quarta-feira, 19 de novembro de 2014

17/11/2014
Parauapebas/ STJ mantém pecuarista Alessandro Camilo preso até o julgamento
À unanimidade, os ministros do Superior Tribunal de Justiça –STJ – denegaram à Alessandro Camilo o direito de aguardar o julgamento pela morte da comerciária Ana Karine Guimarães em liberdade, mantendo a decisão do juiz titular da 3ª Vara Penal da Comarca de Parauapebas, Líbio de Araújo Moura. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (17) pelo STJ.  Ana Karina que estava gravida de 9 meses foi morta em 2010. 


17/11/2014
Parauapebas/ Criança é eletrocutada por fiação clandestina de praça em reforma
Uma criança de seis anos foi eletrocutada nesta segunda-feira (17) quando brincava em uma praça de Parauapebas, no sudeste do Pará. 

A praça, que está em reforma, não está totalmente isolada, e para proteger o material da obra, a grade da quadra de esportes é energizada clandestinamente por um cabo ligado a um poste de iluminação. 

A criança passa bem e está em casa. A prefeitura de Parauapebas até agora não se manifestou sobre o assunto.

17/11/2014
Palestra reuniu homens de Xinguara na Prevenção do Câncer de Próstata e Ações Continuam nas Unidades de Saúde

Esta segunda-feira, 17 de novembro, marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A Prefeitura de Xinguara por meio da Secretaria de Saúde abraçou a causa e durante todo mês de novembro realiza ações de conscientização. Na última sexta-feira (14), foi realizada uma palestra para os homens da cidade no intuito de conscientizá-los sobre a necessidade de prevenção. 

A palestra foi ministrada no auditório da ACIAPA (Associação Empresarial e Comercial de Xinguara) pelo urologista, Marcelo Vidigal. Além da secretária de saúde, Janaina Pereira, o prefeito Osvaldinho Assunção,  esteve presente na palestra, que contou também com a presença do presidente da ACIAPA, Alfredo Soffa. 

O urologista alerta para a necessidade de deixar de lado o preconceito e se prevenir. "Ainda há muito preconceito por parte dos homens, principalmente quando o assunto se refere ao exame de detecção da doença, o toque. Já mudou muito, mas precisa mais. A informação é o melhor caminho para  a conscientização”, enfatizou o médico, destacando que a população masculina não pode deixar de cuidar da saúde. 

Ações:
Nas unidades de saúde do município as equipes estão realizando atividades e atendimentos especializados com triagem e encaminhamento para realização de exames. 

No próximo dia 21, o Posto de Saúde da Família Zé Pequeno, no Setor Novo Horizonte,  irá realizar o dia D, com testes de HIV, Sifilis, aferição da presssão arterial, glicemia, entre outras  ações. 

"Nossa intenção é envolver o maior número de homens possível, para que possamos plantar a semente da conscientização e poder encaminhar para tratamento os casos diagnósticados” declarou Janaina Pereira, secretária. (ascom PMX)

17/11/2014
Xinguara/ Irmãos se agridem e são detidos pela PM
No final da tarde do último domingo (16) de novembro, os irmãos Washington R. J, de 23 anos e Welington R. N, de 20 anos moradores da Rua dos pioneiros em Xinguara foram presos pela policia militar acusados de estarem se agredindo fisicamente. 

De acordo com os policiais militares da moto patrulha do 17º BPM, Welington e Ronaldo, quando estavam realizando ronda se depararam com os dois irmãos se agredindo na BR 155 saída para sapucaia.  

Segundo os policiais, ao se aproximarem e pedir para que os mesmos parassem de brigar, os irmãos passaram a desacatar os policiais que pediram reforço para conduzi-los até a delegacia de policia civil de Xinguara. 
Em poder dos irmãos foi apreendida uma moto CRIPTON cor vermelha. (Luiz Pereira)

17/11/2014
Xinguara/ Com ferimento no peito homem da entrada na UPA
Os policiais da moto patrulha Ferreira e Mesquita do 17º BPM de Xinguara realizavam ronda noturno no último sábado (15) de novembro quando se depararam nas proximidades da UPA as margens da BR 155, com um homem com um ferimento no peito provocado por uma arma branca (faca). 

