quinta-feira, 15 de março de 2018

20/03/2018
Após decisão da justiça, Prefeito Jeová Andrade volta à prefeitura de Canaã dos Carajás
Em decisão monocrática, nesta tarde (20), a desembargadora Luiza Nadja Guimarães Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, reconduz ao cargo o prefeito Jeová Gonçalves de Andrade, concedendo efeito suspensivo quanto ao afastamento dele, por 180 dias, da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás. 

A desembargadora considerou que Jeová só poderia ser afastado mediante provas de que ele estivesse dificultando a instrução do processo.

Jeová foi afastado em 28 de fevereiro passado, acusado de improbidade administrativa em ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Pará.

20/03/2018
Colisão frontal faz uma vítima fatal em Parauapebas 
Uma pessoa ficou ferida e outra morreu após um violento acidente de trânsito no início da tarde desta segunda-feira (19). Segundo informações do 23º GBM, a colisão frontal aconteceu na PA-275, a 10 km de Parauapebas. 

Raimundo Paulino Medeiros Filho, 57 anos, que dirigia o carro de cor vermelha morreu na hora e ficou preso nas ferragens. Já o motorista do carro prata foi socorrido e encaminhado para o hospital mais próximo. 

Nas imagens do acidente é possível ver a pista bastante molhada. No entanto, os bombeiros afirmam que durante o resgate não estava chovendo. (DOL)

20/03/2018
Polícia prende dupla que assaltou supermercado no Distrito Casa de Tábua
Uma ação rápida e conjunta das polícias Militar e Civil culminou com a prisão de dois elementos, Tarley Vítor e Nenzão, que assaltaram um supermercado no distrito Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, no início da tarde desta terça-feira (20). 

Após cometer o assalto a dupla seguiu pela BR-158, sentido Redenção, mas foram alcançados pelos policiais próximo ao rio Inajazão. Os dois elementos caíram da moto e foram presos. Com os elementos os policiais encontraram R$ 500 (produto do roubo), um revólver calibre 38 (usado no assalto) e dois celulares. 

Antes de cometer o assalto ao supermercado, a dupla havia tomado de assalto dois celulares. As vítimas reconheceram os elementos na Delegacia. 

A ação foi realizada pelo Sargento Marcelo, Soldado Ventura e o investigador Magalhães. (Com informações de Carlos Antônio - de Casa de Tábua)

20/03/2018
Vereadores cassam mandato de Arthur Brito e novas eleições devem ser convocadas em Tucuruí 
A Câmara Municipal de Tucuruí cassou o mandato do prefeito afastado Arthur de Jesus Brito na noite desta segunda-feira (19) por 9 votos a 3. A sessão foi tumultuada. Manifestantes paralisaram por aproximadamente duas horas a votação. 

Os vereadores optaram pelo afastamento definitivo de Arthur Brito, acusado de improbidade administrativa. Segundo o relatório final da CPI instaurada, ele foi beneficiado com a morte do seu antecessor, Jones William da Silva Galvão (MDB), haja vista que a mandante do assassinato seria a mãe dele. 

Agora, o prefeito Bena Navegantes deve chamar novas eleições que ocorrerão em 90 dias. (G1/PA)

19/03/2018
Quinto PM vítima de acidente na PA-287 morre no Hospital Regional de Redenção 
 O policial militar, Resylen de Lima Souza, faleceu por volta das 16h desta segunda-feira (19), no Hospital Regional, onde estava internado desde o dia 05/03 quando quatro militares morreram vítima de um acidente na PA-287 provocado por uma carreta bitrem. 

Resylen deixa a esposa, Cassya Thays Blasberg Sousa. 

Os militares que morreram no dia do acidente, são: Cabo Arlan Campos Lopes da Silva, Cabo Luís Antônio Cruz Aguiar, Soldado Antônio Marcos Carvalho da Silva e Sargento Francisco José Gomes de Freitas. (Otavio Araújo) 

19/03/2018
Ruas do centro de Parauapebas ficam alagadas após forte chuva desta segunda
Em Parauapebas, sudeste do Pará, vários pontos ficaram alagados após a chuva desta segunda-feira (19). 

A chuva começou por volta das 7h e durou menos de duas horas. Ruas do centro e a feira da cidade ficaram debaixo d'água. 


19/03/2018
MST invadiu a Fazenda Cedro novamente na noite de domingo
A Fazenda Cedro, localizada na Rodovia BR-155, a 30 quilômetros de Marabá, de propriedade da Agro Santa Bárbara (AgroSB), foi parcialmente invadida na noite de ontem (18), por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A invasão teria sido uma represália pelo fato de, segundo pessoas acampadas próximo ao imóvel rural, um avião da empresa ter feito pulverização com herbicida sobre o acampamento, na manhã de ontem (18). 

