segunda-feira, 18 de março de 2019

19/03/2019 
Homem é julgado e condenado por homicídio em Xinguara 
A Comarca de Xinguara realizou uma sessão do Tribunal do júri na última segunda-feira 18 de Março, com o julgamento de Lindiomar Soares Vieira, acusado de matar com um único tiro, Eduardo Freitas de Sousa. O júri ocorreu no auditório da ACIAPA. 

O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2017, na avenida Orlando Muraro no bairro Marajoara 2 em Xinguara. 

Lindiomar que já cumpre Pena em regime fechado a 1 ano e 9 meses, foi condenado por homicídio simples, a 6 anos de prisão em regime semiaberto. 

Em sua defesa o réu disse que no dia do crime, ele foi abordado por três indivíduos que tinham o intuito de lhe roubar, um deles armado com arma de Fogo. O réu disse que reagiu, conseguiu tomar arma e atirar em um dos supostos assaltantes. 

Segundo a defesa, o condenado que se encontra preso, será posto em liberdade assim que o processo de execução penal chegar no presidio onde o suspeito cumpre pena. (Luiz Pereira)        

19/03/2019
Acidente na BR-155 entre moto e carro próximo a Pau D`Arco
Segundo as primeiras informações, houve um acidente na noite desta terça-feira (19), na BR-155, próximo da Pau D`Arco. 

O acidente teria sido entre um carro e uma moto. Na moto estaria pai e filho, ambos de Bannach, e que o condutor da moto teria morrido. (Aguardando mais informações)




19/03/2019
Ladrão de residência é preso pela PM em Redenção 
Este homem foi preso em flagrante na segunda-feira 18, depois de entrar em uma residência na cidade de redenção, e furtar roupas, joias e ainda comer mortadela que estava na geladeira. 

O proprietário na casa acionou a Policia Militar, que prendeu o elemento ainda nas redondezas da residência furtada.

O suspeito foi apresentado na DEPOL junto a todos os pertences subtraídos. /Redencao190

18/03/2019
Polícia Militar de Sapucaia recupera caminhonete usada no assalto ao Banco Bradesco de Rio Maria 
capuz
 
A Polícia Militar de Sapucaia, região sudeste Pará recuperou uma caminhonete L200 TRITON SPORT cor prata placa QEN 5077 de Conceição do Araguaia PA. O carro estava com placa QKM 0519 de outro carro do estado do TO.  Para a Polícia a caminhonete foi usada no assalto no Banco Bradesco da cidade de Rio Maria, na madrugada da última segunda-feira 18.

A Policia Militar informou que o veículo estava abandonado na estrada vicinal do Pontão dentro da Fazenda Rio Vermelho, no município de Sapucaia. Dentro do veículo foi encontrado uma cápsula calibre 12 deflagrada e um capuz preto. Como não foi encontrado a chave, o carro foi guinchado e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sapucaia. 

Segundo o Comandante do 85º Pelotão Destacado da Polícia Militar de Sapucaia, 2º Sargento Telles, a caminhonete foi tomada de assalto no último domingo 17 de Março, na BR- 155 próximo a localidade ‘’Moita de Bambu’’ entrada para Floresta do Araguaia.

Segundo a PM, o proprietário já foi avisado da recuperação do veículo. Ricardo J. Nascimento, disse a Polícia, que parou para trocar um dos pneus, momento em que foi abordado pelos criminosos que fugiram levando o veículo. 

Participaram da ação, o 2º Sargento Telles, cabo Sousa e os soldados Gilmar e Joaquim, o delegado Dr. José Rodrigues Taborda e os investigadores Luciano e Patrick de Sapucaia. (Luiz Pereira)

18/03/2019
Polícia Militar de Rio Maria recupera caminhonete usada no assalto do Bradesco de Rio Maria 
Foi encontrada na manhã desta segunda-feira 18 de Março, pela Polícia Militar de Rio Maria, após denúncia de populares, uma caminhonete HILUX cor Branca placa QEV 2298 de Marabá.

A Polícia acredita que a caminhonete foi utilizada na fuga do bando que que assaltou a agência do Banco Bradesco de Rio Maria na segunda-feira 18. 

Segundo a Polícia, a caminhonete estava abandonada as margens de uma estrada vicinal na proximidades da Vila Betel, no município de Rio Maria.

De acordo a Policia Militar de Rio Maria, um dos bandidos se feriu devido a um acidente ocorrido com a caminhonete que transportava os acusados. O motorista perdeu o controle do veículo e caído em uma ponte, onde foi abandonado. 