Ao ser questionado pelos policiais, o homem disse que sua mulher estava com a faca na mão cortando um limão quando ele teria tropeçado e caído sobre a faca vindo a se ferir no peito sem gravidade. O homem foi para a Unidade de Pronto Atendimento UPA de Xinguara para receber atendimento Médico. (Luiz Pereira)

17/11/2014
Dois pontos de tráfico são fechados em dois dias em Ourilândia do Norte e São Felix do Xingú
Dois esquemas de relacionados à prática de venda de drogas ilegais foram desarticulados nas cidades de São Félix do Xingu e Ourilândia do Norte, sul do Pará, nos últimos dias. Dois homens foram flagrados enquanto preparavam drogas para o tráfico na região.  

Além de drogas, apetrechos usados no crime foram apreendidos. Valdemir da Silva, 50 anos, foi preso em sua casa, em São Félix do Xingu, com 51 pedras de crack e cerca de 50 gramas de maconha. A operação foi realizada a partir de investigações. 

Foram apreendidos ainda papel alumínio picado e uma balança digital de precisão.
Em Ourilândia, Adiel Ramos da Silva foi flagrado, também em sua casa, com cinco petecões de maconha e uma muda da erva.

O preso foi conduzido à Delegacia da cidade para lavratura do procedimento de flagrante por tráfico de entorpecentes.  (Fonte Policia Civil)


16/11/2014
Zequinha Marinho será homenageado no "Mais Mais do ano 2014"
O deputado federal e vice-governador eleito do Pará, Zequinha Marinho (PSC), será um dos homenageados na solenidade do maior evento de reconhecimento a empresas e profissionais que se destacaram durante o ano em Redenção.  

O evento também reconhece personalidades locais e regionais que se sobressaíram. Zequinha Marinho foi escolhido para receber o título ‘Personalidade do Ano’, pelo seu desempenho no fortalecimento da representatividade política da região sul do Pará. 

Zequinha será um dos agraciados da noite. Na justificativa, consta a eleição de sua esposa Júlia Marinho à deputada federal, a eleição de dois deputados estaduais pelo PSC, partido do qual Zequinha é o presidente no Estado do Pará e sua própria eleição para vice-governador ao lado de Simão Jatene, fazendo com que pela primeira vez, a região sulparaense tenha um vice-governador do Estado. Marinho já recebeu a notificação/convite e confirmou presença. (Fonte Jornal a Noticia)

16/11/2014
Sapucaia/ PM prende agressor em flagrante
Por volta das 19hs30min da última quinta-feira (13) de novembro, a Polícia Militar do destacamento da cidade de sapucaia foi informada sobre a ocorrência de uma agressão física que a senhora Jucileide Batista Pereira estava sofrendo do seu companheiro. 

De acordo com o sargento Telles comandante do policiamento daquela cidade, a denuncia foi feita pela irmã da vitima. Ela foi até o desatamento militar onde relatou o ocorrido para os policiais. 

Uma guarnição da PM foi até o endereço informado, e chegando ao local, a polícia confirmou a agressão, prendendo em flagrante o agressor Carlos Augusto Peres Lima, que ainda desatou os policiais. 

Após ser preso o acusado foi recambiado para Xinguara pelo Sargento Telles com o apoio dos soldados Bispo e Paulo. O agressor vai responder com base na LEI Maria da Penha nº 11.340/2006. (Luiz Pereira)

16/11/2014
Sapucaia/ Homem é preso acusado de estupro
Um homem de 42 anos identificado como Luiz Pereira da Silva, no inicio da noite do último sábado (15) de novembro, acusado de estupro. De acordo com informações da Polícia Militar de sapucaia, Luiz é acusado de manter relações sexuais durante um ano com uma adolescente de 12 anos. 

De acordo com relatos da senhora Lucimar M. Conceição Mota de 36 anos, mãe da menor para a policia, durante uma discursão o acusado teria confessado que mantinha relações sexuais com a adolescente desde que essa tinha 11 anos.  