A Assessoria de Comunicação da AgroSB, confirma a operação, mas afirma ao Blog  que, em momento algum a pequena aeronave despejou herbicida sobre o acampamento que estava armado fora da propriedade. “Estávamos preparando uma parte da área para a plantação de sorgo e pulverizando com herbicida para eliminar as ervas daninhas. Porém bem longe do acampamento”, afirma a assessoria. 

No último dia 23 de fevereiro, a fazenda, que está sendo reconstruída, já havia sido alvo de ataque a tiros, quando um dos vigilantes de uma terceirizada saiu ferido com um tiro no pé. A Cedro ficou ocupada por integrantes do MST durante oito anos. Em novembro do ano passado, foi desocupada por força de Ação de Reintegração de Posse, mas ali não havia mais gado, máquinas, casas, tratores nem implementos: tudo foi destruído pelos invasores. (Por Eleutério Gomes-Blog do Zé Dudu)  

19/03/2018
Caminhonete e moto se envolvem em acidente no centro de Xinguara
Um acidente de transito envolvendo uma motocicleta Honda CG FAN 125 cor preta e uma caminhonete HILUX cor prata, foi registrado na Avenida Xingu, no centro de Xinguara. O acidente aconteceu por volta das 18h30 do último domingo (18) de março. 

Segundo informações da Policia Militar (PM), o motociclista ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, com escoriações. 

Uma equipe da Policia Militar estive no local para registrar a ocorrência. O motorista da caminhonete junto com os veículos foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

19/03/2018
Em tempos de Eleição: Ex-senador Mario Couto volta a visitar o sul do Pará 
A cúpula estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB, esteve visitando o município de Conceição do Araguaia, sul do Pará, no domingo (18). Simpatizantes e militantes políticos participaram do evento político na Casa Blanca Eventos, que marcou o lançamento da pré-candidatura do ex-vereador de Edivaldo Marques Ribeiro, o popular ‘’Didi’’, que vai disputar as eleições deste ano como candidato a deputado estadual.  

Durante a solenidade o ex-vereador Didi, foi empossado como presidente do Diretório Municipal do PRTB de Conceição do Araguaia. O ex-senador Mario Couto, pai da deputada Cilene Couto, se fez presente ao evento político. 

Mario Couto, está cotado para disputar umas das vagas ao senado federal. Com um discurso eloquente, o ex-senador falou da pretensões de voltar a disputar uma das duas vagas ao cargo de Senador da Republica, nas eleições de outubro. Populares e lideranças políticas de diversos partidos políticos de Conceição do Araguaia e outros municípios do participaram do evento.  Dinho Santos 

19/03/2018
Delegado assume investigação da chacina de para Pau D´arco 
A Superintendência da Polícia Federal do Pará nomeou um delegado para se dedicar exclusivamente à investigação dos mandantes da chacina de Pau D´Arco, no sul do estado, em 24 de maio passado.  

O delegado Marcio Sergio Nery, de Marabá, assumiu a investigação no começo de março e contará com a ajuda de dois agentes e um escrivão.

19/03/2018
Dois são detidos após se envolverem em briga em boate no centro de Xinguara  
Dois homens identificados como Robson e Lucian, foram detidos na noite do último domingo (18) de março, após se envolverem em uma briga da boate “Arena Premium” na Avenida Xingu, no centro de Xinguara.  

De acordo com informações do registro da Policia Militar (PM), uma guarnição da polícia foi acionada para atender a ocorrência, onde estaria acontecendo uma briga.
Ao chegar ao local os policiais conversaram com o jovem Robson, que disse ter sofrido agressão por parte de Lucian e de outro homem que se evadiu do local. 

Diante da situação os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para que fosse tomadas as providências cabíveis. (Luiz Pereira)

19/03/2018
Ladrões ateiam fogo em residência, após furto em redenção 
Uma casa foi invadida por ladrões, que além de furtar alguns objetos, ainda atearam fogo no imóvel, localizada no setor Santos Dumont, em redenção. 

De acordo com informações, o crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (19) de março. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se dirigiu até o local e conseguiu controlar as chamas. (Luiz Pereira/com informações de Otavio Araújo)

19/03/2018
Redenção (PA): Homem morre eletrocutado na Campina Verde 
Moisés Gomes da Silva, 53 anos, morreu eletrocutado quando instalava uma antena de celular na chácara do Zé da Tica, na colônia Campina Verde, zona rural de Redenção. O fato ocorreu no último dia 17. 

Segundo informações, Gomes encostou acidentalmente na rede de alta tensão enquanto instalava a antena. A esposa de Moisés, Francisca Leal da Silva, também foi atingida pelo choque, pois a mesma segurava um aparelho de celular. Francisca encontra-se internada no Hospital Regional de Redenção. (Otavio Araújo/Com informações da PC).

