terça-feira, 16 de setembro de 2014

17/09/2014 
Xinguara/ Ladrão armado invade residência 
A audácia dos bandidos em Xinguara cresce a cada dia, não bastasse os constantes arrombamentos a residências e os assaltos em via pública, agora os marginais estão invadindo as casas armados e roubando. 

O último caso aconteceu na noite da última terça-feira (16) de setembro por volta das 22hs, na Rua Ponte de Miranda no centro da cidade. A senhora L. M.C, de 37 anos teve sua casa invadida por um elemento desconhecido que de posse de uma arma de fogo rendeu a dona de casa. 

Segundo a vitima relatou para os policiais, o bandido apontou a arma em direção a sua nuca pedindo dinheiro. Como a vitima disse que não tinha dinheiro o meliante levou um aparelho celular. 

Os soldados da Moto Patrulha do 17º BPM, Adriano e Mesquita, orientaram a vitima a procurar a delegacia de policia civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira)

17/09/2014
Xinguara/ Homem preso por agressão 
Os policiais da moto patrulha do 17º BPM de Xinguara, Hernandes e Ariosmar, receberam um chamado na noite da última terça-feira (16) de setembro por volta das 21hs, para atender uma ocorrência de agressão na no bairro setor dos Carroceiros. 

No local os policiais encontraram a vitima, V. N. S, de 29 anos com lesões no rosto devido a agressão sofrida pelo seu companheiro, Raimundo Sousa. 

Os policiais efetuaram a prisão do acusado e apresentaram o mesmo na delegacia de policia civil de Xinguara para as providencias cabíveis. (Luiz Pereira)


17/09/2014 
Conceição  do Araguaia/ Jovem morre sob suspeita de dengue hemorrágica
Foi enterrada hoje pela manhã, a jovem Cris Luana Azevedo, de 19 anos, sobrinha do vereador Edilson Silva. Segundo informações, ela morreu vítima de dengue hemorrágica. 

Primeiro Cris Luana ficou internada no Hospital Regional de Conceição do Araguaia e depois foi transferida para o Hospital Regional de Redenção, onde veio a óbito.





17/09/2014
Vendaval causou pânico e destruição na cidade de Tucuruí
Por volta das 16 h desta terça-feira (16), uma chuva de duração de mais de 30 minutos causou grande pânico aos moradores da cidade de Tucuruí, sudeste paraense, além de grandes prejuízos e muita destruição. 

Uma tempestade, com ventos de mais de 90 km, assolou a cidade de Tucuruí, foram momentos de pânico e desespero de toda a população, que vivenciou a queda de árvores, casas sendo destelhados, muitos galhos de madeira, diversos materiais estavam voando em todas as direções, colocando todas as pessoas em riscos de sofrerem acidentes. 

A população não teve reação de tentar salvar seus bens, e sim de tentar apenas resguardar suas integridades físicas, que estavam em risco em função a todo o material que estava circulando na ventania nas ruas e nas casas. 

Dezenas de árvores foram arrancadas pela raiz, ruas foram fechadas pela quantidade de entulho de telhados, e fiações de energia se romperam, centenas de casa foram destelhadas e muros foram ao chão. 

Foram trinta minutos de muito sofrimento e desespero, em diversos bairros foi registrado chuva de granizo, as águas pluviais invadiram as casas, os moradores de diversos bairros perderam tudo com a enxurrada de água da chuva, que além de invadir as casas, ainda com o destelhamento das residências molharam todos os móveis e aparelhos domésticos. 

Segunda o depoimento da moradora Marias das Graças, do bairro Jardim Paraíso, “foi momentos de muito sofrimento, pensei que o mundo estava se acabando, uma chuva tão forte que nos meus 60 anos de vida, nunca tinha visto uma coisa dessas, além da queda de pedras de gelo, que perfurou o telhado e juntamente com a ventania destruí a cobertura das casas e derrubou os muros e árvores”. 

O caos está instalado na cidade de Tucuruí, localizada a 460 km de Belém, 12 ruas principais foram interditadas, devido a quedas de árvores, diversos bairros estão sem energia elétrica, e sem previsão do religamento pela empresa concessionária.

