domingo, 20 de janeiro de 2019

21/01/2019 Policiais militares socorrem e salvam mulher engasgada em Xinguara 
Policiais militares salvaram uma mulher que havia se engasgado com um pedaço de pão. O salvamento ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira (18) de janeiro, na Vila Pagnocelli na saída de Xinguara para Rio Maria. 

De acordo com a Polícia militar, quando a guarnição chegou no local a vítima Larissa Sanches de 18 anos, estava engasgada e Roxa já sem respirar. 

O cabo Welington e o soldado Andrade, realizou os primeiros socorros, momento em que a vítima voltou respirar. Em seguida a jovem Larissa foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber atendimento médico. /Luiz Pereira

21/01/2019
Homem morre de acidente de moto na estrada do Cumaru do Norte 
Janaílson Silva Mesquita, 21 anos, morreu após a moto em que conduzia colidir frontalmente com uma caminhonete Hilux preta placa IAI 1065 Miracema (TO). A moto Pop, placa QEM 5614 Cumaru do Norte (PA). 

O acidente ocorreu por volta das 17h de domingo (20), na localidade conhecida por Tatá, a 13 km de Redenção sentido Cumaru do Norte, na PA-287, trecho sem asfalto. (Otávio Araújo/ Com informações da PC).






20/01/2019
Ação policial prende quadrilha em Xinguara 
Uma operação realizada por policiais civis de Xinguara e Rio Maria, prendeu quatro pessoas pela prática de tráfico de drogas, na cidade de Xinguara, no último sábado (19) de janeiro. 

Após campana próximo à uma residência onde o serviço de inteligência da Polícia Civil indicava que tratava de local de vendas de entorpecentes, verificou a entrada e saída de vários usuários. Na casa foram presos Lucivaldo Santos Reis (foragido do sistema penitenciário do Pará), Tiago Lima Moreira, Marcos Duarte da Silva e Bruna Ferreira Souza. Na casa foram apreendidos droga, notas falsas de R$ 50 e 4 aparelhos celulares. 

Lucivaldo é ex-integrante do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, o que demonstra a sua alta periculosidade.  

Os presos serão apresentados a poder judiciário para medidas cabíveis.  (Com informações da PC) 

20/ 01/2019
Homem é assassinado a tiros em Pau D'arco-PA 
Rafael-Vitima
Cristiano-Suspeito
A polícia procura pelo elemento conhecido por Cristiano Soares, que na madrugada deste domingo (20), matou um homem a tiros na cidade de Pau D’arco -PA.

De acordo com a Polícia Civil, Cristiano, é o principal suspeito de ter efetuado vários disparos de arma de fogo, que mataram o jovem Rafael Nonato da Silva, de 23 anos. 

O crime ocorreu por volta das 1:30hs, quando a vítima se encontrava em um bar que funciona como ponto de mototaxi, que fica localizado na Avenida Principal da cidade de Pau D’arco. 

Segundo testemunhas, o acusado depois de efetuar os disparos que acertaram Rafael Silva, fugiu em rumo a cidade de Redenção, no veículo modelo Gol de cor vinho.

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pau D’arco, foi até o local do crime para colher as informações que farão parte do inquérito policial. Cristiano Soares, está sendo procurado pela polícia./ Dinho Santos

20/ 01/2019
Dupla é presa pela PM após roubar celular em Redenção 
Danilo de Sousa e Wallax Cardoso da Silva foram presos no sábado (19) por policiais militares, no setor Marechal Rondon.

A dupla tomou de assalto um celular de uma senhora que gritou por socorro. Policiais em uma viatura da PM passavam pelo local no momento do assalto, perseguiram e prenderam os meliantes. 

A dupla estava de posse de uma arma de brinquedo e do celular que havia roubado. Ambos foram apresentados na Depol. (Com informações da PC)


20/ 01/2019
Polícia Civil prende mais um membro de facção em São Félix do Xingu 
Em São Félix do Xingu, durante a Operação Anti-Sintonia, a Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Angeliel Saraiva Amaro, o Léo, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Ele é acusado de, em 23 de setembro do ano passado, ter matado Igean Marinho dos Santos e tentado matar Josiel Gomes Ribeiro, o Nego Dola, apontados como membros de uma facção criminosa. Além de Angeliel, participaram do crime Jonathan Araújo do Nascimento, o Moreno, preso em 16 de dezembro último; Lucas Alves Lima, preso em 31 de dezembro; e Acelino Cabral Souza, conhecido como Carajás, preso no último dia 16 de janeiro. 