Segundo acordo com a Polícia, o veículo foi tomado de assalto no último sábado dia 16 de Março, na BR-155 a localidade Posto 70 no município de Xinguara. (Luiz Pereira)

18/03/2019
PM de Xinguara aperta o cerco a menores pilotando moto 
Juiz da infância e juventude da Comarca de Xinguara, Dr.  Cesar Leandro Machado, se reuniu com o comando da polícia militar de Xinguara, na semana passada, para tratar do assunto referente a menores conduzindo motocicletas pelas ruas da cidade.

O Juiz pediu ao comando da PM, que intensifique as fiscalizações no trânsito afim coibir tal pratica. O Magistrado disse que os responsáveis pelos menores apreendidos, irão responder procedimentos na forma da Lei. 

A Policia Militar começou a fiscalização no trânsito da cidade, no último dia 14 de março. Desde então quase 15 menores foram flagrados conduzindo motos nas ruas da cidade. O comando da PM informou que que as ações irão continuar. 

Todas os menores apreendidos e as motos foram conduzidos pela Polícia Militar, para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara.  (Luiz Pereira)

18/03/2019
Pistoleiros executam duas pessoas em Eldorado do Carajás 
Vitimas
Investigadores da Polícia Civil abriram inquérito para apurar, desvendar e colocar atrás das grades os suspeitos no envolvimento nas mortes de duas pessoas que foram assassinadas na noite do último domingo (17) em Eldorado do Carajás (PA). 

As vítimas fatais foram identificadas como Francisco Ubiratan de Sousa, de 34 anos de idade e Gerson Dias Carvalho, de 38 anos, ambos moradores do município de Curionópolis (PA). 
Ainda de acordo com informações foram surpreendidas por dois elementos encapuzados que descerem de um veículo de cor prata e abriram fogo contra os homens que vieram a óbito no local. 

Para os policiais militares, as pessoas que estavam por perto no momento do duplo assassinato não souberam informar as características dos pistoleiros, apenas relatando que na fuga, eles saíram no sentido km 100 e não foram mais vistos./ Com Informações do Portal Pebinha de açúcar

18/03/2019
Ossada humana é encontrada em Parauapebas 
Depois de uma denúncia foi encontrada no último domingo (17), em Parauapebas, pelo Centro de Controle Operacional (CCO), uma ossada humana do sexo masculino. 

A Polícia Civil de Parauapebas vai abrir inquérito para investigação. Segundo a Polícia, a ossada humana deveria estar no local por volta de dois a três meses.

19/03/2019
Homem é preso pela PM por tentativa de homicídio em Redenção 
vitima
Em Redenção, a Polícia Miliar prendeu Dorival de Almeida Sousa, por tentativa de homicídio contra Wanderson Gomes Coelho, conhecido por Repolho, fato ocorrido no bar do Índio, na Av. Belo Horizonte, no setor Capuava, por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (18). 

Segundo informações, Dorival disparou 4 tiros na vítima, sendo um deles na cabeça. A motivação da ação teria sido por causa de discussões entre os dois indivíduos. Wanderson está internado na UTI do Hospital Regional em estado grave. 

Dorival ainda teria atirado contra os policiais Sargento Clenildo e soldado Leandro. Na fuga dorival foi atingido com um tiro na perna e depois preso. (Otávio Araújo/foto redenção 190).

18/03/2019
Bradesco de Rio Maria é roubado por bandido fortemente armados 
Mulher ferida
A agencia do Banco do Bradesco da cidade de Rio Maria, no sul do Pará, foi alvo de mais uma ação de bandidos que nos últimos anos tem aterrorizado a região, com explosões de caixas eletrônicos e destruído agencias bancarias. 

De acordo com informações de populares, um bando fortemente armado, chegaram por volta das 2hs da manhã desta segunda-feira (18) na cidade e, passaram a atirar contra a Delegacia de Polícia Civil, e atirar para o alto em frente a agencia na intenção de intimidar qualquer reação da polícia e populares. 

Segundo populares os assaltantes dispararam muitos tiros. Uma mulher de prenome Marilda, foi atingida de raspão por uma bala perdida. Os bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agencia. Após a ação criminosa que durou por cerca de 40 minutos, os bandidos fugiram em direção a cidade de Xinguara.   

Para dificultar a perseguição por parte da polícia, os criminosos jogaram na pista, pedaços de ferro pontiagudos na intenção de furar os pneus das viaturas da polícia. 

O rastro de destruição deixado pelos bandidos, pode ser visto nas instalações da agencia bancaria e nos veículos queimados durante a fuga. Uma equipe da Polícia Civil especializada em investigação a roubo a bancos já se encontra na cidade de Rio Maria, para apurar os fatos e procurar detalhes que possam levar a identificação do bando.  
Até a publicação desta matéria a polícia não havia informado o valor levado pelos assaltantes. Dinho Santos    

18/03/2019
Adolescente tem celular roubado por elemento armado em Xinguara 
Na manhã do último domingo (17) de Março, um adolescente de 14 anos teve o celular tomado de assalto por um elemento armado. O roubo ocorreu por volta do meio dia na rua Itacaiunas no bairro Novo Horizonte em Xinguara. 