Diversas empresas tiveram prejuízos incalculáveis, com a queda de seus muros e a invasão das águas tanto pelo destelhamento dos telhados como pela invasão pela rua. 

O comércio fechou as portas com receio ao vendaval e uma destruição ainda maior.
A Defesa Civil de Tucuruí foi acionada, mas esclareceu que esta sem condições de garantir qualquer atendimento à população, que esta sofrendo em função ao efeito do vendaval. 

A Prefeitura de Tucuruí foi acionada através da Secretaria de Assistência Social, para dar esclarecimento a população, quais os procedimentos que serão adotados para atender as centenas de famílias que estão passando por este estado de calamidade pública. (Fonte TJ-online)

16/09/2014
Eleições 2014/ Pesquisa para deputado federal no Pará
Na pesquisa em todo o estado do Pará realizada pela Doxa, as intenções de voto para deputado federal, aferida de maneira espontânea, em que não se apresenta os nomes dos candidatos, o delegado Éder Mauro (PSD) continua em primeiro lugar com 9,8%. 

Em segundo, permanece Wladimir Costa (SDD), com 5,4%. Na terceira posição, Beto Salame (PROS), com 4,4%. Ocupando a quarta posição nesse ranking, com 3,7%, aparece Edmilson Rodrigues (PSOL). Gerson Peres (PP), 3,4%, vem como quinto colocado na corrida à Câmara Federal. 

Serviço:  
A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o número PA-00027/2014.
Foram entrevistados 1.400 eleitores, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. Intervalo de confiança é de 95%. 

Período de coleta: 9 a 12 de setembro de 2014.
1º Eder Mauro 9,8% 
2º Wladimir Costa 5,4% 
3º Beto Salame 4,4% 
4º Edmilson Rodrigues 3,7% 
5º Gerson Peres 3,4% 
6º Chapadinha 1,6% 
7º Sdney 1,6% 
8º Joaquim Campos 1,5% 
9º Lúcio Vale 1,5% 
10º Hélio Leite 1,3% 
11º Arnaldo Jordy 1,2% 
12º Chita 1,2% 
13º Nilson Pinto 1,1% 
14º Pastor Josué Bengtson 1,0% 
15º Zé Gerealdo 1,0% 
16º Beto Faro 0,9% 
17º Dudimar 0,9% 
18º Tocha 0,9% 
19º Ana Júlia 0,8% 
20º Nélio Aguiar 0,8% 
21º Priante 0,8% 
22º Vieira 0,8% 
23º Miriquinho Batista 0,7% 
24º Joaquim Passarinho 0,7% 
25º Denise Gabriel 0,0,6% 
26º Giovanni Queiroz 0,6% 
27º Paula Titan 0,5% 
28º Mário Moreira 0,5% 
29º Bruna Lorrane 0,5% 
30º Marcelo Catalão 0,5% 
Não sabem ou não responderam: 34,3%. Branco/Nulo 10,2%.

16/09/2014
Dois advogados prestaram termo de compromisso na sede da OAB de Xinguara
Os dois jovens e promissores advogados de Xinguara, Ribamar Gonçalves Pinheiro “RIBAMAR SOM DA PEDRA” e Djarley Souza Ramos, prestaram o termo de compromisso na sede da OAB – Ordem dos Advogados, Subseção Xinguara. 

O ato solene aconteceu nesta segunda-feira 15 de setembro as 15:00h, e foi comandado pelo advogado Dr. Cícero Sales, presidente da Subseção da Ordem em Xinguara. O termo foi lido pelo presidente e durante a leitura os dois jovens repetiam as palavras. 

O conteúdo do termo dizia o seguinte: Prometo exercer a Advocacia com dignidade e independência. Observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a constituição, a Ordem Jurídica do Estado democrático, os direitos humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. “PROMETO”.