Segundo o delegado Matheus Omizzolo, as investigações apontaram que os crimes teriam sido praticados por, pelo menos, seis pessoas. Os assassinatos e as tentativas foram motivados por disputas entre as facções criminosas rivais Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) e também pela disputa por pontos de tráfico de drogas em São Félix do Xingu. 

Além do delegado Omizzolo, estiveram na operação os investigadores Flaytoon e Rafael Marques, escrivães Bruno e Pedro e o papiloscopista policial Bruno Veras. As investigações irão continuar para identificar os demais suspeitos. (Fonte/Polícia Civil do Pará)

20/01/2019
Três professoras morrem em acidente em Novo Progresso 
Vitimas
O início deste fim de semana foi marcado por uma tragédia em Novo Progresso, na Região sudeste do Pará, na BR-163 (Santarém-Cuiabá), com a morte de três mulheres, na tarde de sexta-feira (18), em consequência do choque entre o automóvel em que viajavam e uma carreta. 

As informações sobre o acidente ainda são poucas, mas o que se sabe é que no momento estava chovendo e, numa curva, o carro de passeio em que viajavam Vanda Romio Callegaro, Ivania Romio Callegaro e Silvana Morante teria passado para a contramão, batendo de frente com o veículo pesado, que estava carregado de soja. 

Com o impacto do choque, o automóvel ficou totalmente destruído e os corpos das três passageiras presos nas ferragens. O motorista da carreta foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, a fim de prestar esclarecimentos. /Com informações de Zé Dudu

19/01/2019
Rocam recupera em Parauapebas moto roubada em Tucumã 
Dois homens identificados como, Antônio Valdenir e Raimundo do Nascimento foram presos na sexta-feira 18 de janeiro, em Parauapebas, acusados de receptação de veículo roubado. 

A dupla estava com uma motocicleta, Honda/POP 100 de cor roxa, placa OBY-8239, Tucumã-PA. Os suspeitos não souberam explicar a origem da motocicleta.

As prisões foram realizadas por uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), de Parauapebas.

18/01/2019 
PM de Eldorado do Carajás recupera moto roubada em Marabá 
A Polícia Militar recuperou nesta sexta-feira (18) de janeiro, uma motocicleta Honda/NXR 160 BROSS, placa QDT-4137, que havia sido roubada em Marabá na quarta-feira dia 16. 

A moto foi apreendida na Rodovia BR-155, em Eldorado do Carajás, em poder de Ezequias Duarte de Sousa, que acabou preso.

18/01/2019
Recadastro biométrico encerra em Xinguara e mais 13 municípios na próxima quarta 
Moradores de Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Rondon Do Pará, Breu Branco, Santana Do Araguaia, Xinguara, Tucumã, Igarapé-Açu, Goianésia Do Pará, Ourilândia Do Norte, Eldorado dos Carajás, Salvaterra e Magalhães Barata têm até a próxima quarta-feira (23) para fazer o recadastramento biométrico. 

Servidores da Justiça Eleitoral estão de plantão nos municípios para atender o maior número possível de eleitores que ainda não atualizaram os dados cadastrais. Quem não fizer terá o título de eleitor cancelado e pode perder benefícios sociais além de ficar impossibilitado de ser empossado em concursos públicos, retirar passaporte, pedir empréstimos em bancos públicos, entre outros transtornos.

18/01/2019 
PM de Xinguara prende homem suspeito de tráfico drogas
Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar, por suspeita de tráfico de drogas, no bairro Tanaka em Xinguara, na noite da última quinta-feira (17) de janeiro. 

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento a equipe avistou dois homens em atitude suspeita. Na abordagem, os policiais encontraram 05 muca de Maconha em poder de Mário Alves.   Questionado, o homem confessou que era o dono da droga.

O suspeito foi levado junto com a droga por uma guarnição da Polícia Militar, para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

18/01/2019
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Xinguara 
Uma equipe da Polícia Militar de Xinguara prendeu na noite da última quinta-feira, 17 de janeiro, um homem de 23 anos, suspeito de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na rua 06 no bairro Itamaraty.

De acordo com informações da Polícia, no momento da abordagem, foi encontrado no bolso da calça do suspeito, um envelope contendo cocaína e uma quantia em dinheiro. 