De acordo com informações repassada pelo menor a Policia Militar, ele foi abordado por um elemento desconhecido armado com uma arma de fogo, que lhe obrigou a entregar o celular. Após o roubo, o assaltante fugiu tomando rumo ignorado. 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, realizou diligência no intuito de localizar o suspeito com o celular roubado, porém sem êxito. (Luiz Pereira)

17/03/2019
Casa é destruída pelo fogo em Tucumã 
Uma casa foi completamente destruída pelo na madrugada deste domingo (17) de Março, na cidade de Tucumã, região sul do Pará. O incêndio foi controlado com ajuda de um caminhão-pipa. 

O incêndio ocorreu em uma casa no setor Vila da Paz, em Tucumã, por volta das 03hs da madrugada e não houve vítimas, somente danos materiais. 

Segundo informações, o fogo começou na cozinha e se alastrou rapidamente por toda casa. A dona da residência, de nome Fabiana saiu a tempo da casa, e não se feriu. As causas do incidente, ainda são desconhecida. (Luiz Pereira)

17/03/2019 
Homem morre ao bater com a moto em árvore em Conceição Araguaia 
Um homem identificado apenas pelo prenome de Lincoln morreu neste domingo (17) de Março, após colidir a motocicleta em que estava contra uma árvore. 

A fatalidade aconteceu durante a Madrugada no centro da cidade de Conceição Araguaia, região sul do Pará. 

Segundo informações de testemunhas, a moto que Lincoln conduzia se chocou violentamente contra a árvore. /Luiz Pereira

17/03/2019
Grave acidente mata uma pessoa em Parauapebas 
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma camimhonete de cor prata encerrou a vida de Francisco Valdoniso de Sousa, 56 anos, na noite da última quinta-feira (15). 

A tragédia foi registrada na estrada de acesso ao Projeto Salobo, próximo a comunidade Santa Cruz, cerca de 15 quilômetros do centro de Parauapebas. Ainda não se sabe quem foi o causador da tragédia. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. /Papo Carajás 

17/03/2019
Feto de aproximadamente sete meses é encontrado em lixão em Conceição do Araguaia 
Um feto foi encontrado dentro de uma sacola em um lixão na zona rural de Conceição do Araguaia, município da região sul do Pará. O fato chegou às autoridades através de denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Militar, o embrião aparentava cerca de sete meses e já estava bem formado. 

"Não há informações da mãe. Os trabalhadores do lixão, que trabalham com a reciclagem de material, foi quem encontraram", informou a atendente da PM. 

A Polícia Civil também esteve no local para fazer o levantamento do caso e o feto foi encaminhado para uma funerária para que fosse providenciado o sepultamento./DOL

16/03/2019 
Polícia Civil divulga retrato falado do estuprador de Xinguara 
Foi divulgado pela Polícia Civil de Xinguara, o retrato falado do elemento apontado como sendo o principal suspeito de praticar vários estupros contra mulheres em Xinguara.  

Segundo informações da Polícia, até agora cerca de dez mulheres já compareceram e prestaram queixas na Delegacia. 

O suspeito sempre age no período do final da madrugada e início da manhã.  Após cometer os abusos, o elemento foge em uma moto Factor cor Vermelha. 

O suspeito tem idade entre 28 e 30 anos. Altura entre 1,64 e 1,66. Cor pardo claro e magro. 

Qualquer informação, entre em contato pelo número (94) 99105-4905; pelo número 181 ou em qualquer Delegacia./Luiz Pereira

16/03/2019 
Falso policial suspeito de sequestrar rapazes é preso no hospital após acidente de moto em Redenção 
Vitimas
Um homem foi preso esta semana no Hospital Regional de Redenção, no sul do Pará, onde estava internado após sofrer um acidente de moto. Segundo a Polícia Civil, ele foi reconhecido como um dos responsáveis pelo sequestro de dois rapazes, que estão desaparecidos desde outubro de 2018. 

De acordo com as famílias das vítimas, dois homens armados, que se identificaram como policiais, levaram Adison Bruno Souza Lima, de 25 anos, e Francisco Oliveira Machado, de 26. Os suspeitos foram primeiro na casa de Francisco e o obrigaram a leva-los até a casa de Adison. 

Os falsos policiais colocaram as vítimas num carro branco e disseram para os familiares que eles iriam para a delegacia prestar depoimento sobre uma moto que tinha sido usada pelos amigos dias antes. Essa foi a última vez que os rapazes foram vistos. 

O suspeito foi reconhecido pelos familiares das vítimas e, segundo as investigações, ele tem um carro da mesma cor e modelo do veículo usado pelos dois sequestradores. 

