sexta-feira, 26 de setembro de 2014

27/09/2014
Redenção/ Corpo de homem é encontrado por catadores de pequi
Catadores de pequi encontraram o corpo de um homem, de aproximadamente 50 anos, no pasto de uma fazenda, na beira da estrada que dá acesso de Redenção para Santa Maria das Barreiras, na altura do Jabuti, na tarde desta sexta-feira (26/09). 

Segundo informações, o homem estava trajando calça jeans, camisa golo polo azul, botinha cara de vaca, cinto com fivela grande prata parecendo um coração.

É possível que o corpo fora deixado no local há cerca de 40 dias, pois o corpo já estava seco. (Otávio Araújo, com informações de Otávio Araújo)

26/09/2014
Xinguara/ Prefeitura fortalece economia popular com entrega de cartas de crédito
Na manhã desta sexta-feira (26), 32 micro empreendedores de Xinguara receberam da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cartas de crédito do Programa FUNDOSOL, voltado ao apoio aos pequenos empreendedores do município. A solenidade de entrega das cartas foi realizada no auditório da ACIAPA (Associação Comercial de Xinguara), com a presença do prefeito Osvaldinho Assunção, da primeira dama e secretária de assistência social, Fátima Assunção, secretários municipais e representantes das comunidades. 

Ao todo foram entregues cerca de R$ 52 mil em crédito para empreendedores de diversas áreas como proprietários de salão de beleza, ambulantes, confeiteiros, pipoqueiros, artesãos, vendedores autônomos, produtores rurais, entre outros.  O prefeito Osvaldinho Assunção, falou da importância de acreditar e dar oportunidades a pequenos empreendedores. “Nós temos que administrar com a visão voltada para todos os seguimentos, para os grandes e pequenos investidores da nossa cidade. Nesse sentindo, ampliamos os investimentos no FUNDOSOL, hoje já são cerca de 110 beneficiados, há um ano e meio eram apenas 12 inscritos no programa”, afirmou Osvaldinho.

A administração municipal também ampliou o recurso destinado para o FUNDOSOL, hoje 0,10% dos recursos do município são destinados ao programa, além dos empréstimos o dinheiro é aplicado também  em cursos de qualificação profissional.

Oportunidade para pessoas como Raimunda Quirino, a produtora rural foi uma das contempladas com a carta de crédito. Ela afirmar que com o recurso vai ampliar a horta, aumentado à produção e o lucro. “Chegou em boa hora, estou muito feliz porque é a oportunidade que faltava para ampliar minha produção. A prefeitura está de parabéns por acreditar em nosso potencial” declarou a produtora. (ascom PMX)
Primeira dama Fátima Assunção e Pref. Osvaldinho no centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.