17/03/2018
Mais um homicídio é registrado em redenção
Mais um homicídio foi registrado na perigosa cidade de redenção, região sul do Pará. A vítima desta vez foi o jovem Emerson Lima Leite de 24 anos executado a tiros.  O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (16) de março.

De acordo com informações, a vítima estava chegando em casa na Rua Maria Leda no setor Serrinha, quando foi surpreendido pelos matadores. Ele foi executado com tiros na cabeça e no peito. 

Esse é mais um crime com características de execução, que a Policia Civil de redenção tem pra investigar. (Luiz Pereira) 

16/03/2018
Homem morre atingido por raio no Distrito Casa de Tábua 
Um funcionário da empresa Florestaca Brasil, na região do Distrito Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras, Irisnei Barbosa morreu por volta das 15hs, desta sexta-feira (16) de março, atingido por um raio.

Os colegas ainda tentaram reanimá-lo e foi atendido no posto de saúde do Distrito Casa de Tábua, mas não resistiu e veio a óbito. 

Uma irmã da vítima, que trabalha na Loja Rio Modas/Xinguara, foi comunicada do falecimento do irmão, na tarde desta sexta-feira por volta das 16hs (Com informações de Carlão, de Casa de Tábua.

16/03/2018
PM encontra plantação de maconha na zona rural do Distrito Taboca 
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SI-PM) localizou, esta semana uma plantação de maconha na zona rural distante 30 km do Distrito Taboca, município de São Félix do Xingu. 

De acordo com a Policia Militar (PM), a plantação foi localizada na localidade conhecida como, SAMAUMA. Um homem que se encontrava no local foi preso e levado para a DEPOL de São Félix do Xingu. Estamos aguardando mais informações. (Luiz Pereira)

16/03/2018
Vem ai em Xinguara o Prêmio HANC TOP 10
Será realizado no próximo dia 21 de março a partir das 19h30 no Rotary Clube no centro de Xinguara, o Prêmio HANC TOP 10, com Show de Humor com os humoristas Parazinho e Maranhão. O evento contará também com a presença da Atriz Márcia Moura.

O prêmio HANC TOP 10 visa homenagear empresas e personalidades com os títulos; de Honra ao Mérito, acreditando na cidade e TOP 10 Ele e Ela. Por serem fundamentais para o desenvolvimento para o município, o evento é uma maneira de agradecer pelo que cada um contribui em suas respectivas aéreas. 

Quem é homenageado com o título de Honra ao Mérito?: São Personalidades, Empresas e Instituições, que tiveram maior destaque em suas respectivas áreas através de pesquisa: Empresarial, Politica, religiosa, Profissional, Esporte, Social e Estudantil. Informações- (94) 99193-9193/9910-4110.(Luiz Pereira)

16/03/2018
Acusado de estuprar duas enteadas de 09 e 11 anos em RIO MARIA
A reportagem, procurou a Polícia Civil de Rio Maria para saber a veracidade do ocorrido, onde tomou conhecimento pela polícia civil, que a nacional ANA PAULA DE SOUSA FILIPE, na companhia de suas duas filhas (crianças uma de 09 e outra de 11 anos de idade), procurou a Delegacia local, no dia 11.03.2018, pela parte da manhã, e relatou aos Policiais Civis que o companheiro dela o Sr MAICOM CABRAL DE AQUINO, padrasto das crianças, há cerca de um ano vinha praticando o ato de estupro com as crianças, e que os atos criminosos ocorriam constantemente, na ocasião em que ANA PAULA se encontrava trabalhando e ele ficava sozinho com as crianças. 

De pronto o Delegado MAX MULLER, encaminhou as crianças para serem submetidas a Exame médico preliminar, onde o médico de plantão descreveu com seriedade que ambas crianças não eram mais virgens e se encontravam com receptividade de abuso sexual. 

Sendo assim, mediante os laudos de Exames de conjunção carnal devidamente assinado pelo médico e diante dos relatos detalhados das crianças confirmando os abusos e mediante a situação emocional das crianças, a autoridade Policial na pessoa do DELEGADO MAX, de pronto já colheu o depoente da genitora das crianças e acionou o Conselho Tutelar para acompanhar as mesmas, e no dia seguinte foi solicitado ao Poder Judiciário local a PRISÃO PREVENTIVA do padrasto das crianças, sendo de imediato decretado pelo Juiz local. 

O Sr. MAICON ao tomar conhecimento que ANA PAULA teria lhe denunciado o mesmo empreendeu fuga desta cidade para local incerto, (Repórter Isnaldo Alves)

15/03/018
Empresário é assassinado a tiros em redenção 
Os crimes de homicídios com características de execução seguem acontecendo com muita frequência na cidade de Redenção, aumentado os índices de violência na cidade polo da região do Sul do Pará. No início da noite desta quinta-feira (15), ocorreu mais um assassinato. 

