sábado, 31 de março de 2012

Xinguara; professora REYLLA pode ser demitida

Professora Reylla- foto Luiz Pereira

A morte do ex- vereador LUIZ MAURO DOS SANTOSLUIZINHO, então com 53 anos de idade, ocorrida no dia 16- de Novembro de 2011, pouco depois de 01h da manhã, deixou marcas profundas na família, marcas sentimentais pela perda do ente querido, fruto que segundo a família, de negligência dos mandatários mão de ferro da Unidade Hospitalar Municipal desta cidade.
Daquele dia 16- de Novembro pra cá, muita coisa aconteceu, foram trocas de acusações na mídia e processos de ambas as partes que está tramitando na justiça.
história
Agora o foco principal desta matéria, atende pelo nome de REYLLA CARVALHO SOARES, irmã da viúva de LUIZ MAURO, casada com um médico Veterinário trabalhador da fazenda Santa Rosa residente em Xinguara, exercendo o oficio de educadora a 15 anos, sempre na escola Cora- Coralina (antiga escola Branca de Neve) no setor selectas deste os tempos do ex- prefeito ITAMAR RODRIGUES MENDONÇA (1996- 2001), e do Secretario de educação NEI.  REYLLA é concursada deste o ano de 2009, ainda em período probatório que dura três anos após a realização do concurso público.
Depois de 15 anos prestando com muita competência o trabalho que escolheu como profissão, de educadora! Todo esse trabalho prestado agora está em jogo.
 como aconteceu
No dia da morte do ex- vereador LUIZINHO familiares se desesperaram com a noticia da morte, sob forte comoção, danificaram alguns objetos do Hospital Municipal após esperarem por mais de uma hora dentro da Unidade Hospitalar, entre essas pessoas estava a professora REYLLA, que devido sua participação no episodio agora está sendo demitida.
julgamento
Dias depois da morte de LUIZINHO, no mesmo mês de novembro, a administração pública do Município, entrou com um processo de má conduta contra a educadora REYLLA.
Em seguida o poder executivo formou uma Comissão de Processo Disciplinar para julgar a conduta da professora, de lá pra cá muitas vezes REYLLA foi chamada para prestar esclarecimentos perante essa comissão formada por um Advogado, uma Psicóloga e uma Secretária,
Tendo como testemunha de acusação e defesa, um guarda, uma enfermeira, uma Médica e uma Secretária, depois de quatro meses, no dia 19 de março de 2012, saiu a sentença, a professora REYLLA foi punida com sua demissão, pra isso faltando apenas, a assinatura do prefeito Municipal, que nos próximos dias com uma simples canetada, poderá jogar no lixo, toda uma historia, um trabalho prestado durante 15 anos, um sonho que começou aos 17 anos de idade, quando há então menina REYLLA escolheu para exercer uma das profissões mais importante do país, sem saber que depois de 15 anos, iria encontrar pela frente pessoas capazes de jogar no lixo um sonho, uma historia, conquistada com dedicação e amor a profissão.
A pergunta é, será que uma pessoa que age como agiram os familiares de uma pessoa, que tinha acabado de falecer da forma como aconteceu, será que essa pessoa não poderia receber outra forma de punição, como prestação de serviços comunitários, por exemplo! Seria bom se quem está aplicando essa punição a professora REYLLA, se colocasse em seu lugar, pra realmente saber, o que significa a perda de um parente próximo.
pediu demissão ou demitida
Pra encerrar essa matéria gostaria de deixar o seguinte questionamento, uma ex- secretaria do hospital Municipal que participou das primeiras reuniões como testemunha de acusado falou a meio termo a favor do hospital, em uma reunião seguinte essa mesma secretaria teria falado abertamente a favor de REYLLA, hoje essa mesma funcionaria trabalha em um posto de combustível da cidade, o que teria acontecido? Teria sido demitida ou ela teria pedido sua própria demissão?... (por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.