O homem de nome Wilker, foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira) 

18/01/2019
Incêndio em galpão deixa uma pessoa ferida em Redenção
Um incêndio na manhã desta sexta-feira 18, por pouco não faz uma vítima fatal, um homem que segundo informações estaria dormindo no galpão de uma fábrica de calhas no setor Capuava em redenção, ficou bastante ferido tentando se livrar das chamas. 

Uma equipe do corpo de bombeiros controlaram as chamas rapidamente, mesmo ferido o rapaz se negou a receber atendimento médico, sendo necessário acionarem a polícia militar, pois o mesmo estava bastante agressivo. 

Com queimaduras graves nos pés e mãos, o rapaz foi levado por uma unidade do SAMU ao hospital, as causas do incêndio serão investigadas, e os prejuízos calculados. /Redencao190

18/01/2019 
Dois roubos foram registrados na noite de quinta-feira em Xinguara 
Foram registrados dois roubos pela Policia Militar de Xinguara na noite da última quinta-feira (17) de janeiro. 

O primeiro ocorreu na Rua Anita Garibaldi no centro da cidade. Segundo a Polícia, dois elementos roubaram a Bolsa de uma mulher com documentos de uma moto, documentos pessoais e cartão de credito. 

Após o roubo os criminosos fugiram em uma moto CG FAN cor preta. A Polícia Militar, foi acionada realizou busca, mais ninguém foi localizado. 

O segundo roubo aconteceu por volta das 22hs na rua Cecilia Meirelles no centro de Xinguara, praticado por dois indivíduos em uma moto Honda CG cor vermelha. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima uma mulher de 50 anos de idade, saia de uma Igreja Evangélica quando foi abordada por dois elementos desconhecidos, que subtraíram uma bolsa com documentos pessoais e uma quantia de 50,00 em dinheiro. 

Uma equipe da Polícia Militar, foi acionada realizou busca, mais ninguém foi preso. (Luiz Pereira)

17/01/2019
Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão em operação dentro de acampamento sem-terra em Conceição do Araguaia
A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão e outros três de busca e apreensão no município de Conceição do Araguaia, sudeste do Pará. As ações fizeram parte da Operação Arraias, que combate crimes em uma área de acampamento de sem terras na região, deflagrada na quarta-feira (16).

Durante as prisões, os policiais apreenderam duas armas de fogo. No momento da abordagem, um dos acusados foi flagrado com duas espingardas, calibres 22 e 32. O homem foi encaminhado para a comarca de Redenção.

A operação foi formada por agentes da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) e do Núcleo de Apoio à Investigação. De acordo com o delegado Antônio Mororó Júnior, a operação tinha como prioridade a resolução dos crimes envolvendo armas de fogo. (G1/PA)

17/01/2019
Homem é executado a tiros em redenção

Gilvan de Sousa Santos, 49 anos, foi assassinado com dois tiros, em um bar no setor Marechal Rondon em redenção, região sul do Pará, por volta das 11hs desta quarta-feira (16) de janeiro.

Segundo informações, a vitima estava dentro do bar quando um elemento chegou de moto e disparou dois tiros certeiros.

Ainda segundo informações da polícia, Gilvan foi preso em 2013 por tentativa de homicídio contra sua companheira. Ele ficou dois anos preso no presídio de redenção. (Com informações da PC)

16/01/2019 
Tenente coronel Herick Wendell, assume o 36º BPM em São Félix do Xingu 
Foi realizada nesta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores de São Félix do Xingu, região sul do Pará, a solenidade de transferência de comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do município. O tenente coronel Herick Wendell, recebeu o comando do Batalhão das mãos do tenente coronel Raimundo Roberto Santos França. 

O 36º BPM é quem realiza o policiamento ostensivo dos municípios de São Félix do Xingu, Tucumã e Ourilândia do Norte e, destacamentos que circundam os três municípios.

16/01/2019
Menor conduzindo motocicleta provoca acidente de transito em Xinguara 
Um menor de idade conduzindo uma motocicleta Honda CG FAN, provocou um acidade de trânsito na tarde da última terça-feira (16) de janeiro, no centro de Xinguara. 

A condutora de uma caminhonete HILUX disse a Polícia Militar, que seguia na Rua Serra Norte, e ao entrar na Rua primeiro de Maio, a motocicleta conduzida pelo menor, colidiu contra um seu carro causando danos materiais. 

