terça-feira, 13 de março de 2012

Incêndio destrói casa de fazendeiro em Tucumã

No início da tarde de segunda-feira, 12, a população de Tucumã foi surpreendida, por volta das 14h30, com o início de um incêndio na residência número 63 na Rua do Guaraná, nas proximidades da loja de perfumes “O Boticário”, “Colégio Adventista” e do “Banco Bradesco”.
O fogo iniciou na casa do fazendeiro Antonio Jozá, dando tempo apenas das pessoas que estavam na casa retirarem móveis e roupas. Populares e amigos do fazendeiro ajudaram a retirar os objetos da residência que pegava fogo e ameaçava se alastrar para as residências vizinhas. A casa tinha estrutura de material possuindo algumas paredes de tijolos, mas a maioria de seus cômodos era de madeira com telhas de barro.

Após cerca de trinta minutos de incêndio, a casa já estava completamente destruída sobrando apenas paredes de tijolos e alguns equipamentos de centrais de ar-condicionado. Os objetos, roupas, móveis e eletrodomésticos da residência foram colocados nas casas de amigos que moram na mesma rua, a alguns metros da casa destruída. O fogo, após destruir completamente a casa de Antônio Jozá, passou para as paredes da casa vizinha de número 65, do também fazendeiro Derly que com receio de ter a casa incendiada conseguiu retirar todos seus pertences da casa com a ajuda dos amigos e populares que estavam no local tentando apagar o incêndio na residência vizinha.
Caminhões pipas cedidos pela prefeitura local e pela empresa Saneatins (fornecedora de água potável em Tucumã) foram usados no objetivo de apagar as chamas e não deixar que o fogo se propagasse na residência vizinha.
O fogo foi controlado nas duas residências sendo que uma ficou completamente destruída e a outra teve apenas as paredes externas e telhado danificados. (Diário do Pará)


BR 155 RODOVIA sem dono
 

BR 155





















A situação crítica da estrada, chamada ironicamente pelos motoristas de “rodovia sem dono”, vem sendo denunciada em reportagens de vários veículos de comunicação, inclusive neste blog do Luiz Pereira.
Crateras, declives e erosão lateral tornam a viagem de muitas pessoas uma aventura mortal. Nesta foto, em frente à Fazenda Taboquinha, cones da PRF alertam para uma dessas incríveis crateras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.