terça-feira, 20 de março de 2012


Contagem regressiva
Faltam 203 dias para as eleições Municipais do dia 07 de outubro.

Xinguara; entidades acionam Ministério Público Federal contra Celpa
Estiveram no ultimo dia sete do corrente mês e ano na cidade de Marabá, represente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xinguara, Associações dos Trabalhadores Rurais e representantes de Sindicados de Associações das regiões sul e sudeste do Pará, esse encontro foi realizado para que todas as partes denunciantes pudessem fazer suas reclamações da péssima qualidade da energia elétrica fornecida pela REDE CELPA, não só nas regiões acima citadas, mais em todo estado.
As reclamações feitas são; quedas constantes de energia, alto preço da tarifa cobrada pela CELPA, transformadores estragados devido o grande tempo de uso, mortes de animais no campo e a não conclusão do Programa Luz para Todos entre tantas outras reclamações.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xinguara, LEOMARQUES FERNANDES MOREIRA, todas essas denúncias foram juntada e feita um documento, onde foi protocolado no dia 12 junto ao Ministério Público Federal (MPF) que ficou de chamar a CELPA e o Governo do Estado para uma conversa a fim de viabilizar uma saída para tentar resolver o problema que atinge milhões de pessoas em todo território paraense.
LEOMARQUES afirmou que no encontro que teve com o Procurador da República SR. UBIRATAN GAZETA, junto com toda comissão denunciante, no qual fazia parte à deputada BERNADETE TEM CATEN, no ato da entrega do documento com todas as denúncias, ele disse que vai designar, ainda sem data marcada, técnicos para cada região para fazer um levantamento de todas as denúncias feitas pelas entidades, com o intuito de saber se realmente são verdadeiras todas as reclamações feitas contra a CELPA. (por Luiz Pereira)



Xinguara; Policia Militar realiza trabalho de competência da Secretaria Municipal de Saúde

Na madrugada do ultimo sábado dia (17) por volta de 01h, o Sargento CAMPELO e os soldados PEDRO PAULO e LOPES lotados no 17º Batalhão Carajás de Xinguara, receberam um chamado para dar apoio e encaminhar uma adolescente de 15 anos de idade que estava em trabalho de parto até o Hospital Municipal de Xinguara.
É comum se ter noticia desse tipo de atendimento feito pela PM aqui em Xinguara, Todos sabem que esse tipo de trabalho não compete a policia militar, porém o cidadão Xinguarense sabe a burocracia que é ligar para o Hospital Municipal pra conseguir uma ambulância, pior ainda de madrugada, por isso ligar para a policia militar, e solicitar esse tipo de atendimento, hoje é o melhor caminho encontrado pelos moradores pra ser bem atendido.
São muitos os casos de reclamações da população com relação ao atendimento naquela unidade Hospitalar, foi até noticiado em alguns meios de comunicação (aqueles que têm coragem de falam a verdade) a cerca de um mês atrás e a população a de se lembrar, do caso de WALISON PEREIRA que foi agredido a pauladas enfrente uma Igreja Católica na saída para água azul do norte na noite do dia (27) de fevereiro deste ano, e os policiais militares foram até o hospital em busca de uma ambulância, lá a atendente do Hospital ligou para um dos motoristas e o mesmo disse que não ia porque estava cansado, ligou então para o outro motorista, esse não deu nem uma justificativa, disse apenas que não iria.
Diante da recusa o policia militar com ajuda de um mecânico da cidade encaminhou o ferido até o Hospital Municipal para receber o atendimento que necessitava.
Basta lembrar também do caso da morte do ex- vereador LUIZINHO, que segundo a família, faleceu por causa da burocracia em liberar a ambulância para a transferência do ex- vereador até o Hospital regional de redenção, caso o pedido da ambulância fosse atendido na hora, à família acredita que teria salvado a vida de LUIZINHO.
Só neste final de semana foram dois casos de pessoas que acionaram a policia militar ao invés de ligar para o Hospital, isso é a prova de que a população não confia nesse sistema em que a saúde é tratada aqui em Xinguara.
Queremos parabenizar a policia militar do 17º Batalhão Carajás que vem fazendo muito bem esse tipo de atendimento Social aqui em Xinguara. (por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.