O empresário do ramo de imóveis Jackson Barroso Mourão, foi executado com vários tiros de revólver, disparado por dois desconhecidos que estavam em uma motocicleta marca Honda, modelo Fan de cor vermelha. O crime ocorreu na rua Curitiba, as proximidades do escritório da Construtora Queiroz, localizada na Avenida Brasil.          

De acordo com o relato de testemunhas, que estavam ajudando o empresário limpar o portão da residência em que ele residia, dois sujeitos não identificados, se aproximaram da vítima que estava em cima de uma escada e anunciaram um assalto, dizendo que era para ele entregar o aparelho celular. Quando a vítima se preparava para meter a mão no bolsa da calça, o pistoleiro que estava na garupa da motocicleta se aproximou da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo, na direção do empresário, que caiu ao chão, após a queda o executor, se aproximou da vítima e efetuou outros três tiros contra a cabeça do empresário. Jackson Mourão, morreu no local do crime. Após a execução os matadores fugiram em sentido a avenida Brasil.  

A morte do empresário foi o segundo caso de homicídio, ocorrido essa semana na cidade de Redenção, com características de crime de encomenda. A Polícia Civil de Redenção, vai investigar o caso. Dinho Santos

15/03/2018
Homem é esfaqueado em Água Azul do Norte 
João Pedro Feitosa de 38 anos de idade, foi esfaqueado na cabeça, durante uma briga em um Bar na tarde da última quarta-feira (14) de março, na cidade de Água Azul do Norte. A vítima que mora em Xinguara, foi Hospitalizada medicada liberado.

De acordo com a Policia Militar (PM) de Água Azul, o suspeito do crime foi identificado como Filipe Pereira. Ele foi preso no Bar aonde ocorreu agressão. Filipe foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

15/03/2018
Polícia Militar do Distrito Taboca prende homem com mandado de prisão no estado do Tocantins
Na última segunda-feira (12) de março, a Polícia Militar prendeu Eduardo de Oliveira Borges, no Distrito Taboca, município de São Félix do Xingu. Eduardo foi preso por estar embriagado e praticando desordem em via pública.

Em consulta no sistema de informações do Ministério da Justiça, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor de Eduardo, expedido pela justiça do estado do Tocantins. 

O acusado foi levado e apresentado na delegacia de Polícia Civil de São Felix do Xingu. Ele está preso à disposição da justiça. (Luiz Pereira)


15/03/2018
PM prende casal com moto roubada em São Félix do Xingu 
Marlison Carvalho foi preso pela Policia Militar da cidade de São Félix do Xingu, no início da tarde da última quarta-feira (14) de março. O jovem pilotava uma motocicleta NXR BROSS 150 cor vermelha placa OFJ 9755 de redenção-PA, quando foi abordado pela guarnição.

De acordo com a Policia Militar (PM), ao fazer a consulta no aplicativo SINESP-CIDADÃO, a PM descobriu que o veículo tinha registro de roubo. 

O condutor disse aos policiais que a moto pertencia a sua esposa, que também foi detida e apresentada junto com a moto e o marido na delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

15/03/2018
Moto com registro de roubo é recuperada pela PM de Ourilândia do Norte 
A Policia Militar foi informada via celular, que na Rua 17 no setor Azevec em Ourilândia do Norte, havia uma motocicleta abandonada dentro do mato.

Uma guarnição foi até o local e encontrou uma moto Honda NXR BROSS cor vermelha placa NSW 8623 de Marabá-PA. Após consulta no aplicativo SINESP-CIDADÃO, foi contatado que o veículo tinha registro de roubo. 

O veículo foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

15/03/2018
PM recupera moto roubada em São Félix do Xingu
Uma equipe da Policia Militar de São Félix do Xingu, composta pelo Sargento Cavalcante, cabo cordeiro e cabo Antônio, recuperou nesta quinta-feira (16) de março, uma motocicleta CG TITAN cor azul placa JVB 9917 com registro de roubo. 

De acordo com a Policia Militar (PM), a recuperação do veículo aconteceu durante a Operação realizada na cidade para tirar de circulação motocicletas com escapamento CADRON. A motocicleta foi devolvida ao dono. (Luiz Pereira)




15/03/2018 
Dono de Lotérica é assaltado em Ourilândia do Norte 
O dono de uma casa lotérica localizada na cidade de Tucumã, foi assaltado por dois elementos na tarde da última quarta-feira (14) de março. O assalto aconteceu em frente Agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade de Ourilândia do Norte, no momento em que o empresário chegava para fazer um deposito.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos levaram da vítima uma quantia de aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais). Após o roubo a dupla fugiu em uma moto cor preta.

A Policia Militar fez diligencia na cidade, mais sem êxito na captura dos suspeitos. (Luiz Pereira)

15/03/2018
Mulher tem carro roubado em Tucumã 
Na última quarta-feira (14) de março, uma mulher teve seu carro roubado por um elemento armado com uma faca, no momento em que chegava em sua casa para almoçar, na cidade de Tucumã, região sul do Pará.

