mudança que estamos realizando na educação, seja ela especial ou não”, afirmou o secretário. 

Mais 
No início do mês de agosto o prefeito, Osvaldinho Assunção, entregou aos educadores das escolas municipais kits com computadores, data shows e impressoras. No mês de maio foi inaugurado o Centro de Educação Especial com salas de fonoaudiologia, psicologia e atendimento do AEE (Atendimento de Educação Especial). (Mayrla Lima ascom PMX)



29/08/2014 
Redenção/ Homem é encontrado morto dentro de privada
A polícia e corpo de bombeiros foram acionados ontem, para retirar um corpo de um homem, de cerca de 60 anos, que estava morto dentro de uma privada numa residência no setor Bela Vista.  

Segundo moradores, o homem é conhecido por Divino. Ainda segundo informações, Divino sofria de várias doenças, o que pode ser a causa da morte. (Com informações de Gilson Campos)

29/08/2014  
Polícia Civil de Tucumã está sob novo comando

A Polícia Civil de Tucumã está sob novo comando. Desde que assumiu há quase um mês, o delegado William Crispim já mostra para a população resultados do que será sua atuação no município. 

No último final de semana uma operação visando combater crimes na cidade intensificou os trabalhos preventivos e repressivos prendendo um conhecido traficante. Através do serviço de inteligência, Francisco Gomes de Sousa (30), foi parar atrás das grades.  

De acordo com as investigações, Francisco usava como disfarce o trabalho de vendedor ambulante, vindo de Redenção vender drogas em Tucumã. No momento da prisão, Francisco estava de posse de 15 gramas de crack e dinheiro obtido com a venda do entorpecente. O traficante já tem passagem por crime de roubo em Redenção. 

“Nossa intenção principal aqui em Tucumã é coibir o tráfico de drogas e acabar com as bocas de fumo no município, mal que assola toda a sociedade e destrói várias famílias”, informou o delegado. (Elizângela Dantas Jornal a Noticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.