quarta-feira, 10 de setembro de 2014

09/09/2014 
Obras de Drenagem e Pavimentação melhoram infraestrutura das Ruas de Xinguara
Os moradores da Rua Gorotire, Setor Marajoara I, possuem uma nova rotina, as máquinas da Secretaria de Obras estão trabalhando diariamente na localidade para a implantação da rede de drenagem. Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito Osvaldinho Assunção esteve na rua acompanhando os trabalhos que já estão bem adiantados. 

“Estou visitando a obra para verificar o andamento, mas principalmente para conversar com os moradores que são os beneficiados. Por mais de trinta anos a população da Rua esperava por melhorias, não poderíamos realizar um pacote de obras que não contemplasse esses moradores” afirmou Osvaldinho.
 
Além da rede de drenagem a rua, também receberá pavimentação asfáltica, a empresa responsável pela obra já se encontra na cidade, a pavimentação será iniciada logo após a conclusão da rede de drenagem. O asfalto faz parte de um convênio da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado.  

Uma melhoria que seu Raimundo Almeida não tinha esperança de conquista-la, morador da Gorotire há mais de 20 anos ele diz que as dificuldades da rua intrafegável vão ficar apenas nas lembranças. “Essa obra significa mais que um sonho realizado, é a sensação de dignidade resgatada” afirmou o aposentado. 

Calçamento 
Também em ritmo acelerado está o calçamento do retorno da Avenida Antônio Pedroso com a Rua Minas Gerais, no local a prefeitura está bloqueteando para melhorar a trafegabilidade. O prefeito, Osvaldinho que também esteve no local lembrou que os benefícios com a pavimentação são muitos. “Vai acabar com a poeira e a lama, o bloqueteamento transforma o aspecto urbanístico do local, valorizando assim os imóveis dos moradores e melhorando a qualidade de vida da população” avaliou. (Mayrla Lima ascom PMX)

09/09/2014 
Redenção/ Prefeito cobra agilidade na liberação de estudos para ampliar aeroporto
O prefeito de Redenção, e o vice-prefeito Carlo Iavé, estiveram na quinta-feira (04/09), em Brasília, onde se reuniram com técnicos da Secretaria de Aviação Civil, com o objetivo de cobrar celeridade nos estudos para a ampliação do aeroporto de Redenção. 

De acordo com o prefeito, os técnicos estão de posse de um estudo de viabilidade, feito pelos engenheiros do Banco do Brasil, e que foram recomendadas ao órgão de aviação duas opções: a ampliação do aeroporto de Redenção para o recebimento de aeronaves com capacidade para até 140 passageiros, que são chamados de 3C a 320. 

Já a segunda opção, seria para o pouso e decolagem de Boeing 737-800, capaz de transportar até 180 passageiros.

09/09/2014  
Sapucaia/ Mecânico que estava desaparecido é encontrado morto 
Cleonan Ferreira
O mecânico Cleonan Ferreira de Sousa de 30 anos, morador do setor Capuava em redenção e que trabalha na empresa Buriti em Parauapebas no sudeste do estado, foi encontrado morto nesta terça-feira (09) de setembro por voltas das 12hs30min a 20 km de sapucaia sentido Marabá pelo gerente da fazenda Paraguatã no município de sapucaia.

De acordo com o seu irmão Cleusson Ferreira de Sousa de 22 anos, Cleonan teria saído de Parauapebas no domingo dia 07 para deixar sua mãe que reside em redenção e na volta desapareceu. 

De acordo com o sargento Telles comandante do policiamento da cidade de sapucaia, ele foi avisado pelo gerente da fazenda, de que seus vaqueiros teria encontrado o corpo de um homem. De imediato o sargento com o apoio dos soldados Jhonata e Campelo e do investigador da policia civil Marcos foram ate o local, onde encontraram o corpo do mecânico. 

Segundo informações ainda não confirmadas, o mecânico foi morto com 2 tiros na cabeça. Ele deixa a mulher e dois filhos pequenos.
Segundo Telles, o carro que o mecânico dirigia foi encontrado perto da cidade de Marabá. A policia civil vai investigar o crime. (Luiz Pereira)

09/09/2014 
Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT) empatam no segundo turno, diz CNT
Pesquisa de intenção de votos da CNT/MDA, rodada 121, divulgada nesta manhã (9/9), mostra um avanço da candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. Comparada à pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, a presidente subiu 3,9 pontos percentuais e lidera a pesquisa com 38,1% das intenções de voto.

A candidata do PSB, Marina Silva, também continuou a tendência de crescimento, ficou com 33,5% das intenções de voto, diante 28,2% que ela tinha na pesquisa anterior. No segundo turno, as duas aparecem empatadas tecnicamente. O resultado difere da pesquisa anterior, em que a ex-senadora aparecia como vencedora. 

O candidato do PSDB, Aécio Neves, que era o preferido de 16% dos entrevistados caiu 1,3 ponto percentual e ficou com 14,7% das intenções de voto. O Pastor Everaldo, do PSC, aparece em quarto lugar, com 1% e os demais candidatos somam 1.3% das intenções de voto. 

Para o segundo turno, Marina e Dilma empatam tecnicamente. A candidata socialista tem 45,5% diante 42,7% da petista. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, Marina Silva vencia a petista com aval de 43,7% dos eleitores diante 37,8% dos votos de Dilma. 

Em um cenário estimulado entre Dilma e Aécio, a petista vence com 47,5% e o tucano fica com 33,7%. O indicador é próximo do registrado no levantamento anterior da CNT, quando Dilma tinha 43% e Aécio, 33,3%.

Já entre Aécio e Marina, a socialista vence com 52,2% e o senador fica com 26,7%.
Na pesquisa anterior, Marina atingia a marca de 48,9% enquanto o tucano ficava com 25,2% das intenções de votos. A pesquisa foi feita com 2.002 entrevistas, entre 5 e 7 de setembro.

09/09/2014
Rio Maria realiza com sucesso desfile de 7 de setembro
A prefeitura Municipal de Rio Maria através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na manhã de ontem domingo (7), o desfile cívico de 7 de setembro na cidade, onde comemoraram a Independência do Brasil, o evento teve como tema central a “Afirmação da Identidade Cultural da Amazônia”.
Confira algumas fotos do desfile. (Fotos José Augusto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.