domingo, 18 de novembro de 2018

18/11/2018
Operação policial prende 68 pessoas em Eldorado do Carajás 
Uma operação policial no centro da cidade e nas periferias de Eldorado do Carajás ocorrida na madrugada deste domingo, 18, teve, na avaliação do comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Moura, resultados expressivos, com um saldo de dezenas de pessoas detidas. “O ato se deu através de força-tarefa desenvolvida por dezenas de policiais civis e militares com a força tática além de um helicóptero que deu apoio aos policiais que participaram da operação”, detalhou o comandante militar, informando que desde que sargento Saturnino assumiu o comando do policiamento de Eldorado esta é a primeira vez que que se realiza um ato ostensivo como este.

Com a operação, sempre feita de surpresa, o povo de Eldorado ficou curioso com o barulho da aeronave da policia Militar sobrevoando o céu da cidade. Enquanto isso, 68 pessoas foram detidas e várias outras autuadas em flagrantes por porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes e por conduzir motocicleta com registro de roubo no banco de dados do DETRAN. 

De acordo com o sargento Saturnino, comandante do policiamento em Eldorado, o objetivo da operação foi combater o aumento da criminalidade, bem como tráfico de entorpecentes, assaltos, roubo de veículos e todo tipo de crimes que vem perturbando o sossego da sociedade Eldoradense.  Para Saturnino, o município estava necessitando de uma intervenção policial que afastasse o poder paralelo do crime para bem longe do povo de bem. (Por Salém Campos, de Eldorado do Carajás)

18/11/2018
Servidora pública morre em acidente em Parauapebas 
Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta resultou na morte de uma mulher identificada como Francisca Morais Correa, que tinha apenas 36 anos de idade e era natural de Santa Inês (MA). 

De acordo com informações, Francisca era servidora pública da Prefeitura Municipal de Parauapebas na função de cuidadora de pessoas incapazes no Aconchego do Idoso, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). 

O acidente ocorreu por volta das 18h20 desta quinta-feira (15), na estrada de acesso a Palmares Sul, em frente ao Bairro Nova Vitória. 

Conforme apurou a reportagem no local do sinistro, o caminhão de uma serraria fechou a mulher, que pilotava uma motocicleta de cor vermelha e placa JVA 5618-Paraupebas, ela perdeu o controle, bateu no meio fio e o caminhão passou com as rodas na cabeça da vítima, que morreu no local. (Portal Pebinha de Açúcar) 

17/11/2018
Rixa antiga causa morte no Banho do Pipoca, em Jacundá 
Marcos Antônio Moura Silva, 18 anos de idade, conhecido por “Chocolate”, foi assassinado a golpes de arma branca na tarde de ontem, 15, no Rio Arraia, no local denominado de Banho do Pipoca. O autor do homicídio já identificado pela Polícia Civil está sendo procurado. Para preservar a investigação, a foto e nome do acusado não foram divulgados. O crime aconteceu por volta de 17h. A vítima, um trabalhador rural, aproveitou a tarde de feriado para lavar roupas e bebericar alguns goles de bebida alcoólica. No local havia mais duas pessoas. 

A tranquilidade foi quebrada com a chegada de um ex-amigo da vítima, que estava em companhia de mais cinco homens. Segundo a investigação preliminar realizada pela Polícia Civil de Jacundá, os dois tiveram uma rápida discussão oriunda de uma rixa antiga. E a inimizade resultou no esfaqueamento de Marcos Antonio. 

Golpeado na região do abdômen, a vítima não resistiu aos ferimentos. Um irmão de “Chocolate” ainda tentou socorrê-lo conduzindo-o para outra margem do Rio Arraia, mas ele não resistiu e morreu em seguida, permanecendo ali o corpo, à espera do IML. 

Após cometer o crime, o assassino fugiu do local levando a arma branca, uma faca de uso doméstico. No entanto, a PC tem informações sobre a identificação. E uma fonte ligada à investigação informou que a prisão do suspeito pode acontecer a qualquer momento. (Blog do Zé Dudu)

16/11/2018
Justiça determina que Vale paralise mineração em Onça Puma em Ourilândia do Norte 
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou a paralisação das atividades da mineração de ferro-níquel da unidade Onça Puma, da Vale, em Ourilândia do Norte, no Pará. A Vale disse em nota que a decisão "não traz fato novo ao processo" e que deve recorrer da decisão junto aos Tribunais Superiores. 

A decisão também estabelece que as comunidades indígenas Xikrin e Kayapó devem receber R$ 100 milhões em indenização por danos ambientais e à saúde causados pela mineradora. A suspensão deve ocorrer até que a empresa cumpra com obrigações socioambientais --entre outros, com ações mitigatórias e compensatórias em favor das etnias indígenas atingidas. 