De acordo com a Policia Militar (PM), o veículo roubado é um carro GOL 1.0 cor prata ano 2013 placa OMJ 6112. Chassi 9BWAA05U4DP117791. (Luiz Pereira)

15/03/2018
Ex-prefeito Maurício Cavalcanti é preso acusado de fraude em licitação 
Ex- Prefeito preso
O ex-prefeito de Pau D´Arco, município localizado no sul do Pará, Maurício Cavalcanti (PMDB), foi preso na manhã desta quinta-feira (15) durante a Operação Tabebuia realizada por uma equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil comandada pelo delegado Carlos Eduardo Vieira, que cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Redenção. 

A operação que tem como objetivo o combate a crimes contra a administração pública, foi deflagrada em Redenção, Marabá e Ananindeua. Nesses municípios foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado judicial de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor, e um mandado de prisão preventiva. 

Segundo informações, Maurício Cavalcanti foi preso por volta das 6h da manhã em sua propriedade rural, localizada às margens da BR-155. Na casa do ex-prefeito a polícia também cumpriu um mandado de busca, e apreendeu documentos públicos e encontrou duas armas, sendo uma pistola 380 e uma escopeta calibre 12. 

Além do ex-prefeito, a operação também teve como alvo o empresário Luiz Furtado, proprietário da Taurus Engenharia. Ele estava em sua casa, na cidade de Marabá, quando foi preso pela polícia. 

O processo que culminou com a prisão Maurício Cavalcanti, que foi prefeito entre os anos de 2013 e 2016, teve início quando ele ainda estava à frente da administração municipal. Como ele foro privilegiado por ser prefeito, o inquérito foi remetido ao Tribunal de Justiça em Belém. Porém, como ele deixou de exercer a função de prefeito, o processo que apura direcionamento de licitação, foi devolvido para Comarca de Redenção. 

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Vieira, através de esquema com a administração pública do município de Pau D´Arco, a Taurus Engenharia se beneficiava em procedimentos licitatórios, com o respectivo pagamento de propina ao ex-prefeito. 

Após ser preso, Maurício Cavalcanti foi levedo para a Delegacia de Polícia Civil, e de lá encaminhado para o Presídio Regional de Redenção. (Jornal a Noticia)

15/03/2018
Caminhonetes se envolvem em acidente na BR-155
No início da tarde da última quarta-feira (14) de março, duas caminhonetes HILUX se envolveram em um acidente na Rodovia BR-155 em Xinguara. 

De acordo com o registro da Policia Militar (PM) de Xinguara, não ouve vítimas apenas danos materiais. Como as duas partes entraram em acordo, não ouve a necessidade de levar o caso até e DEPOL. (Luiz Pereira)   

15/03/2018
Jovem é assassinado a tiros em Xinguara
Um jovem identificado como Douglas “Douglinhas” foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (14) de março. O crime aconteceu na Rua 03 no bairro Itamaraty, próximo ao Terminal rodoviária de Xinguara. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), “Douglinhas” estava lanchando em uma lanchonete quando dois homens entraram e efetuaram vários disparos na vítima que morreu no local. 

Segundo testemunhas, os suspeitos estavam de roupas escuras e usando capacetes. Após o crime a dupla fugiu em uma motocicleta de cor preta.  

Uma equipe da Policia Militar foi acionada, fez diligência mais não teve êxito na captura dos assassinos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

14/03/2018 
Homem é assassinado a tiros em redenção
Sobe para 34 o número de assassinatos no sul do Pará. Essa estatística aumentou com mais um assassinato registrado em Redenção, na tarde desta quarta-feira (14), no setor Jardim Ipiranga, por volta das 17h40. 

Marcos Vinicius Carvalho dos Santos, 17 anos, conhecido por “Vinicinho” foi assassinado com dois tiros. Dois elementos numa moto se aproximaram e o que estava na garupa disparou contra a vítima que morreu no local. 

Anda segundo informações "Vinicinho" tinha passagem pela polícia. (Com informações da PC). 

ESTATÍSTICA: Agora são 34 assassinatos este ano no sul do Pará. Redenção lidera com 13 mortes, Ourilândia 6, Floresta 4, São Félix do Xingu, Tucumã e Xinguara, 3, e Conceição e Pau D`Arco, 1. Média de um assassinato a cada dois dias. (Otavio Araújo)

14/03/2018
Dois homens são presos suspeitos de homicídio em São Félix do Xingu 
Depois de uma denúncia anônima, uma equipe da Policia Militar de São Félix do Xingu, prendeu no início da noite da última segunda-feira (12) de março, dois homens suspeitos de homicídio. 

Ênio Costa Silva de 25 anos e Magno C. da Silva de 33 anos, foram reconhecidos por uma testemunha, como sendo os autores de um homicídio ocorrido no último dia 01 desde mês de março, em uma fazenda localizada a cerca de 40 km da sede do município. 

