sábado, 7 de abril de 2012

Xinguara; carro bate em outro que estava parado.


F-4.000 atingida
 Na noite desta sexta-feira Santa (06) de abril na Avenida Antônio Pedroso aconteceu uma batida de carro.
Segundo informações obtidas, devido ter ficado no local pedaços do carro causador da batida, supostamente teria sido uma FRONTIER que bateu na lateral na porta do passageiro de uma F.4000 que estava estacionada em frente a casa do proprietário.
Segundo a dona MARINALVA esposa do proprietário da F.4000 Boiadeira, a batida teria acontecido depois das 11hs, segundo ela, até este horário estaria acordada e não ouviu nem um barulho.
Ainda segundo as informações o carro vinha em alta velocidade devida os rastros que deixou antes e depois da batida, no impacto a bateria da caminhonete F.4000 caiu e foi levada, não se sabe por quem.

Pedaços do carro que bateu
Logo depois de ter batido, o condutor da FRONTIER se evadiu do local, só pela manhã foi que o proprietário da F.4000 deu fé do estrago.
O fato já foi comunicado a policia militar do 17º Batalhão Carajás de Xinguara para que sejam tomadas as devidas providencias, na tentativa de localizar o acusado pela batida, para que esse venha arcar com os prejuízos da caminhonete. (por Luiz Pereira)




PARAUAPEBAS " O MARANHÃO É AQUI"! 
 
Os 892 quilômetros de trilhos da estrada de ferro Carajás que liga Parauapebas(PA) a São Luis(MA), foi o principal meio de transporte que embarcou sonhos e as mãos abençoadas do povo do nordeste que ajudaram a construir o desenvolvimento na região desde a sua inauguração em 1985.
  O trem da EFC percorre 25 localidades, entre povoados e municípios, sendo 21 no Maranhão e quatro no Pará, levando em média 1.100 pessoas por dia. Em 2009, mais de 340 mil pessoas viajaram pela estrada de ferro Carajás a bordo do trem.
  Estima-se que aproximadamente 70% dos mais de 153 mil habitantes de Parauapebas é formada de maranhenses. È o município que possui o maior número de pessoas nascidas no Maranhão. Dessa forma, brinca-se que Parauapebas é um município do Maranhão e não do Pará.
  Apesar da cidade está situada no coração do estado do Pará, o que menos se encontra neste município é paraense.


Os costumes maranhenses já estão enraizados na cultura da cidade que não deixa faltar em seu café da manhã uma tapioca, e em suas refeições diárias uma boa farinha d’água, além do cuxá, o peixe assado, e aquele cardápio mais popular como a panelada, o sarrabulho, dobradinho, mocotó e a carne de sol.
  É só ouvir rádio que você percebe que o forro é um dos ritmos mais executados na cidade, além das baladas onde não pode faltar o reggae. E como maranhense é um povo tipicamente festeiro a festa junina tem se tornado um dos eventos mais espetaculares e esperados do ano na cidade. 
(Texto Rosângela Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.