segunda-feira, 21 de maio de 2018

22/05//2018 Acidente deixa duas pessoas mortas na BR-155 entre Xinguara e Sapucaia 
Um trágico acidente na BR-155 próximo à Vila Água Fria entre Xinguara e Sapucaia deixou duas pessoas mortas, na Tarde desta terça-feira (22) de maio. O acidente envolveu um carro Saveiro placa QEY 7790 e uma motocicleta Honda C-100 BIZ cor preta. 

Segundo informações da Policia Militar (PM) de Sapucaia, o casal Manoel Batista da Silva de 46 anos e Rosinélia Rodrigues dos Santos de 39 anos, que estava na motocicleta morreu no local devido à violência da batida. O motorista do carro Waltervan Gomes de 53 anos, morador de Sapucaia, temendo a reação de populares se evadiu do local, logo após o acidente. 

Um equipe da Policia Militar composta pelo 2º Sargento DE Sousa, pelos Cabos, Teixeira e Vasconcelos, lotados no 85º Pelotão Destacado de Sapucaia, comandado pelo 2º Sargento Telles, esteve no local realizando os procedimentos legais.  

Agentes da Policia Civil, também esteve no local, para fazer a liberação dos corpos. (Luiz Pereira)

22/05/2018
PM estoura boca de fumo no Distrito Casa de Tábua 
A Polícia Militar prendeu pessoas que estavam consumido drogas numa casa abandonada na Av. Assembleia de Deus, no distrito Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras, na noite de domingo (21). Adultos e menores faziam uso da droga. 

Na casa, policiais encontraram em poder de Patrick Louredo Sena 16 papelotes de crack, uma porção de maconha prensada de aproximadamente 10 gramas e 69 reais em dinheiro. No local também havia 2 facas e 1 facão. (Otavio Araújo/ Com informações de Samuel - Casa de Tábua)

21/05/2018
PM de Floresta do Araguaia recupera caminhonete, armas e munições do bando que assaltou carro forte na PA-449 
Uma ação rápida da Policia Militar da cidade de Floresta do Araguaia, conseguiu recuperar uma Caminhonete TRITON L-200 placa NQK 5641, vários estojos de munições de diversos calibres, uma arma escopeta calibre 12, um gerador de energia, uma lixadeira para corte, redes e vários objetos de Higiene. Todo esse material foi estava em poder do bando que assaltou o carro forte da empresa Prosegur na manhã desta segunda-feira 21, na PA-449 próximo a moita de bambu. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), após receber a informação do assalto uma equipe saiu em direção ao local do roubo, encontrando com os assaltantes na Caminhonete que atiram em direção a guarnição próximo à entrada da mineradora REINARDA. Com ação da Polícia, os bandidos entraram na estrada vicinal do MAMÃO, sentido o vilarejo Matão, onde ouve mais troca de tiros. Parte do bando fugiu pelo mato e parte continuou a fuga na caminhonete.  Durante a perseguição, os bandidos entraram em uma estrada vicinal sem saída, aonde abandonaram a caminhonete e fugiram a pé. No confronto ninguém saiu ferido. 

A equipe policial retornou ao local do primeiro confronto, encontrando 18 estojos com munições de Calibre 5.56, duas munições intactas de calibre 5.56, um estojo calibre 7.62, um estojo calibre 28, um carregador calibre 5.56. 

Todo o material apreendido pela PM, foi apresentado na delegacia de Floresta do Araguaia. 

A caminhonete foi recolhida pela Policia Civil e encaminhada até a delegacia local.
Participaram da ação, Tenente Honorato, Sargento Duayne, Cabo Telmar, Cabo Diego e Cabo L. Sousa e os soldados Assunção e Alessandro de Floresta do Araguaia. (Luiz Pereira)


21/05/2018
Homem é morto a pauladas em Ourilândia do Norte
Um homem identificado como Clécio Alexandre da Silva, “Vulgo Baiano” foi encontrado morto na manhã do último domingo (20) de maio, no setor Bel Vista, nas proximidades da Feira Municipal em Ourilândia do Norte. 

De acordo com a polícia militar, Clécio Alexandre foi morto a pauladas por pessoas não identificadas. O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia. 

De acordo com testemunhas, a vítima não tinha residência fixa. A Policia Civil foi acionada para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

21/05/2018
PM prende homem e apreende menor com munições em Ourilândia do Norte 
Um equipe da Polícia Militar de Ourilândia do Norte, região sul do Pará, prendeu João Paulo Costa e aprendeu um menor de idade, portando sete munições de calibre 22. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), a dupla foi detida na noite do último sábado (19) de maio, na Avenida Rio Branco no centro de Ourilândia do Norte. 