Além disso, a mulher relatou que o acusado ao confessar o crime por ele praticado, ainda lhe ofereceu uma quantia de R$50,00 para manter relação sexual mais uma vez com a menina. Devido à recusa a mulher teria recebido ameaça de morte por parte do suspeito. 

Após ficar ciente da denuncia, uma guarnição da PM de sapucaia composta pelo Sargento Telles e os soldados Paulo e Bispo foi ate o endereço indicado na Rua das Margaridas no bairro Sol Nascente e prendeu o acusado que foi apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara onde se encontra preso a disposição da justiça. (Luiz Pereira)

16/11/2014
Xinguara/ Mulher tem casa invadida por ladrão
N inicio da tarde da última sexta-feira (14) de novembro, um homem não identificado usando camisa listrada de vermelho e calça jeans, invadiu uma residência no bairro marajoara I, e a força arrancou um cordão de ouro do pescoço da senhora Maria Rodrigues de 63 anos, fugindo em seguida. 

Em seguida a vitima, procurou uma guarnição da PM sob o comando do  Sargento Dionísio, onde relatou o acontecido. Os policiais saíram em diligencia mais não obteve êxito na localização do ladrão.  

Os policiais militares orientaram a vitima a procurar e delegacia de policia civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira)

16/11/2014
Xinguara/ Adolescentes são apreendidos suspeitos de furto
Uma guarnição da Policia Militar do 17º BPM de Xinguara sob o comando do Sargento G. Sousa, apreendeu dois adolescentes, sendo um de 13 anos e outro de 17 anos, acusados de furto. 

De acordo com os policiais, eles faziam ronda pela BR 155 saída para Sapucaia quando se depararam com os dois adolescentes com duas lâmpadas de sinalização.  
Ao serem interrogados pelos policiais, os menores confessaram que tinham furtado do HD Leilões localizado as margens da BR 155.

Em seguida os policiais apresentaram os adolescentes na delegacia de policia civil de Xinguara onde foi feito todos os procedimentos legais e em seguida liberados. (Luiz Pereira)


16/11/2014
Xinguara/ PM prende jovens suspeitos de furto de moto
Quatro jovens de idades 18, 19 21 e 22 anos foram detidos para averiguação suspeitos de roubo de uma moto em sapucaia. 

A detenção foi realizada pelos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 17º BPM, no inicio da madrugada deste domingo (16) de novembro na BR 155 no trecho entre Xinguara e Sapucaia região sul do Pará. 

Os quatro suspeitos foram detidos após o GTO de Xinguara sob o comando do Sargento J. Marins ter sido comunicado pelo Sargento Telles comandante do policiamento de sapucaia sobre o roubo de uma moto CG TITAN cor vermelha sem placa de um morador da cidade no inicio da madrugada deste domingo. 

De imediato os policiais do GTO seguiram pela BR 155, interceptando os quatro jovens que vinha com sentido a Xinguara conduzindo três motos: uma FACTOR placa NSW 10-71, uma CG TITAN 150 placa OTB 45-12 e uma CG TITAN placa OBY 55-86.  

Os quatro jovens foram apresentados na delegacia de policia civil de Xinguara para averiguação. (Luiz Pereira)

16/11/2014
Redenção/ Toma posse o novo presidente do Sindicato Rural
Tomou posse na noite da última sexta-feira dia (7), no auditório do Parque de Exposições Pantaleão Lourenço Ferreira, a nova diretoria do SRR - Sindicato Rural de Redenção, Bannach, Cumaru e Pau D’Arco, biênio 2015/2016. 

Jordan Timo Carvalho é o novo presidente, substituindo Joel Ferrarini, que presidiu o SRR no último ano. Jordan é Engenheiro Agrônomo, pecuarista, produtor rural, Coordenador do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Sul do Pará e diretor da Apoio Consultoria, Projetos e Certificações. 

Jordan ocupava o cargo de Diretor da Câmara Técnica do SRR na gestão 2013/2014 e era o representante do SRR junto a FAEPA- Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará. 

O vice-presidente é o Engenheiro Agrônomo, empresário, pecuarista e produtor rural José Maria, da Floresteca, nome bastante conhecido no meio rural e que mantem boa relação com diversos setores e segmentos da sociedade. (Fonte Jornal a Nticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.