domingo, 21 de julho de 2019

21/07/2019
Dupla é presa com droga em Redenção 
A Polícia Militar prendeu dois elementos na madrugada deste domingo (21), em um bar na Av. Belo Horizonte, no setor Capuava, em Redencao. Os dois elementos resistiram às prisões e foi necessário os policiais usarem a força para prendê-los. 

A dupla estava com certa quantia de cocaína e uma moto suspeita. Os dois elementos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. (Otávio Araújo, Com informações da PC)

21/07/2019
Polícia Civil recaptura em Redenção foragido do presídio de Santa Isabel 
Rafael Lopes das Neves foi preso na tarde deste sábado (20), quando chegou de ônibus no Terminal Rodoviário de Redenção. Ele foi monitorado pelo grupo de inteligência da Polícia. 

Lopes é foragido da penitenciária de Santa Isabel onde cumpria pena por homicídio ocorrido em 2009 em Conceição do Araguaia. Lopes estava foragido desde o último dia 13 deste mês.


21/07/2019
Homem é assassinado em Santana Araguaia 
Reinaldo Alves Coutinho, conhecido por Dançarino, foi assassinado no sábado (20) em Santana Araguaia. Ele foi localizado pela polícia 

Segundo informações um dedo da vítima foi cortado e havia afundamento do crânio. A vítima respondia por homicídio. (Otávio Araújo Com informações da PC).

19/07/2019
PM prende homem suspeito de furtar celular em Tucumã 
Cláudio Ferreira de Lucena foi preso por uma guarnição da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira dia 19, depois de ter furtado um aparelho de telefone celular em uma casa de carne no centro de Tucumã Região Sul do Pará. 

O suspeito foi flagrado pelo circuito de monitoramento do estabelecimento, no momento em que praticou o furto. 

Na hora do ocorrido a proprietária da loja estava em um outro departamento do comércio, mais de olho no monitor ele percebeu a presença do estranho no local, e ao chegar no balcão de atendimento, o mesmo já havia saído. Depois de alguns minutos a mulher sentiu falta do telefone e percebeu que o mesmo havia sumido, ela então reviu as imagens e constatou que o homem tinha levado o aparelho. 

De posse das imagens a proprietária da loja acionou uma viatura da Polícia Militar, que não demorou muito pra identificar e localizar o suspeito, que foi detido e apresentado na Unidade Integrada de Polícia de Tucumã. 

Cláudio Ferreira de Lucena foi ouvido pelo delegado Rafhaél Machado e ficará a disposição da justiça. / Repórter Juscelino Show de Tucumã

19/07/2019
ROCAM prende irmãos suspeitos de tráfico de drogas em Xinguara 
Durante patrulhamento na última quinta-feira, 18 de julho, Policiais Militares da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) prenderam em Xinguara os irmãos, Lucas ‘’Ratinho’’ de 23 anos e um adolescente de 17 anos, suspeitos de tráfico de drogas. 

De acordo com informações da Polícia, na residência dos suspeitos foi encontrado 83 trouxinhas de Maconha dentro de uma garrafa enterrada no fundo do quintal da residência. 

Segundo a Polícia, Lucas já tem passagem na policia de Canaã Carajás por tráfico de drogas. 

Os acusados junto com o entorpecente foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para os procedimentos cabíveis. /Luiz Pereira  

19/07/2019 
Homem engole pedras de crack durante flagrante em Santana do Araguaia, no sul do Pará 
Um homem foi preso e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas em Santana do Araguaia, sul do Pará. A ação policial aconteceu na quinta-feira (18), após a Polícia receber a denúncia de que drogas estariam sendo comercializadas em uma residência. 

De acordo com a Polícia, no momento em que os agentes de segurança pública entraram na residência, o acusado engoliu várias pedras de crack, iniciando uma overdose. Ele foi socorrido pelos policiais que o encaminharam para o hospital da cidade. 

Após revista foi encontrado e apreendido 27 pedras de crack pesando 10,8 gramas, 10 trouxas de maconha somando 13,6 gramas. Além de um valor de R$ 1.700. 