Os presos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde ficarão presos a disposição da justiça. (Luiz Pereira)

14/03/2018
Homem tem casa invadida e é morto a tiros na zona rural de Ourilândia do Norte 
Setembrino Ribeiro da Silva de 50 anos de idade, teve sua residência invadida por dois homens armados que o executaram a tiros. O crime aconteceu na noite do último domingo (11) de março, na Vicinal PA-Maria Preta zona rural de Ourilândia do Norte. 

A esposa da vítima relatou a Policia Militar, que os criminosos chegaram e arrombaram a porta da frente da residência, e disparam vários tiros em seu esposa, que morreu no local. 

Uma equipe da Policia Militar (PM) foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos de praxe. 
A Policia Civil abriu inquérito para investigação. (Luiz Pereira)

14/03/2018
Jovem é assaltado no centro de Xinguara 
Um homem de 18 anos foi assaltado na noite da última terça-feira (13) de março. Ele estava na Rua Vinicius de Moraes esquina com a Duque de Caxias no centro de Xinguara, quando foi abordado por um elemento que estava em uma motocicleta Honda NXR BROSS cor vermelha. 

De acordo com a vítima, o acusado sacou uma arma de fogo e subtraiu seu telefone celular. Antes de fugir o elemento ainda efetuou um disparo no chão. 

Uma equipe da ROCAM da Policia Militar (PM) composta pelos cabos Ernandes e Oliveira, foi acionada fez diligência mais não conseguiu localizar o suspeito. (Luiz Pereira)

14/03/2018
Aluna tem celular furtado dentro da sala de aula em Xinguara 
Uma aluna da Escola Francisco Henrique Ramos localizada no centro de Xinguara, acionou a Policia Militar na noite da última terça-feira (13) de março, informando que seu telefone celular havia sido furtado dentro da sala de aula. 

Uma guarnição da Policia Militar (PM) foi até o local, como nada foi encontrado, e não houve suspeito, a vítima foi orientada a procurar a delegacia de Polícia Civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira)
 
13/03/2018
PM é condenado por homicídio em Parauapebas 
Foi condenado a 19 anos e três meses de prisão, o cabo da Policia Militar, Francisco Gledson da Conceição Souza, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio. A leitura da sentença foi lida na madrugada desta terça-feira 13 de março.

O policial assassinou com um tiro a então namorada, Mikaely Steffany Ferraz, no dia 31 de agosto de 2016. O crime aconteceu na cidade de Parauapebas, região sudeste do Pará. (Luiz Pereira)

13/03/2018
Canaã do Carajás tem saldo positivo na geração de emprego em 2018 
O município de Canaã dos Carajás localizado na região sudeste do Pará, iniciou o ano de 2018, com saldo positivo na geração de empregos, superando Parauapebas. 

De acordo com os dados do Ministério do Trabalho (MT), em 2018 foram feitas 31 contratações contra 19 demissões, gerando um saldo positivo de 19 postos de trabalho com carteira assinada. (Luiz Pereira)

13/03/2018
Estudante natural de Redenção, comete suicídio em Colinas-TO 
O estudante Lucas Mattos, de 23 anos, natural da cidade de Redenção, no sul do Pará, cometeu suicídio na noite da última segunda-feira (12) de março, na cidade de Colinas (TO), onde morava e estudava.  

Segundo informações, alguns amigos disseram que ele sempre dizia que iria tirar a vida por não aceitar o fim do namoro. Lucas Mattos estava no 3º Período de Direito. (Com informações de Otavio Araújo)




13/03/2018
Homem é preso após fugir de posto sem pagar por combustível em Tucumã 
Paulo Moreira Lima foi preso no final da tarde do último domingo (11) de março, após abastecer seu carro em um posto de gasolina em Tucumã, e sair sem pagar pelo combustível.  

Segundo a Policia Militar (PM), um frentista do posto acionou os militares e informou que Paulo Moreira, teria abastecido seu carro um PEUGEOT 206 placa JFF 6655 e fugido sem pagar.

Diante da denúncia, os policiais saíram em diligencia, conseguindo localizar e prender o suspeito com visíveis sintomas de embriaguez, na Rodovia PA-279 próximo a cidade de Ourilândia do Norte. 

Após a prisão, o suspeito confessou já ter uma passagem na polícia pelo crime de Falsidade Ideológica, em seguida foi apresentado na Delegacia de Polícia de Tucumã. (Luiz Pereira)

12/03/2018
Sapucaia/ Briga em fazenda durante bebedeira quase acaba em morte 
Uma discussão entre dois homens durante uma bebedeira quase acabou em morte na noite do último domingo (11) de março, na fazenda Colorado a cerca de 25 km de Sapucaia.