De acordo com a Polícia Militar, o menor junto com a motocicleta foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para ser ouvido pela autoridade policial. (Luiz Pereira)

16/01/2019 
Dois carros se envolvem em acidente de trânsito no Centro de Xinguara 
Dois carros se envolveram em um acidente de trânsito na noite da última da segunda-feira (14), na rua Brasil no Centro de Xinguara. 

A colisão envolveu dois veículos, um JIPE KIA TORENTO e uma caminhonete TOYOTA HILUX. Ninguém se feriu, ouve somente danos materiais. 

Conforme informações da Policia Militar, o condutor do JIPE causador acidente, se invadiu do local, mais foi localizado na rua Tapajós. 

As partes envolvidas foram levados até a delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

16/01/2019
Moto é furtada em Xinguara 
Foi furtada no início da noite da última terça-feira (15) de janeiro, em Xinguara, uma motocicleta Honda POP-100 cor preta sem placa.  

Conforme relatos da vítima aos Policiais, o veículo estava estacionado na rua 02 no bairro Marajoara I em Xinguara, quando foi levada por desconhecido. 

A Polícia Militar foi acionada e orientou a vítima a registrar um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

16/01/2019
Boate é assaltada por dupla armada no centro de Xinguara 
No início da madrugada desta quarta-feira (16) de janeiro, dois elementos armados chegaram na boate ‘’Rosa Palmeirao’’ localizada na rua Rio Grande do Sul no centro de Xinguara, e anunciaram um assalto. 

De acordo com a vítima, os criminosos de estatura média, sendo um de bigode, estavam amados com um revolver possivelmente calibre 38. 

A vítima relatou aos policiais, que foi subtraído uma quantia de R$ 800,00 em dinheiro, um telefone celular e duas bolsas com documentos. Após o roubo a dupla fugiu em uma Honda CG TITAN cor preta. 

A Polícia militar foi acionada, e a guarnição realizou ronda na tentativa de encontrar os elementos, mas ninguém foi preso. (Luiz Pereira)

16/01/2019
Policial militar tem perna decepada durante perseguição em Parauapebas 
Durante a noite desta terça-feira (15), um grave acidente de trânsito infelizmente foi registrado em Parauapebas envolvendo o policial Paulo Maurício Cavalcanti Santos, que faz parte da Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas (ROCAM) que é integrante da Polícia Militar.

Paulo estava participando de uma perseguição policial no Bairro Vila Rica e infelizmente bateu violentamente a moto em que pilotava em um caminhão que faz parte da coleta de lixo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb). O baque foi tão forte que parte de uma das pernas do policial acabou sendo decepada.

O Militar foi encaminhado com vida ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e seu estado de saúde é bastante delicado. (Pebinha de Açucar)

15/01/2019
Polícia Civil desmonta esquema de venda de drogas em São Félix do Xingu
Denúncias anônimas levaram policiais civis a desmontar um esquema de tráfico de drogas no município de São Félix do Xingu, sudeste do Estado, neste domingo (13). Durante a investigação, foi preso em flagrante Josiel Gomes Ribeiro, de apelido Nego Dola, que foi autuado por tráfico de entorpecentes. Com ele, drogas como “crack” e trouxas de maconha foram apreendidas.

Responsável pela equipe policial, o delegado Matheus Omizzolo explica que, logo após receber a informação, os policiais civis – investigadores Rafael e Flaytoon, papiloscopista Bruno, e escrivães Pedro e Bruno – foram até o endereço, onde as drogas estariam sendo traficadas, conforme a denúncia anônima.

No local, a equipe de policiais civis plantonistas montou uma campana de observação perto da casa, até o momento em que Josiel apareceu. Ele foi abordado no momento em que entrou na residência.

Os agentes entraram no imóvel e passaram a revistar o local em busca da droga que supostamente estaria escondida. Foram encontradas, ao todo, 16 pedras de “crack” e mais de 250 “trouxas” de maconha dentro da casa.

Diante disso, Josiel foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu para lavratura da prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. (Roserval Ramos/Polícia Civil do Pará)

14/01/2019
PM de Xinguara aprende moto com chassi adulterado
O Condutor de uma motocicleta Honda CG FAN125 cor vermelha, foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar, praticando manobras radicais, na madrugada desta segunda-feira 14 de janeiro, no centro de Xinguara.

