quarta-feira, 14 de março de 2012

Xinguara: Caso Juninho será julgado nesta segunda no plenário da Câmara Municipal


Juninho- vitima

Na segunda feira, (19) a partir das 08hs da manhã em Xinguara, acontece no Salão da Câmara Municipal um dos mais esperados julgamentos nesta cidade. Rodrigo Machado Aragão sentará no banco dos réus acusado pela Justiça Pública de ter assassinado a tiros o adolescente, Júnior Filho Rodrigues dos Santos, de 17 anos, natural de Fernando Falcão - MA, na noite do dia 08/04/2009, por volta das 22hs40.
O Crime:
O crime de um jovem de apenas 17 anos de idade ocorrido no dia 08 de abril, na Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco no centro de Xinguara, chocou a população da cidade especialmente a família do empresário José Maria e da Senhora Rosa da Loja Modelo que teve seu filho Júnior Filho Rodrigues dos Santos, assassinado com um tiro de revólver na cabeça disparado por um homem que estava na garupa de uma moto. 
Rodrigo- acusado

No momento do crime, Juninho como era conhecido, estava ao volante do seu carro, um Cross Fox, vermelho, placa de Xinguara andando em baixíssima velocidade, quando dois homens em uma moto se aproximaram de repente do veículo e o que estava na garupa encostou o cano de uma arma de fogo no vidro da porta do motorista e apertou o gatilho. O único tiro acertou a cabeça de Juninho que morreu instantaneamente. Ele ainda foi socorrido pelos outros dois ocupantes do carro, mas já era tarde.

A informação sobre a morte de Juninho logo se espalhou pela cidade. A família da vítima que é uma das maiores de Xinguara se reuniu para o velório que aconteceu em sua residência. A população estava inconformada com a morte tão de repente de um jovem cheio de vida.

Daniel- foragido



A autoridade que concluiu o Inquérito Policial indiciou os nacionais, Daniel Vieira dos Santos, que se encontra foragido da Justiça e Rodrigo Machado Aragão, que está preso no Centro Penitenciário de Redenção - PA, e agora será levado à Júri Popular para julgamento. (por Luiz Pereira)














Xinguara; professores suspendem aulas por três dias, e fecham BR 155 por meia hora

Nos dias 14, 15 e 16 deste mês de março os profissionais da Educação estarão fazendo uma paralisação a nível nacional reivindicando junto ao Governo federal, o pagamento do novo piso salarial para o magistério de todo o país, por parte de Estados e municípios, O evento, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), pretende denunciar os estados e municípios que não cumprem a determinação do Ministério da Educação e Cultura (MEC) de pagar o piso nacional para os professores. Também estarão reivindicando o aumento de 5,1% que hoje é aplicado na educação, para 10%. Segundo a categoria seria uma cota não suficiente, mais que daria uma alavancada na melhoria no ensino Brasileiro.
Xinguara
Em Xinguara os profissionais da educação também vão aderir à paralisação durante esses três dias, do dia 14 ao dia 16 todos os alunos tanto da Rede Municipal como Estadual ficaram sem aulas, apenas no dia 14 haverá aula para os alunos do período da manha.
Ainda no dia 14 quarta-feira, o SINTEPP de Xinguara fará uma assembléia na câmara Municipal para tratar de assuntos relacionados à educação, e haverá também durante a assembléia uma mesa de debate com a presença do Secretário de Educação do Município, CLAUDIO MARQUES.
No dia 15 quinta-feira, será feito o encaminhamento de tudo que ficar definido na assembléia e reuniões do dia 14. Segundo o Coordenador Geral do SINTEPP Xinguara, Prof. MARINALDO, afirma já ter uma proposta formada para o dia 15, que é colocar em todos os meios de comunicação, qual a verdadeira importância da educação, para o desenvolvimento dos alunos Brasileiros.
No dia 16 sexta- feira, todos profissionais da educação do Município de Xinguara, estarão fazendo um bloqueio de 30 minutos das 10hs as 10hs30min, na BR 155 próximo o HD Leilões, que segundo os organizadores da manifestação, o bloqueio da BR tem como objetivo, além da reivindicação no aumento percentual do PIB, também chamar atenção dos Governos Federal, Estadual e Municipal para as péssimas condições das RODOVIAS estaduais, federais e as estradas Vicinais, que dificulta a vida dos alunos que residem na Zona Rural e estudam na Cidade.
Xinguara é prova viva da precariedade que se encontra as estradas vicinais do Município, aonde alguns alunos começou o ano letivo de 2012 com atraso devido às péssimas condições de trafegabilidade das vicinais do Município. (por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.