Os acusados foram encaminhados junto com as munições até a delegacia de polícia Civil de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira)


21/05/2018 
Idoso é agredido fisicamente em São Félix do Xingu
O senhor José Filipe de Sousa, de 64 anos, procurou a Policia Militar de São Félix do Xingu, para denunciar as agressões físicas sofridas na manhã do último domingo (20) de maio, após ter uma discussão com o indivíduo Marcílio de Carvalho de 23 anos.

O idoso teve ferimentos em um dos braços, e teve que ser socorrido para um hospital para receber atendimento médico. 

O agressor foi preso e apresentado junto com a vítima na delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

21/05/2018
PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em São Félix do Xingu 
A Polícia Militar de São Félix do Xingu prendeu na tarde do último domingo (20) de maio, José da Silva Filho, de 39 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreenderem uma espingarda de fabricação caseira calibre 20. 

Uma denúncia anônima levou a equipe policial até, uma Distribuidora de Bebidas, aonde o acusado estava portando uma arma na cintura. Ao avistar a viatura policial, o suspeito tentou fugir em uma motocicleta Honda NXR BROSS cor vermelha, mais foi abordado na Avenida Pará e preso. 

José da Silva foi apresentado Junto com a arma ao delegado Mateus na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

21/05/2018
Carro forte é assaltado na PA-449
Segundo informações, um carro forte da Prossegur foi assaltado na manhã desta segunda-feira (21) na PA-449 estrada que da acesso ao município de Floresta do Araguaia. O assalto ocorreu próximo a localidade moita de Bambu na BR-155.

Segundo Informações o carro forte havia saído de Ourilandia do Norte com destino a floresta do Araguaia, para fazer abastecimento bancário.  

Policiais Militares de Xinguara, redenção, Rio Maria e Floresta do Araguaia estão na região fazendo buscas pelos assaltantes.  

Ainda não se sabe o valor levado pelos criminosos. Segundo Informações um pessoa saiu baleada. (Luiz Pereira)

21/05/2018
Redenção (PA): Tráfego na BR-155 é liberado pelos manifestantes 
A tráfego na BR-155, saída de Redenção sentido Pau D`Arco, foi liberado por volta das 9h. A manifestação iniciou às 5h, ou seja ficou fechado por 4 horas. 

Os manifestantes protestaram para chamar a atenção do governo do estado sobre o alto índice de violência na cidade de Redenção que vai deste assalto de celulares, motos e carros, além de arrombamentos em residências.(Otávio Araújo)




21/05/2018
Redenção (PA): Ex-presidiário é assassinado a facadas no entorno do Terminal Rodoviário 
Ex-presidiário é assassinado a facadas no Terminal Rodoviário, na madrugada desta segunda-feira (21). Segundo a polícia, dois elementos se aproximaram de Otimar Vieira da Silva, e um deles desferiu duas facadas na vítima. 

Otimar era usuário de droga, tinha várias passagens pela Delegacia de Polícia Civil de Redenção e havia saído recentemente do presídio onde estava preso por ter roubado uma motocicleta. 

Agora são 67 assassinatos este ano no sul do Pará. Redenção lidera com 24 mortes. (Otávio Araújo)


20/05/2018 
PM prende suspeito de estuprar e matar criança no Distrito Rio Vermelho
A Policia Militar do Distrito Rio Vermelho, município de Xinguara, prendeu na manhã deste domingo (20) de maio, o indivíduo Adriano Gomes de 28 anos de idade, principal suspeito de estuprar e matar a pequena Larissa de 4 anos. O crime brutal ocorreu na noite de sábado 19.

De acordo com o Sargento Navarro, Comandante da Polícia Militar do Destacamento do Distrito Rio Vermelho, depois de ser comunicada do fato, a Polícia iniciou busca em Ruas, terrenos baldios e estradas vicinais até as 04hs da madrugada, sem ter localizado a vítima. 

Por volta das 08hs de domingo 20, a policia Militar foi informada que populares haviam encontrado o corpo de Larissa, em um terreno próximo à casa de seus pais.

De acordo com a Polícia, a equipe Policial chegou até Adriano, pelo fato dele ter sido a última pessoa vista por testemunhas, conversando com a criança antes do desaparecimento dela. 