Para a polícia, além de comerciante, o suspeito preso exercia a atividade de pistolagem na região e teria sido ele o homem que entrou na casa dos rapazes enquanto o comparsa esperava no carro. 

A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os jovens desaparecidos e chegar ao segundo suspeito. O homem preso preferiu ficar em silêncio durante o interrogatório. /G1-PA

15/03/2019
ROCAM apreende menores conduzindo motos em Xinguara 
Quatro menores com idade entre 13 e 15 anos, foram flagrados e apreendidos pela Polícia Militar de Xinguara, conduzindo motocicletas na noite da última quinta-feira 14 de Março. 

Todos os quatro flagrante foram feitos por policiais Militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) do Batalhão de Carajás de Xinguara. 

Os menores foram levados com as motocicletas e acompanhados de suas genitoras, para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

15/03/2019 
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra mãe que agrediu a filha em Xinguara 
A Polícia Civil de Xinguara Cumpriu mandado de prisão em desfavor de Mariana coelho Medrado Ribeiro, de 20 anos, na manhã desta sexta-feira (15) de Março. Mariana foi filmada agredindo a própria filha de 9 anos de idade. Ela foi presa em sua residência. 

O delegado Titular da DEPOL de Xinguara, Dr. Max Muller havia pedido a prisão da suspeita, o que foi aceita pelo juiz da comarca de Xinguara. 

Segundo o delegado Max Muller, ele vai solicitar junto a justiça, a transferência dela da cadeia de Xinguara, para presidio de Marabá. (Luiz Pereira)


15/03/2019
Secretaria Municipal de Educação inaugura hoje quadra coberta na Escola Clementina Natal 
A Escola de Ensino Fundamental Clementina Natal, no Bairro Mariazinha, foi contemplado com uma quadra coberta para receber as atividades de educação física e cultural da escola e comunidade. 

Nestes seis anos de gestão do prefeito Osvaldinho Assunção a educação do município passou por uma grande transformação, até o ano de 2012, nenhuma escola tinha quadra coberta para realizar atividades físicas, com a inauguração de hoje, será a quinta unidade entregue pela gestão.

“Estamos fazendo um dos maiores investimentos da história na educação de Xinguara. Estamos reestruturando a infraestrutura e humanizando a qualidade do nosso ensino dos nossos alunos.” Disse o secretário de educação de Xinguara Vilmones da Silva. 

Hoje, sexta feira (15) o Bairro Mariazinha terá a oportunidade de receber uma quadra com sistema de cobertura, iluminação, arquibancadas e banheiros. 

O secretário de Educação Vilmones da Silva agradeceu a parceria e empenho do vereador Vilmar Dular e do deputado federal Joaquim Passarinho que destinou emenda parlamentar. E ao prefeito Osvaldinho Assunção pela contra partida para a conclusão da obra./ Secretaria Municipal de Educação

14/03/2019
Polícia Civil prende em Xinguara suspeito de participação em assalto a casa Lotérica 
Policiais civis de Xinguara cumpriram nesta quinta-feira 14 de Março, um mandado de prisão preventiva em nome de Raimundo da Rocha, suspeito de envolvimento em um roubo a uma casa Lotérica Localizada na avenida Xingu no centro de Xinguara.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da comarca de Xinguara. 

O roubo a casa Lotérica em que Raimundo da Rocha, é acusado de participar, ocorreu no dia 06 de fevereiro de 2018.

O acusado se encontra preso na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, a disposição da justiça. 

Participam da ação o delegado Dr.  Max Muller, os investidores Dennis, Alan, Viana e Roger e os escrivães Hugo Deleon e Paulo, da delegacia de Xinguara. (Luiz Pereira)

14/03/2019
Polícia Civil de Rio Maria prende homem suspeito de estuprar a própria filha de 9 anos 
José Carlos Gaspar Rodrigues, foi preso no Distrito Rio Vermelho, município de Xinguara, no último sábado dia 09 de Março, suspeito de estuprar a própria filha, uma Criança de 9 anos de idade.

A prisão feita pela equipe policial comandada pelo Delegado Dr. Carlos Cesar de Rio Maria, cumpriu mandado de prisão expedido pelo Juiz da comarca de Xinguara. Em poder de José Carlos, foi apreendido um revólver Calibre 38 com 5 munições intactas. 

As investigações iniciadas em janeiro, no período em que Dr. Carlos Cesar era delegado Plantonista em Xinguara, comprovou os abusos atravé de vídeo e laudo obtidos pela policia Civil. 

As investigações apontaram que os abusos ocorriam em Rio Maria, quando a Criança vinha visita-lo, já que o suspeito era separado da mãe da vítima. 

Em depoimento o suspeito negou os abuso, mais a Polícia não tem dúvida do crime cometido por ele.  

José Carlos está preso na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, a disposição da justiça. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.