quarta-feira, 20 de agosto de 2014

20/08/2014 
Operação ‘’limpeza’’ apreende casal de menores que estavam atuando no tráfico de Conceição do Araguaia
Equipe Policial
A Operação ‘’Limpeza’’ desencadeada pelo Delegado Pedro Henrique da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia resultou na apreensão de dois menores de idade que estavam atuando como traficantes na cidade.   

A menor T. M.S de 17 anos, filha do traficante Egnar, vulgo Coco, que está preso na Delegacia de Conceição do Araguaia e o outro menor S.R.S, também de 17 anos, foram presos na tarde da última segunda-feira (18), no setor Alto Verde, durante uma perseguição policial comandada pelo delegado Pedro Henrique que contou com a participação dos investigadores Brito e Washington. 

Os menores já estavam sendo monitorado pelos policiais que há muitos dias vinham investigando e acompanhando os passos dos menores que assumiram o tráfico em Conceição do Araguaia.    

Em poder dos menores a policia encontrou oito gramas e meio de cocaína e 21 petecas da droga conhecida como crack pronta para venda a usuários do setor. 

A operação iniciou se a cerca de uma semana atrás quando três pessoas  foram colocadas atrás das grades pela equipe de investigação da Depol de Conceição do Araguaia. Dinho Santos  

20/08/2014 
Após sem terra interditar novamente a BR 155, INCRA e MST chegam a um acordo

Uma reunião realizada em Brasília nesta terça-feira (19), entre os representantes dos movimentos sociais, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a presidente em exercício do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), Érika Borges, estabeleceu as ações que serão deslanchadas para diminuir os conflitos agrários na região.  

O Incra Nacional garantiu a liberação de recursos às lideranças e vai iniciar com prazo definido e cronograma para aquisição e desapropriação de áreas ocupadas. 
Segundo o advogado da Comissão Pastoral da Terra (CTP) em Marabá, José Batista Afonso, houve garantias assinadas do Incra de que o órgão disponibilizará recursos necessários para a aquisição das áreas e, assim, garantir o assentamento dos colonos. 

O prazo para que isso aconteça é final de 2014, segundo a CPT. “Ela assinou um compromisso garantindo os recursos ainda para este ano”, enfatizou José Batista Afonso.

Para os assentamentos, haverá créditos, assistência técnica e infraestrutura necessárias, garantindo agilidade nos assentamentos e em liberação de créditos que ainda é de responsabilidade do Incra, de fomento, de valores menores para famílias que estão sendo assentadas agora. “Fomos informados que o recurso de suplementação acabou e que um novo pedido foi feito ao governo federal”, declarou o advogado da CPT. 

Nesta quarta-feira (20), aconteceu mais uma reunião no Incra em Marabá, com representantes das áreas para apresentar o resultado do que foi conversado em Brasília e decidir se os manifestantes vão ou não continuar com o acampamento instalado na rodovia BR-155, altura da fazenda Peruano, em Eldorado dos Carajás. 

Na última terça-feira (19) de agosto manifestantes haviam fechado novamente a BR-155, próximo à Fazenda Peruano, durante toda tarde e noite de ontem. Eles não aceitaram a proposta feita pelo Incra e exigiam a presença de representantes oficiais de Brasília para negociar a situação. Eles já haviam obstruído a rodovia no último dia 12. (DOL com informações de Michel Garcia/Marabá)


20/08/2014
Programa Ser Criança mobiliza Canaã dos Carajás nos próximos dias
Profissionais da rede pública e jovens, entre 16 e 17 anos, de Canaã dos Carajás participam esta semana de mais uma ação do Programa Ser Criança da Fundação Vale em parceria com o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps).  

Nos dias 21 e 22 de agosto eles estarão na Oficina de Articulação Intersetorial, no auditório da Casa da Cultura, onde irão definir com profissionais da educação e da assistência social ações voltadas à promoção da saúde nas Vilas Planalto, Bom Jesus e Nova Jerusalém, conhecida como João Pintinho. 

Nos dias 22 e 23 cada localidade receberá a Tenda Ser Criança. Nelas, os jovens participantes do programa irão promover dinâmicas com o objetivo de mobilizar a comunidade para refletir sobre saúde, tendo como foco a valorização da paternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.