Após a prisão, Adriano foi recambiado para Xinguara, pois corria o risco de ser linchado pela População revoltada o crime. Depois de prestar depoimento e dizer que é inocente e nao se lembrar de nada, pois estava sob efeito de álcool e drogas, Adriano foi encaminhado para, Marabá, para passar por exame de DNA para comprovar ou não sua inocência.

Participaram da ação, o Sargento Navarro e o cabo Jair, do 118º Posto Policial Destacado do Distrito Rio Vermelho. (Luiz Pereira)

20/05/2018
Homem morre ao pular do 3º andar de prédio em Parauapebas 
Moisés Araújo da Silva, morreu no último sábado (19) de maio, ao pular do 3º andar do prédio onde morava em Parauapebas, região sudeste do Pará. 

De acordo com informações de um investigadora da Policia Civil, Moisés tinha várias passagens na Polícia e respondia por cinco homicídios. 

Outra informação seria de que quatro homens estaria no prédio a procura de Moisés, que temendo ser morto, resolveu pular do prédio. (Com informações do Pebinha de açúcar)

20/05/2018
Homem é morto a tiros em Parauapebas
A Policia Civil de Parauapebas está investigando o assassinato a tiros de um homem, no início da madrugada do último domingo (20) de maio, por volt das 02hs.  

O crime ocorreu nas proximidades no Mercado Municipal no bairro Rio Verde. A vítima não portava nem um documento de identificação. (Com informações do Pebinha de açúcar)

19/05/2018
15 mil comprimidos de exctasy são apreendidos em ônibus em Conceição do Araguaia
Quinze mil comprimidos da droga exctasy foram encontrados dentro do bagageiros de um ônibus, em Conceição do Araguaia, sul do Pará, na tarde deste sábado (19). Segundo a Polícia Civil, a carga é avaliada em R$ 700 mil. 

A Guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou o flagrante ao abordar um ônibus que fazia a viagem de Goiânia a Belém. O responsável pela bagagem não foi identificado. O motorista e seis passageiros prestaram depoimento. 

O condutor alega que não viu o embarque da bagagem, pois é o terceiro motorista da viagem. Caso não seja identificado o dono da droga, será instaurado inquérito policial para investigar o fato. (G1/PA)

18/05/2018 
Detentos beneficiados com saída temporária do Dia das Mães retornam ao presídio de redenção 
Os 21 detentos do presídio de Redenção que foram beneficiados com saída temporária do Dia das Mães retornaram dentro do prazo à Casa Penal. 

Os presos que foram beneficiados com a saída temporária trabalham fora do presídio, uns trabalham na prefeitura e outros na construção de ampliação do presídio.

19/05/2018
Jovem é baleado por assaltante em Redenção 
Vitor- vitima
O jovem Vitor, aluno da escola Maria Corrêa, filho da professora Cosma, está internado no Hospital Regional de Redenção. Vitor foi baleado na tarde de sexta-feira (18), quando estava sentado na porta de casa. 

Segundo informações um elemento chegou na tentativa de tomar o celular da vítima que estava sentada na porta de casa e correu para dentro da residência quando foi alvejado a tiro. 

O fato ocorreu nos setor Novo Horizonte, em Redenção. (Otavio Araújo)


18/05/2018
Justiça determina fim da greve dos professores em Parauapebas 
A Justiça determinou nesta sexta-feira (18) o fim da greve dos professores da rede municipal de Parauapebas, no sudeste do estado. Segundo a decisão, os professores devem retornar ao trabalho imediatamente e em caso de descumprimento o sindicato da categoria deve pagar multa diária de R$ 50 mil. 

Os professores da rede municipal de Parauapebas iniciaram a greve no início de maio de 2018. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), 90% das escolas municipais estavam com as atividades paralisadas na cidade. 

Os professores estão cobrando reajuste salarial de 12% e reforma de algumas escolas. A categoria afirma que várias reuniões entre prefeitura e representantes dos professores foram realizadas, mas não houve acordo. 

De acordo com a prefeitura de Parauapebas, os professores teriam paralisado as atividades sem planejamento prévio. Além disso, a prefeitura afirma que a categoria impediu o acesso dos alunos às escolas, furando os pneus dos veículos do transporte escolar. (G1/PA)

18/05/2018
Redenção (PA): Polícia recupera carros roubados 
A Polícia Civil e Militar recuperaram quinta-feira (17), dois veículos que foram roubados durante a semana em Redenção.  

Os carros estavam abandonados dentro da mata de difícil acesso, localizado próximo da chácara dos Padres. Dentro de um dos veículos foi recuperada uma sacola contendo R$ 80 mil reais em joias. 