De acordo com informações da Policia Militar do 85º Pelotão Destacado de Sapucaia, que tem como comandante o 2º Sargento Telles, a Polícia foi informada via celular, de que na fazenda Colorado dois funcionários haviam iniciado uma briga durante uma bebedeira que resultou com os dois esfaqueados. 

Uma guarnição se deslocou até a fazenda, aonde foi constatado que Rafael Alves de 43 anos desferiu dois golpes de faca em Francisco das chagas de 30 anos, que revidou aplicando três golpes com a mesma faca em Rafael.

Uma ambulância foi acionada pela PM, e ambos foram socorridos e levados para um Hospital de Sapucaia. Francisco das Chagas recebeu alta na manhã desta segunda-feira 12 e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. Rafael Alves, permanece internado. 

A ocorrência foi atendida pela guarnição de Sapucaia composta pelo 2º Sargento Telles, cabo Sousa e pelo soldado Keyllor. (Luiz Pereira)

12/03/2018
Mulher tem celular roubado por motoqueiros armados no centro de Xinguara 
Uma senhora de 50 anos, foi abordada e roubada por dois elementos na Rua Ipê no centro de Xinguara, na noite do último domingo (11) de março.

A vítima relatou a Policia Militar, que estava na Rua quando foi abordada por dois elementos armados com uma arma de fogo, e obrigada a entregar o telefone celular. 

Após o roubo a dupla criminosa fugiu em uma moto CG TITAN cor preta. Uma equipe da PM, fez buscas mais não conseguiu localizar os acusados. (Luiz Pereira)

12/03/2018
Populares seguram adolescente que tentava furtar residência no Jardim América 
Um adolescente de 17 anos foi surpreendido por populares ao entrar em uma residência localizada no Jardim América em Xinguara para furtar, na companhia de comparsa que conseguiu fugir. A tentativa de furto aconteceu na noite da última sexta-feira (09) de março.

Uma guarnição da Policia Militar (PM) foi acionada via 190, e apresentou o menor na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

12/03/2018
PM prende suspeito de roubar e agredir idoso em São Félix do Xingu
Idoso agredido
Um idoso foi covardemente agredido por dois bandidos dentro de sua residência no setor Planalto em São Félix do Xingu, durante um roubo. 

De acordo com informações da Policia Militar, um dos suspeitos identificado como Amilton Cesar Ferreira de Sousa de 18 anos, foi preso na manhã do último sábado (10) de março. Ele confessou ter participado do roubo e da agressão contra o idoso no último dia 06 deste mês. 

O idoso foi socorrido por populares para um Hospital da cidade, com o rosto bastante machucado pelas agressões sofrida.  

Amilton Cesar, disse aos policiais que parte do material roubado do idoso estava na casa de seu amigo de nome Lucas. Na casa foram encontrados, 02-pacotes de Arroz de 5 kl, 01- Botijão de Gás, 11- Litros de Óleo, uma Caixa de Som. Lucas não foi localizado pela Polícia. 

Amilton junto com o material apreendido foi levado até a delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

12/03/2018 
Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Tucumã 
Um acidente de transito ocorrido na noite do último sábado (10) de março, no centro de Tucumã envolvendo um carro JEEP placa PQC  1907 e uma motocicleta DAFRA cor preta placa QTB 7496, deixou o senhor Zequeu Neves de Moraes, condutor da motocicleta ferido.  

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o condutor do Carro se evadiu do local do acidente. A vítima foi socorrida para um hospital de Tucumã com escoriações pelo corpo. 

Uma guarnição da PM, apresentou os veículos envolvidos no acidente, na delegacia de Polícia de Tucumã. (Luiz Pereira)

12/03/2018
Briga em Bar acaba com uma mulher na cadeia e outra no hospital em Ourilândia do Norte 
A Policia Militar foi informada via celular na madrugada de sábado (10) de março, que estava acontecendo uma briga em um Bar, conhecido como “Bar do Joaquim”. Quando os policiais chegaram no local, se depararam com duas mulheres se agredindo. 

De acordo com informações da Polícia, Maria Sebastiana foi detida acusada de agredir a outra identificada como Vânia, com uma garrafa na cabeça. Maria Sebastiana foi conduzida para a DEPOL e Vânia para o Hospital. (Luiz Pereira)

12/03/2018 
PM de Xinguara recupera motocicleta abandonada
Policiais Militares foram acionados na manhã do último sábado (09) de março, para verificar a informação de que havia uma motocicleta abandonada em um terreno baldio na Rua Luiz Pedro Zamboto, no bairro TANAKA I em Xinguara. 