A sentença foi divulgada nesta sexta-feira (16) pelo Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF-1), que acatou uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF). Cabe recurso à decisão. (G1/PA) 

16/11/2018
Cliente é executado com dois tiros na cabeça dentro do salão em Parauapebas 
Dois homens, até então desconhecidos da polícia de Parauapebas, chegaram à barbearia numa motocicleta, na quinta-feira (15) de novembro, um deles desceu do veículo e efetuou dois disparos na cabeça da vítima e se evadiram do local.

Em declarações prestadas à reportagem deste portal de notícia, o cabo PM Alan informou ter apurado junto ao proprietário do salão que a vítima, identificada por Marcos Antônio Pereira, 39 anos de idade, estava assistindo jogo na televisão, quando recebeu os disparos na cabeça e morreu no local. 

Mundo do crime
A Polícia Civil informou à imprensa durante a manhã desta sexta-feira (16), que Marcos estaria envolvido em desmanche de veículos. Só este ano em Parauapebas, o número de executados que estariam envolvidos em desmanche de veículos chega a quatro. (Portal Pebinha de Açúcar)

15/11/2018
Agência dos Correios de Breu Branco é assaltada 
A Polícia Civil do município de Breu Branco, região sudeste do Estado, trabalha na investigação para identificar o paradeiro de cinco homens que assaltaram na manhã de quarta-feira (14), a agência dos Correios da cidade. 

A direção da agência dos Correios não divulgou valores levados pelos bandidos, disse apenas que ninguém se feriu durante ação criminosa. Após o assalto a agência permanece fechada.


15/11/2018
“Operação duas Rodas” é realizada em Redenção 
Foi realizado Iniciou na quarta-feira (14), em Redenção, a segunda fase da “Operação duas Rodas”, que acontece com a integração da Polícia Civil, Policia Militar, DMTT e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o delegado Luciano Cunha, a ação tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos que trabalham no ramo de oficinas, na reposição de peças de veículos, a fim de reprimir o roubo e o desmanche de motos na cidade e, consequentemente, a comercialização de peças roubadas.

15/11/2018
Pará teve 325 assassinato em setembro
O Pará aumentou em setembro, o número de vítimas fatais. De acordo com o projeto Monitor da Violência, do portal G1, divulgado na quinta-feira (15), 325 pessoas perderam a vida de forma violenta no estado. 

Entre janeiro e setembro de 2018, foram registradas quase 3 mil assassinatos em todo estado do Pará. Os números são semelhantes às de uma guerra.

15/11/018
Motocicletas roubadas são tiradas de circulação em Canaã dos Carajás 
Dando prosseguimento aos trabalhos de fiscalização no município, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás (Settran) recuperou motocicletas roubadas que estavam em circulação na cidade. 

Ao todo, sete veículos com registro de furto foram conduzidos do pátio do órgão fiscalizador para a Delegacia de Polícia na manhã desta terça-feira (13). 

Todas as motocicletas foram apreendidas em operações de fiscalização em parceria com a Polícia Militar de Canaã dos Carajás.

14/11/2018
Procon já registra 6500 reclamações contra a Celpa no Pará 
Em 2018, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Pará (Procon/PA) já teve 6500 reclamações contra a Centrais Elétricas do Pará (Celpa), fornecedora de energia elétrica no estado. 

Segundo o órgão, a maioria são sobre variações no valor de um mês para o outro. Consumidores protestaram esta semana contra o preço da energia elétrica em pelo menos quatro municípios do Pará.

14/11/2018
Trabalho conjunto entre as polícias PM e Civil prende três criminosos de alta periculosidade em Rio Maria 
Um trabalho conjunto da Polícia Civil e Militar de Rio Maria, resultou na prisão em flagrante de Raoni Santana da Silva, Caíque Costa Cruz e Daniel Leite de Oliveira, por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. 

Apurou-se perante a Polícia que na última segunda-feira (12) de novembro, por volta de 01h30min, os investigados mataram a vítima Antônio Pereira dos Santos, com vários disparos de arma de fogo.  

Ainda segundo a Polícia, na mesma data, por volta de 03hs da madrugada, os mesmos acusados invadiram o domicilio da vítima Roberto Lopes da Silva, de posse de uma arma de fogo, efetuou alguns disparos de arma de fogo contra Roberto o qual foi alvejada no rosto. 

Roberto Lopes sobreviveu, sendo socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde após prestar declarações a Autoridade Policial apontou o nacional Raoni Santana da Silva como sendo a pessoa que tentou contra sua vida.  

