sexta-feira, 17 de outubro de 2014

17/10/2014
Pará/ Estado melhora sistema de rodovias
A análise ano a ano da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) sobre a situação das rodovias no Pará, em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16), aponta uma significativa melhoria das condições de tráfego nas estradas localizadas no Pará nos últimos quatro anos.

O estudo traz uma avaliação criteriosa sobre o estado de conservação e sobre as condições de trafegabilidade, indicando os problemas no pavimento, na sinalização e na geometria das vias.

De acordo com os dados coletados, entre 2007 e 2011, os índices que apontam condições gerais de tráfego como “bom e ótimo” caíram de 6,4% para 0,4% nas estradas analisadas no Estado.

Enquanto isso, entre 2011 e 2014, o percentual nesse quesito subiu de 0,4% para 10,4%.

Na outra ponta de análise, o conceito de “ruim e péssimo”, que estava em 61,7% em 2007, subiu para 78,5% em 2011 e agora caiu nos últimos anos, chegando em 2014 a 59,9%. (FONTE : O Liberal)

17/10/2014
Xinguara/ PM prende assaltante e recupera moto
Na madrugada desta sexta-feira (17) de outubro por volta das 03hs, a PM foi informada via 190 sobre um assalto que teria acontecido no centro da cidade.

De imediato uma guarnição composta pelo Subtenente Itajacy e o soldado Mendes, deslocaram ate o local na Rua Tapajós esquina com a Duque de Caxias, aonde a vitima Evaldo dos Santos relatou o fato aos policiais que saíram em diligencias na tentativa de localizar o acusado.

Segundo a vitima, ele foi abordado por um individuo que lhe passou uma gravata e após lutar contra o bandido, a vitima teve sua moto BIZ cor vermelha placa OTH 40 22 levada e recuperada em seguida.

De acordo com o Sub Tenente Itajacy, o meliante foi alcançado e preso na BR 155 no km 1 saída para sapucaia. O acusado que se identificou como Samuel Castro Vilhena de 19 anos, estava em companhia de uma adolescente que foi apreendida e segundo a policia é usuária de entorpecentes. 

Os dois acusados foram apresentados na delegacia de policia civil de Xinguara onde permanecem a disposição da justiça. (Luiz Pereira)

17/10/2014
Redenção/ Ambulâncias devolvidas 
A administração do prefeito Vanderlei Coimbra recebeu um bombardeio de criticas nas redes sócias, tão logo vasou a informação de que a Secretaria de Saúde Municipal havia devolvido duas ambulâncias do SAMU.

As críticas foram em cima da alegação do secretário de saúde que no oficio encaminhado a 12ª Regional de Saúde de Conceição, alegava que a secretaria estava enfrentando dificuldades financeiras.

17/10/2014
Parauapebas/ Ex- prefeito de olho nas eleições de 2016
De olho nas eleições municipais de 2016, o ex-prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (PT), estará de volta ao município de mala e cuia a partir da semana que vem.

Darci considera que o resultado das urnas em Parauapebas não credenciou outro candidato para fazer frente ao atual prefeito em 2016, e isto o cacifa como principal opositor à reeleição de Valmir Mariano (PSD).

O ex-alcaide irá montar uma escola profissionalizante no município em parceria com alguns empresários, e, nas horas vagas, tratará de colocar seu nome na disputa. Logo após entregar o cargo ao atual prefeito, Darci se mudou para o interior da Bahia, onde plantava e vendia hortaliças.


17/10/2014
SAPUCAIA RECONSTRÓI PONTE DA RIO VERMELHO
A prefeitura municipal de Sapucaia por intermédio da secretaria de obras, deu inicio a reconstrução da ponte da estrada da Rio vermelho que está aproximadamente à 30km de Sapucaia, a principal rota de acesso ao distrito São José do Araguaia que é pertencente ao município de Xinguara, porem o trecho da estrada que está sendo feita a ponte, é do município de Sapucaia, hoje acompanhamos o andamento dos trabalhos com prefeito Marquinhos juntamente com o secretário de obras; Sergio Soares, na ocasião foram discutidos entre os responsáveis alguns pontos a serem melhorados no decorrer dos trabalhos, em entrevista ao prefeito, o mesmo informou que a previsão para entrega da ponte é para Dezembro e o custo da obra está avaliado em R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) está é uma obra de grande importância para toda a região, uma vez que quem passa por Xinguara (entroncamento de vários municípios) sentido a Araguaína, este é o menor percurso que mesmo não tendo pavimentação asfáltica até o distrito São José que faz divisa com o Tocantins, tanto as prefeituras de Sapucaia quanto a de Xinguara, mantém seus respectivos trechos em constante manutenção garantindo assim a boa trafegabilidade na maior parte do ano. (Diário de Sapucaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.