Diante das informações a guarnição foi até o local indicado na denúncia, e teve êxito na localização da motocicleta, Honda CG FAN 125 cor verde. Segundo a Polícia, a motocicleta estava sem as duas rodas.
A guarnição encaminhou a motocicleta até a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para a realização dos procedimentos necessários. (Luiz Pereira)

12/03/2018
Vítima reconhece moto furtada e suspeito é apreendido  em Xinguara ​ 
Na manhã do último sábado (10) de março, o jovem Davi Soares de 21 anos, acionou a Policia Militar, informando que havia localizado sua motocicleta que foi furtada na sexta-feira 09, de frente a escola Dom Luiz de Moura Palha no centro de Xinguara. 

A guarnição composta pelo 2º Sargento Filho e cabo Sena, foi até o endereço na Rua Raul Bop, e encontrou o veículo e abordaram o suspeito, um adolescente de 17anos. O menor junto com a Motocicleta CG FAN 150 cor preta foi apresentado na Delegacia de Polícia de Xinguara. (Luiz Pereira)

12/03/2018
Mulher tem celular roubado no centro de Xinguara 
Na noite da última sexta-feira (09) de março, uma senhora de 54 anos, foi abordada na Rua Cruz e Sousa no centro de Xinguara por dois elementos e teve seu telefone celular roubado. 

A vítima informou a Policia Militar, que os indivíduos estavam em uma moto Honda CG FAN cor vermelha. Uma guarnição fez ronda mais sem êxito na localização dos criminosos. (Luiz Pereira)

11/03/2018
PM prende homem armado com faca em Tucumã
Um homem foi preso em flagrante pela Policia Militar, armado com uma faca, na noite da última sexta-feira (09) de março, em Tucumã, regia sul do Pará.

Segundo informações policiais, João Batista dos Santos, foi denunciado por populares por estar praticando desordem em uma Lanchonete Localizada na Avenida dos Estados no centro da cidade. 

Após a prisão, João Batista informou aos policiais que já respondeu pelo crime de homicídio no presídio de redenção.

O acusado foi apresentado junto com a arma na delegacia de Polícia Civil de Redenção. (Luiz Pereira)

11/03/2018 
Elemento pede comida e depois furta celular de morador em Ourilândia do Norte
A Policia Militar de Ourilândia do Norte, região sul do Pará, prendeu na tarde da última sexta-feira (09) de março, Leomar de Sousa Guimarães de 23 anos, acusado de furtar um telefone celular.

De acordo com a Policia Militar (PM), o acusado chegou na residência do senhor, Marcos Moreira pedindo água e comida. Quando terminou de comer se aproveitou do descuido da vítima pra furtar um telefone celular que estava sobre um móvel da casa. Após cometer o furto Leomar Guimarães fugiu, mais foi seguido e detido pela vítima, que segurou o mesmo até a chegada da Polícia. 

O acusado confessou autoria do celular e indicou aonde tinha escondido o aparelho, em seguida foi apresentado na delegacia de Polícia de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira)

11/03/2018
Elementos acuados de roubo são presos pela PM de São Félix do Xingu
Taison Silva Oliveira e Valdeth de Sousa Ferreira, foram presos na noite da última quarta-feira (07) de março, pela Policia Militar de São Félix do Xingu, acusados de roubo, praticado na Avenida Rio Xingu no centro da cidade.

Segundo informações da Policia Militar, a dupla roubou usando um Simulacro de arma de fogo, uma bolsa e um telefone celular de uma senhora. Populares que presenciaram o roubo conseguiram imobilizar os acusados até a chegada da Polícia. 

Os suspeitos junto com o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Felix do Xingu, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

11/03/2018
Caminhão é roubado em Ourilândia do Norte 
Um caminhão Mercedes-Benz cor branco 1513 placa HQR 1727 de Tucumã-PA, foi roubado na última quinta-feira (08) de março, na cidade de Ourilândia do Norte.

Quem tiver alguma informação que leve a polícia a localizar o veículo pode ligar para a Policia Militar no 190. (Luiz Pereira)




11/03/2018
Agência do BB é arrombada em Canaã dos Carajás 
A Agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Weyne Cavalcante no centro da cidade de Canaã dos Carajás, foi alvo de arrombamento na madrugada do último sábado (10) de março.  

De acordo com Informações da Polícia Militar, os bandidos entraram no banco depois de abrir um buraco no muro de um lote vago ao lado. 

Um dos cofres da agencia foi arrombado, porém não foi divulgado a quantia levada pelos criminosos. (Luiz Pereira)

11/03/2018
Homem é assassinado a tiros em redenção 
Ricardo dos Santos Conceição, 24 Anos de idade, foi morto a tiros por volta das 04:15 horas da madrugada deste domingo (11) de março, quando transitava na Av. Araguaia na companhia da namorada e de uma amiga. 

De acordo com as informações, quando dois indivíduos em uma moto CG FAN de cor preta, emparelharam com a motocicleta da vítima e efetuaram vários disparos com arma de fogo, vindo a atingir a cabeça do mesmo que veio a óbito no local. Os autores do homicídio tomara rumo ignorado. (Informações do Plantão Redex)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.