As investigações apontam, ainda, com base em depoimento de testemunhas, que os investigados Caíque Costa Cruz e Raoni Santana da Silva, ceifaram a vida do adolescente Gabriel Sousa da Silva, pelo simples fato do adolescente ter ficado com uma ex-namorada de Caíque Costa Cruz. 

Diante destes fatos, as polícias civis e militares, deram início as diligências, localizando a residência onde os suspeitos estavam escondidos e conseguiu prende-los em flagrante delito. Além desses crimes, os investigados respondem a outros inquéritos policias por homicídio, roubo e furto. (Fonte: Rio Maria em foco)

14/11/2018
BR-155, em Eldorado dos Carajás continua bloqueada por manifestantes 
Cerca de 300 manifestantes continuam nesta quarta-feira (14), um protesto a BR-155, no trecho que fica na saída de Eldorado dos Carajás sentido Marabá, no sudeste do Estado. Eles protestam contra uma operação da Polícia Federal na semana passada, que fechou várias mineradoras que atuavam de forma clandestina na exploração do minério de manganês na região. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na terça-feira (13), o congestionamento na rodovia chegou a dois quilômetros nos dois sentidos da pista. Após um acordo com os manifestantes, a cada duas horas o tráfego é liberado por dez minutos. Somente veículos com cargas vivas e produtos perecíveis podem passar. (G1/PA)

14/11/2018
Ladrão é preso duas vezes em um só dia em Redenção
O indivíduo Wesley Tiago Bonfim Pereira da Cunha, foi preso na parte da manhã da última terça-feira (13) de novembro, ao entrar na casa de um policial militar, foi preso e liberado em seguida. No mesmo dia no período noturno, foi preso novamente com uma quantidade de drogas. 

Wesley Thiago conta com mais de 50 passagens na polícia. Uma passagens foi por ter furtado uma arma de fogo de um Policial Militar em redenção. 

Uma equipe da Policial Militar, apresentou novamente o suspeito na delegacia de Polícia Civil de redenção. (Redenção 190)


13/11/2018
Vem ai em Bannach Miss Estudantil 2018
Será no próximo dia 17 de novembro a escolha da Miss Estudantil 2018 de Bannach, região sul do Pará. O evento será realizado no ginásio de esportes.

Treze lindas candidatas disputam o título de maior expressão no município com premiação mil reais. 

13/11/2018
Idosa e PM são vítimas de colisão entre duas motocicletas em Redenção 
Foi registrado na manhã desta segunda-feira (12), um acidente de trânsito envolvendo um policial militar em serviço e um mototaxista. A colisão envolvendo duas motocicletas aconteceu por volta das 9h30 na Avenida Thompson Filho, em Redenção. 

De acordo com o mototaxista Francisco Rodrigues de Faria, que não teve nenhuma lesão, disse à reportagem do Blog que estava levando uma cliente identificada por Aparecida até uma agência bancária. “Eu estava vindo sentido Avenida Thompson Filho quando dei a seta para entrar ao lado da feira coberta, o policial veio meio rápido e colidiu pegando uma parte da moto”, informou Francisco. 

A cliente de Francisco Rodrigues de Faria foi atingida pela moto e precisou ser socorrida, assim como o militar. Todos estavam conscientes. 

Após o acidente as vítimas ficaram caídas ao chão por mais de 10 minutos, aguardando o resgate. O local ficou tomado de policiais militares que controlaram o trânsito até a chegada do serviço médico. 

O Policial Militar envolvido na colisão foi identificado por Cabo Zeferino. Ele conduzia uma motocicleta pertencente a Polícia Militar, de placa QUE-5484, de Ananindeua. 

Todos foram removidos até ao Hospital Municipal Iraci Machado de Araújo, onde foram atendidos e passam bem. 

Já o mototaxista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. (Blog do Zé Dudu)

13/11/2018
Empresários, pecuaristas e trabalhadores interditam BR-155 em Eldorado dos Carajás
Um protesto interdita a BR-155, no trecho que fica na saída de Eldorado dos Carajás sentido Marabá, no sudeste do Estado. A manifestação é organizada por empresários, pecuaristas e trabalhadores de empresas mineradores que são contra uma ação da Polícia Federal, realizadas na região na última terça-feira (6).

O tráfego na estrada está interrompido e a fila, principalmente de caminhões, já passa de dois quilômetros nos dois sentidos da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para organizar o trânsito. Os manifestantes aceitaram liberar o tráfego a cada 10 minutos. 

Extração ilegal 
Operação "Migrador" desarticulou um grupo criminoso responsável pela extração clandestina de manganês no Pará, na Bahia e no Espírito Santo. A PF cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Marabá, Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás e em Eldorado dos Carajás.

Os manifestantes alegam que após a operação, a economia nesses municípios do sudeste paraense foi prejudicada. (G1/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.