Após se recuperar, o homem com a adolescente foram encaminhados para a delegacia da cidade. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas. A adolescente apreendida por ato infracional de tráfico de drogas. Ambos estão à disposição da Justiça. /G1-PA

18/07/2019
Homem mata mulher a golpes de faca em Parauapebas 
Está preso desde a madrugada desta quinta-feira (18), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, Jennys de Sousa e Sousa, 32 anos. Ele matou Nathália Caroline Duarte Barbosa, 23, e feriu a companheira dela, Luciene da Silva Ferreira, 24.

Jenny que é borracheiro, afirma que as duas mulheres estavam roubando perfumes dele e, ao procurá-las para reclamar, foi atacado a faca, revidou, também armado de faca, e acabou matando uma e ferindo a outra.

18/07/2019
Assaltantes são mortos a bala em Ourilândia do Norte 
Policiais Civis das delegacias de Tucumã e Ourilândia ao tentar prender três elementos suspeitos de cometerem assaltos à mão armada na região foram recebidos à balas na manhã desta quinta-feira (18). 

Ao reagirem às agressões balearam os elementos Francisco Nunes da Silva, conhecido por Franck Jr., Wallefe Negrão de Sousa, conhecido por Cyclope e outro conhecido por Capetinha 33, Que posteriormente foram levados ao hospital em
Ourilândia do Norte, mas evoluíram a óbito. 

A ação policial ocorreu após investigação que os indivíduos cometiam assaltos na região e estavam escondidos em uma área na vicinal Maria Preta, no município de Ourilândia. 

Franck Jr. possuía extensa ficha criminal e era foragido da penitenciária de Marabá desde julho deste ano. 

Os elementos haviam roubado uma moto na vicinal do Britador, em Tucumã, e atiraram no proprietário do veículo. Em Tucumã, o trio assaltou uma joalheria e uma loja de eletrodomésticos, e em Ourilândia assaltaram uma loja de eletrodomésticos. 

Durante a ação policial foram recuperados aparelhos de telefones, jóias, relógios, uma moto e certa quantia em dinheiro. Também foram apreendidos dois revólveres calibre 32 e um calibre 22. (Com informações da PC)
 
18/07/2019
Suspeito de tentativa de homicídio em Redenção ainda foi não identificado 
Ainda não foi identificado o suspeito de tentar matar a tiros Isaque Fernandes Lima, por volta das 19h de quarta-feira (17), na rua Getúlio Vargas, no setor Planalto II, em Redenção. 

Segundo informações, Isaque estava em frente à sua residência, na companhia de seu irmão, quando um elemento, numa moto Pop 100, se aproximou e efetuou cerca de seis tiros utilizando um revólver. 

Dois disparos atingiram a vítima, no ombro direito e perna esquerda. (Otávio Araújo; Com informações da PC). 

17/07/2019
PM prende elementos com droga e recupera moto em Redenção 
As prisões ocorreram nesta terça-feira (16). A primeira prisão ocorreu na Avenida Roberson Gurjão, quando dois elementos estavam de posse de cocaína e crack. 

A segunda ocorrência aconteceu ainda na terça-feira 16, quando dois elementos foram presos de posse de uma moto roubada na Avenida Alceu Veronese. O veículo foi entregue à proprietária. /Otávio Araújo

17/07/2019
Residência é arrombada e furtada em Xinguara 
Uma residência no Bairro Tanaka I em Xinguara foi arrombada e furtada. Os criminosos levaram uma Máquina de Lavar, um Botijão de Gás e vários produtos alimentícios.

De acordo com informações Policiais, os proprietários do imóvel estavam viajando, e quando chegaram perceberam que a residência havia sido furtada. (Luiz Pereira)

17/07/2019
Em São Félix do Xingu, após Justiça Cancelar Show de Joelma, prefeitura efetua suposto pagamento com recursos do FPM 
Após a Justiça cancelar o show da cantora Joelma em São Félix do Xingu no último dia 12, surgiu na rede social uma foto que seria de um comprovante de pagamento no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), a uma empresa de shows da cantora Joelma. A transferência da conta corrente da Prefeitura de São Félix do Xingu teria sido feita um dia antes do show da cantora, o qual foi cancelado pela Justiça.  

Há suspeitas de que a atual gestão, através da Secretaria de Finanças tenha utilizado recursos do Fundo de Participação do Município (FPM), conforme mostra comprovante o que seria uma infração gravíssima. 

Na decisão que cancelou o show e toda a programação do Veranejo, há proibições de repasse de qualquer valor as empresas de shows contratadas para o referido evento de verão da prefeitura. 

