sexta-feira, 30 de março de 2012

Corpos de mortos em chacina de Pau D”arco  são identificados

 image
Paulo Junior e Simone dois dos mortos na chacina

Os corpos das três pessoas mortas e queimadas na carroceria de uma caminhonete, numa chacina que aconteceu na noite da última segunda feira na Zona rural do município de Pau D’arco já foram identificados.
                Depois de periciados pelo pessoal do IML de Marabá, técnico no assunto, os corpos foram identificados como sendo de Paulo Junior 39 anos de idade, sua companheira Maria Simone Silva, de 33 e Adriano Conceição de 17 anos. A motivação que levou os três a serem mortos de forma brutal ainda não é conhecido.
                De acordo com o delegado Vinicius Medeiros que está a frente do caso os autores da chacina já foram identificados e os nomes ainda não foram divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações, o que deverá ser feito muito em breve. (redenção 190)


Falta de projeto pode barrar o sonho de muitos que querem ser prefeito de Xinguara
 
 
 Quem desses tem o melhor projeto de desenvolvimento para Xinguara?
Estamos há seis meses do pleito eleitoral que vai definir o prefeito e mais treze vereadores de Xinguara. E neste momento a grande expectativa é: dos pré-candidatos a prefeito, quem tem o melhor projeto administrativo para o município?
Por enquanto a população está recebendo visitas que talvez nunca receberam antes em suas casas ou comércio, e àqueles “tapinhas nas costas” ou do aperto de mão bem enérgico. Aliás, é hora até de ser reconhecido como grande cabo eleitoral, e tudo fazem parte do pleito.
Agora, quem pensa que a política de Xinguara ainda é feita por promessas que na maioria das vezes não são compridas, pode se enganar, porque hoje á uma sociedade mais bem conscientizada. Também pudera, foi tapeada ao longo dos 30 anos e é lógico que o povo já aprendeu muito. 
O melhor está por vir.  Mas quem de fato mostrou até agora que tem o projeto certo para dar sequencia as projeções de crescimento populacional e econômico para Xinguara? Qual de nossos pré-candidatos tem a certeza que conhece nosso município?
Um dos meus amigos comentou comigo:  talvez querem fazer como um certo candidato a deputado Federal que disse em campanha que não prometia nada, mas tinha certeza de uma coisa – pior do que está não fica.
O povo de Xinguara, responsável direto pela eleição do prefeito e dos vereadores tem a obrigação de cobrar de cada um seus projetos. O prefeito tem que provar que entende de gestão pública.
Os vereadores terão que provar que conhecem a Lei Orgânica do Município bem como o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.  Nós eleitores temos que entender que “O povo tem o governo que merece”. Então vamos escolher quem de fato tem Ficha Limpa no Cartório; quem tem experiência administrativa; quem tem bons conceitos no meio político; quem é transparente em seus negócios; quem não tem rabo preso com determinados grupos sugadores do dinheiro público, em fim.......
Caso contrário, teremos a partir do ano quem vem a repetição do governo que aí está.
Da redação do Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.