Conforme informações da Policia Militar, após consulta foi constatado pela equipe Policial, que a motocicleta estava com o chassi adulterado.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido junto com a motocicleta até a delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

14/01/2019
Homem é atropelado por motocicleta na BR-155 em Xinguara
O senhor Batista Peixoto, foi atropelado por uma moto Honda NXR BROSS 150 na noite do último domingo (13) de janeiro, na BR-155 no perímetro Urbano de Xinguara.

De acordo com informações da PM, a vítima, teve escoriações pelo corpo e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, pela equipe do SAMU.

O condutor da motocicleta, Welson da Silva nada sofreu.  A moto envolvida no acidente foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

14/01/2019
Bandidos tentam roubar e acabam espancados um saiu baleado em redenção
Suspeito baleado e preso
Na madrugada de domingo 13 de janeiro, no Setor Alto Paraná em redenção, 10 pessoas foram assaltadas por 3 indivíduos e uma adolescente.

Em um descuido dos meliantes, um grupo de pessoas conseguiu agarrar dois suspeitos e tentaram lincha-los, inclusive, um deles foi atingido com um tiro. Dois deles, conseguiram empreender fuga do local.

A Polícia Militar em ronda ostensiva pela Cidade, ao ser acionada, adotou providências preliminares, socorrendo o indivíduo baleado que se chama WERICLE DO NASCIMENTO SOUSA, maior de idade, levando-o ao Hospital Regional, onde recebeu os primeiros socorros, porém, como o projétil transfixou a perna, não ficou internado e sim foi apresentado a Depol Redenção, para as formalidades policiais de praxes.

A adolescente também, recebeu tratamento médico, pois estava muito lesionada, devido a sessão de espancamento, sendo que, após prestar os devidos esclarecimentos na Delegacia, como adolescente, foi entregue a sua genitora.

WERICLE, foi preso e autuado em flagrante delito na tipificação penal denominado roubo e já se encontra recolhido no Presídio de Redenção. (Redenção 190)

14/01/2019
Jovens sequestrados por falsos policiais continuam desaparecidos em redenção
Jovens desaparecidos
Duas famílias de Redenção (PA) estão vivendo um verdadeiro pesadelo devido ao desaparecimento dos jovens Adson Bruno Sousa Lima, de 25 anos, conhecido como 'Santoche', e Francisco de Oliveira Machado, de 26 anos, conhecido como 'Chiquinho'.

Eles foram levados de casa no dia 2 de outubro de 2018, ou seja, há mais de 100 dias sem nenhuma notícia.

"Vivemos com a pior dor que os pais podem sentir. Não sabemos onde nossos filhos estão. Não temos nenhuma notícia. A polícia não os encontra. Tiraram eles de nós e não os devolveram mais", contou muito emocionada Jaqueline Sousa Lima, mãe de Adson.

Chorando compulsivamente, ela relatou que dois homens foram até a casa de Francisco e o obrigaram a levá-los até a casa de Adson.

"Eles [suspeitos] estavam armados e se identificaram como policiais civis. Obrigaram os dois a entrarem em um carro branco e informaram para nós que ambos iriam até a delegacia prestar depoimento sobre uma moto que havia sido usada dias antes pelos dois. Este foi o último dia que vi meu filho", disse Jaqueline Sousa.

Como os jovens não retornaram, as famílias foram até a delegacia com o objetivo de encontrá-los. "Para tristeza nossa, o delegado de plantão informou que não havia nenhum mandado de prisão sendo cumprido por policiais civis da cidade de Redenção contra Francisco e Adson, e que os dois homens que se apresentaram eram falsos policiais", contou Jaqueline.

A mãe contou que o sofrimento diário é muito grande. "Não sei o motivo de terem levado meu filho. Todo dia eu espero uma notícia. Meu filho não tinha vício algum. Quero ele de volta, independente do que tenha acontecido. Estou tentando de tudo para encontrar o meu filho. É um desespero muito grande todos os dias", lamentou.

Jaqueline Sousa revelou que está procurando ajuda em todos os Estados vizinhos. "Não sei mais a quem recorrer para pedir socorro. Por Deus, me ajudem a encontrar meu filho. Quero ele de volta, seja do jeito que for. Quero ele de volta. Uma pessoa falando com outra pessoa, vai encontrar meu filho para mim", implorou. 

Informações sobre o paradeiro dos jovens podem ser repassadas aos familiares através do telefone (94) 9 8812-8111. (Redenção 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.