Entenda o Caso - A justiça acatou o pedido do Ministério Público do Pará e cancelou o show da cantora Joelma que seria realizado nesta sexta-feira, 12, na Praia do Pedral, área de preservação permanente localizada no município de São Félix do Xingu. 

A justiça determinou ainda que a prefeitura suspenda o repasse de qualquer pagamento relacionado à contratação de artistas para o evento sob pena de pagar multa de 200 mil reais por dia em caso de descumprimento das determinações. /Jornal Xingu News
16/07/2019
Polícia impede desocupação ilegal de trabalhadores rurais no sudeste do Pará 
Uma desocupação ilegal, possivelmente violenta, foi impedida por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) em uma fazenda no município de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará.

De acordo com a Polícia, uma denúncia feita pelo Disque Denúncia levou os policiais até a fazenda na última sexta-feira (12). Segundo a denúncia, haveria uma ação violenta contra trabalhadores rurais que estavam acampados na região. 

O delegado Waney Alexandre determinou a mediação do possível conflito e disse que havia cerca de 100 pessoas vivendo no local.

Os policiais convenceram os integrantes do Movimento Terra para Paz a retornarem às cidades de origem e foram escoltados pela equipe da Deca, segundo o delegado. /G1-PA 

16/07/2019
Polícia Civil de Tucumã cumpre mandados de Prisão Preventiva 
A Polícia Civil do Estado Pará, por meio da Delegacia de Tucumã, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva dos nacionais Paulo César Ferreira de Menezes vulgo PÉ DE ANJO, Wellington da Silva Barros vulgo MATEMÁTICO e Ronaldo Souza dos Santos vulgo JM, pelo crime de Homicídio Qualificado que vitimou o nacional Lucas Oliveira dos Santos no dia 01.02.2019 no Município de Tucumã.  

Os acusados fazem parte da cúpula da Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e de dentro do Presídio determinaram a execução do crime que vitimou Lucas. 

A Motivação do Crime está relacionada a guerra entre Facções Criminosas. Além dessas prisões, dois outros membros da referida Facção Criminosa já haviam sido presos pela Polícia Civil por serem os executores do crime. São Eles, Jacson da Paz Romão vulgo LOBO SOLITÁRIO e DAYVIT WILHAS SOUZA vulgo *DESTRUIDOR DO 15. 

Equipe: DPC Rafhael Machado, IPCs Luís Henrique, Vasconcelos, Henrique, Alberto e EPCs Moía e Douglas Gonçalves. /Com informações da Polícia Civil/ colaboração Juscelino Show de Tucumã

16/07/019
Fiscalização pela segurança na PA que dá acesso à praia do Boto em Santana do Araguaia 
A Polícia Civil deu continuidade a "Operação Barreira", que conta com apoio da Polícia Militar e tem como objetivo fiscalizar veículos que circulam em direção ao distrito de Barreiras de Campos em Santana do Araguaia. 

A "Operação Barreira", visa coibir os crimes de embriaguez ao volante e tráfico de drogas, além de outros crimes que venham a ser identificados oportunamente. 

Foram abordados mais de 120 veículos, entre os dias 12 e 14, sendo que neste último domingo, foram presos em flagrante delito 02 indivíduos, pelo crime de embriaguez ao volante. 

A "Operação Barreira" continuará até o final do veraneio. (Otávio Araújo/ Com informações da PC)

16/07/2019 
Mulher tem motocicleta furtada na localidade Curitibano na PA-279 
A senhora Maria Clara teve sua motocicleta furtada na noite do último domingo 14 de julho. O crime aconteceu na localidade conhecida como Curitibano na rodovia PA-279 entre Xinguara e Agua Azul do Norte, região sul do Pará.  

A vítima explicou à Polícia que deixou sua motocicleta Honda POP-100 cor preta sem placa, estacionada na localidade Curitibano, quando retornou, não encontrou mais o veículo. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as providências cabíveis. (Luiz Pereira)

16/07/2019
Justiça nega liberdade provisória para pistoleiro de São Félix do Xingu 
A Justiça do Pará negou a liberdade provisória para Romério Roberto de Araújo, acusado de matar o trabalhador rural Osvaldo Rodrigues Costa, em 6 de junho de 2016, no Acampamento “Novo Oeste”, área do complexo de fazendas conhecidos como “Divino Pai Eterno”, zona rural de São Félix do Xingu/PA. Na ocasião, Romério ainda tentou matar mais outras cinco pessoas. O pistoleiro foi reconhecido por testemunhas. A decisão foi tomada pelos desembargadores da Seção de Direito Penal, em sessão no Tribunal de Justiça do Pará (TJ Pará), nesta segunda-feira, 15.