Após a leitura, Cícero Sales explicou o pro que do termo, “É o último passo, após terminar a faculdade o advogado tem que fazer o exame de ordem, após isso ele entra com o pedido de inscrição na ordem, não basta ter feito o pedido e ter sido aprovado, tem que preencher todos os requisitos ao preencher o formulário, estando tudo certo a OAB expede a carteira do advogado e nos manda tomar o compromisso que é o ato final para estar habilitado a advogar, o termo é onde o advogado se compromete a cumprir com o estatuto da advocacia, cumprir com que diz a lei, todas as palavras que eles citaram aqui estão nos artigos 1º e 2º da lei que regulamenta a advocacia”. Afirmou Cícero Sales 

Familiares e amigos, acompanharam os dois jovens nesse momento único na vida de um ser humano, terminado o ato solene os advogados receberam os cumprimentos pela conquista. (Roserval Ramos)
Momento da leitura do compromisso
Dr. Ribamar
Dr. Djarley
Dr. Ribamar e seu pai Adelio Barros


16/09/2014 
Xinguara/ PM recupera moto na BR 155
Uma guarnição da PM de Xinguara apreendeu uma moto CG TITAN FAN 125 cor preta placa JUK 75-32 na BR 155 na madrugada desta terça-feira (16) de setembro. 

A moto estava em poder de uma dupla que reside em uma colônia no município de Xinguara. 

Segundo os policiais, o veículo tem uma ocorrência de roubo no sistema do DETRAN. A moto foi apresentada na delegacia de policia civil de Xinguara para os procedimentos legais.

16/09/2014 
Secretária de Saúde vai à Belém para receber mais uma ambulância para Xinguara
Buscando a constante qualificação da saúde pública no município, a Prefeitura de Xinguara adquiriu mais uma ambulância por meio de um convênio com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa). A secretária de saúde, Janaina Pereira, acompanhada do ex-secretário, Alessandro Arraes esteve na capital paraense, Belém, onde recebeu o veículo. 
 
A entrega da nova ambulância foi realizada pela diretora da Divisão de Patrimônio da Sespa, Maria Inez Rocha, na oportunidade a representante de Xinguara falou da importância da parceria para que a população do município tenha uma prestação de serviço de qualidade. “Essa parceria com a sespa vai de encontro aos objetivos da administração do prefeito, Osvaldinho Assunção, que é garantir à população da nossa cidade saúde e qualidade de vida” afirmou Janaina Pereira.

Ainda em Belém, acompanhada do assistente social, Reginaldo Ramires, Janaina visitou o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Pará (COSEMS-PA), onde foi recebida pelo presidente, Charles Cezar de Souza. “É importante essa aproximação dos municípios com o conselho, pois aqui discutimos as ações que dinamizam os serviços prestados pela saúde pública do estado” avaliou Charles. 

Ambulância
A ambulância é um veículo tipo Renault, modelo furgão, equipada com prancha, macas, oxigênio, com capacidade para transporte do paciente mais quatro acompanhantes, ar-condicionado independente. 

Com esta ambulância o município passa a contar com uma frota de nove veículos, 3 atendem a população dos distritos e os demais na sede do município. (Mayrla Lima ascom PMX)


16/09/2014
Xinguara/ Homem é preso acusado de agressão
A PM prendeu na tarde da última segunda-feira (15) de setembro por volta das 14hs na Rua das Margaridas no Bairro Marajoara II, Joel Ferreira acusado de agressão contra a esposa e uma idosa. 

De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, o acusado chegou em casa embriagado e começou espancar a sua esposa Tania de Moraes de 29 anos, que ficou lesionada na boca.  

Uma idosa de 73 anos que estava no local da briga foi agredida por Joel que ainda ameaçou de morte as duas. Segundo o Sargento Barbosa e o soldado Alves, o acusado resistiu a prisão e ainda desacatou os policiais militares. 

O acusado está recolhido no xadrez da delegacia de policia civil de Xinguara a disposição da justiça e vai responder com base na LEI Maria da Penha, LEI nº 11.340/2006. (Luiz Pereira)

 16/09/2014 
Homem que abusou sexualmente de uma Criança em São Félix já está preso
O homem que estava sendo procurado pela Polícia de São Félix do Xingu que fica no sul deste do Pará, já está atrás das grades. 