O advogado de defesa de Romério Araújo pediu sua liberação alegando excesso de prazo para a conclusão do processo, sustentando ainda falta de fundamentação para manter o réu preso preventivamente contudo a relatora do habeas corpus, desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias rejeitou os argumentos, ela destacou, inclusive, que o próprio réu contribuiu para a demora na conclusão da instrução. /Fonte; O liberal

16/07/2019
Suspeito de estupro é transferido de Xinguara para presídio em Belém 
José Ryuer
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) realizou na última segunda-feira (15), a transferência de 10 presos que estavam custodiado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para um presídio de Belém. 

Entre os presos transferidos está José Ryuer da Silva Sousa, 26 anos de idade, suspeito de cometer estupro, e tentativa de estupro em Xinguara. 

José Ryuer foi preso no dia 17 de maio de 2019 pela Policia Civil, em sua residência no setor Bela Vista. /Luiz Pereira



15/07/2019
CONSTRU-LEO Materiais p/ Construção 
CONSTRU-LEO- Materiais p/ Construção-Rua Brasil entre a Gorotire a Guajajaras centro de Xinguara/ fones- 3426-2130-99133-5998 e 99151-5386.  O preço é o menor, e o atendimento é o melhor da cidade.

15/07/2019 
Mulher em liberdade condicional viola regras do benefício, e acaba presa em Xinguara 
O benefício da liberdade condicional existe regras que devem ser cumpridas pelo sentenciado, conforme prevê o artigo 132 da Lei de Execução Penal. Condenado tem que cumprir uma série de exigência imposta pela justiça. 

Na madrugada do último sábado 13 de julho, a Policia Militar prendeu Maria Aparecida da Silva Soares, de 26 anos, por quebrar a medida Cautelar imposta pela justiça. A presa foi flagrada em uma casa de Seresta no Bairro marajoara I em Xinguara, fora do horário estabelecido pela Justiça.

A mulher foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para os procedimentos cabíveis. (Luiz Pereira)

15/07/2019
PM encontra moto abandonada em Xinguara 
No início da madrugada do último domingo 14 de julho, uma guarnição da polícia militar composta pelo cabo Ernandes e os soldados Claudinei e F. Santos, durante ronda encontrou uma moto abandonado na Rua Turmalina no Bairro marajoara II em Xinguara. 

Conforme a PM, a motocicleta encontrada é uma NXR BROSS 150 cor vermelha placa OTW 7156. O veículo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para os procedimentos cabíveis. (Luiz Pereira)

14/07/2019
Secretaria de Saúde de Xinguara realiza atendimento na praia do Pontão durante o veraneio 
Os próximos finais de semana do mês de julho, iniciando já nos dias 13 e 14, nas praias de água doce do Rio Araguaia no município de Xinguara, servidores da Secretaria de Saúde de Xinguara, na pessoa da Secretária Janaína Pereira, vão intensificar o atendimento com realização de ações voltadas para conscientização dos veranistas que chegarem à praia do Pontão.

Serviços – Agentes de saúde estarão apostos para fazerem os primeiros atendimentos em um posto ali mesmo na praia. A equipe de multiprofissionais designada por Janaína Pereira está composta por 02 Médicos, 02 Enfermeiros, 02 Motoristas, 06 Técnicas em enfermagem com duas ambulâncias a disposição para que o trabalho seja realizado de forma rápida e com perfeição. A equipe atende durante a semana e intensifica o atendimento nos finais de semana. 
O cronograma montado pela secretária Janaína tem como objetivo promover todos os atendimentos e serviços oferecidos pela secretaria aos veranistas. Dentro do propósito de trabalho a secretaria busca orientar os banhistas para reduzindo, assim, o índice de variados tipos de acidentes que possa acontecer envolvendo afogamento, embarcação e o mais comum, aqueles que são causados por arraias. / Por Roserval Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.