Francinaldo Alves da Costa, de 18 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar por volta de 15:30h, dessa segunda-feira 15, Francinaldo é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 7 anos de idade. 

Francinaldo vivia maritalmente com a mãe da vitima, a mulher, mãe da criança procurou a Polícia e afirmou que, foi ela mesma quem flagrou seu companheiro praticando atos libidinosos contra sua filha.  

O abuso contra a criança aconteceu no último domingo (14/09), mas através do excelente trabalho da Polícia Militar de São Félix do Xingu, com menos de um dia o acusado foi capturado e agora está a disposição da Justiça. (Roserval Ramos Com informação da PM de São Félix do Xingu)

16/09/2014 
Eleições 2014/ Agenda dos candidatos ao governo do Pará

15/09/2014
Xinguara/ Aniversariante do dia
A Sargento da PM militar lotada no 17º BPM de Xinguara, Maria Vilma Valadares de Assis, completa nesta terça-feira (16) de setembro, 44 anos de idade. 

A 3º Sargento Vilma, está á 21 anos servindo a corporação militar do Pará. 
Amigos e parentes parabenizam pela passagem do aniversario e desejam muitas felicidades. Parabéns e muita saúde. (Luiz Pereira)




15/09/2014 
Xinguara/ Construção de Ponte de Concreto na Rua Marechal Rondon evita transtornos aos moradores

A Prefeitura de Xinguara iniciou nos últimos dias a construção de uma ponte de concreto na Rua Marechal Rondon, no local existiam manilhas que serviam para o escoamento das águas pluviais. Porém, a estrutura existente não suportava o volume de água que passava pela tubulação. 

A antiga estrutura de manilhas causava transtornos à população do local, no período de chuvas os moradores tinham que enfrentar alagamentos.  O prefeito Osvaldinho Assunção, visitou a obra que está sendo executada por equipes da Secretaria Municipal de Obras. “Nós estamos investindo em conforto para a população, aqui as fortes chuvas traziam transtornos aos moradores, com a ponte de concreto o fluxo das águas pluviais não causará alagamentos” disse Osvaldinho Assunção, prefeito. 

De acordo com o secretário de Obras, Edson de Paula (Paluca), a previsão é que o serviço seja concluído nos próximos 5 dias. “Os trabalhos de troca de antigas manilhas pela ponte, além de combater problemas de alagamento em imóveis no período chuvoso, visa oferecer um serviço de melhor qualidade à população”, afirmou o secretário. (Mayrla Lima ascom PMX)

15/09/2014
Redenção/ Tumulto e bate boca marcaram a eleição  para presidente da Câmara
A sessão da Câmara de Vereadores de Redenção, desta segunda-feira (15), foi marcada por bate boca entre alguns vereadores. Segundo informações, Joás Possidônio, que lidera os vereadores Lucileide Bezerra, Mazinho, Diones Dantas, Cabo Avelino, Zé Cláudio, João Cowboy, Marcelo Borges e Pepeto, entrou com um requerimento para que a eleição da Mesa Diretora para o biênio 20015/2016 fosse votada nesta segunda-feira (15/09). 

Joás foi eleito como novo presidente da Câmara e deverá assumir em 1º de janeiro de 2015. Ainda compõe a Mesa Diretora Zé Cláudio, Dione Dantas e Pepeto. 

A ação de Joás gerou revolta e indignação do grupo liderado por João Lúcio, que alegou que essa ação fere o regimento interno da Câmara, onde no artigo 13, diz que a matéria tem que ser exclusiva no dia, publicada e estar no expediente do dia. 

João Lúcio (4 mandatos) e os vereadores Pedro Lima, Leonardo da Saúde, Luciana Duarte, Lázaro Marinho e Marcone da Identidade se retiraram do plenário. Segundo informações o grupo de vereadores liderado por João Lúcio vai entrar com recurso para anular a sessão. 

Ainda segundo João Lúcio, a sessão para escolher a Mesa Diretora, segundo o regimento interno na Casa de Leis, somente pode ocorrer na última sessão do mês de novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.