Os dois veículos já foram entregues aos seus respectivos proprietários. (Otavio Araújo/ Com informações da PC)

18/05/2018 
Réu acusado de homicídio é absolvido pelo Tribunal do Júri em São Félix do Xingu 
O Tribunal do Júri da Comarca de São Félix do Xingu, realizado no auditório da Câmara Municipal, absolveu, na última quarta-feira (16) de maio, Marcelo Nunes Sirqueira, acusado de matar a pedradas, o jovem Leiraci da Silva Macedo. O crime ocorreu em 30 de Outubro de 2016, na Avenida Piauí no centro de São Félix do Xingu.

Marcelo foi absolvido pelo fato do Júri, entender que o réu não foi o autor do homicídio, por falta de provas. 

O CRIME
A acusação contra Marcelo, era de que na madrugada de sexta p/sábado, Leiraci, pilotava uma motocicleta com Marcelo na garupa. Em determinado momento Leiraci teria dito que não havia gostado da cara de Marcelo, sacou uma faça que estava em sua cintura e encostou na barriga de Marcelo. Marcelo então desferiu um soco no rosto de Leiraci que veio a cair no chão, Marcelo pegou uma pedra grande e esmagou o crânio de Leiraci. 

Segundo a Polícia, após o crime brutal, Marcelo fugiu para casa de um tio, aonde foi preso três dias depois por uma guarnição da Policia Militar de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

17/05/2018
Casal morre em acidente de trânsito em São Félix do Xingu 
Um trágico acidente tirou a vida de um casal na tarde desta quinta-feira (17) de maio, na cidade de São Félix do Xingu. O acidente aconteceu em frente o Frigorífico FRIGOL. As vítimas foram identificadas como, Gilmar Silva Lima de 49 anos e sua companheira identificada como Edilene.

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o casal pilotava uma motocicleta Honda CCG TITAN 150 cor preta placa MUY 0169, quando colidiu violentamente na frente de uma Carreta placa QEN 6529, que estava estacionada do lado da cerca do Frigorífico. 

O caso foi passado ao delegado Antônio, da Delegacia de Conflito Agrário (DECA). A Polícia informou que uma perfuração de bala foi encontrado nas costas de Gilmar Silva.

Segundo informações o casal estava sendo perseguido por um indivíduo em uma moto NXR BROSS cor azul, quando bateram na carreta. 

Outra informação é que Gilmar Silva havia registrado na quarta-feira (16), um Boletim de Ocorrência (B.O), na DECA, onde teria sido vítima de tentativa de homicídio. 

Uma equipe da Policia Militar composta pelo 2º Sargento Gilberto, 3º Sargento Lopes e pelo Soldado Siqueira, foi até o local e realizou todos procedimentos de praxe. (Luiz Pereira)

17/05/2018
Homem é preso acusado de agredir companheira em Sapucaia 
Joilton Pereira, foi preso pela Policia Militar na madrugada desta quinta-feira (17) de maio, acusado de agredir a companheira, na cidade de Sapucaia.

Segundo a Polícia Militar (PM), a agressão ocorreu na casa do casal, na Rua dos Lírios no entro de Sapucaia. O suspeito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Sapucaia. 

Participaram da ação, o 2º Sargento Telles comandante do 85º Pelotão Destacado da PM de Sapucaia, Sargento DE Sousa e os cabos, Teixeira e Vasconcelos. (Luiz Pereira)


17/05/2018
Homem suspeito de furto é preso em Ourilândia do Norte 
Gleis Pereira, foi preso pela Policia Militar, na madrugada de quarta-feira (16) de maio, suspeito de furtar vários objetos do interior de um carro FIAT SIENA da garagem de uma residência em Ourilândia do Norte.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição recebeu uma denúncia, e ao se deslocar até a residência, se deparou com o suspeito de posse dos objetos furtados. 

O suspeito foi apresentado junto com o material furtado, na delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira)

17/05/018 
Duplo homicídio em Floresta do Araguaia 
A Polícia Civil de Floresta do Araguaia investiga dois homicídios ocorridos no início da madrugada da última quarta-feira (16) de maio. O duplo homicídio ocorreu nas proximidades da Represa Municipal. 

Segundo informações policiais, as vítimas foram identificadas como, Vitor Hugo da Silva, de 21 anos e Eduardo Henrique da Silva, 18 anos, ambos moradores da cidade de Tucumã. Uma terceira pessoa, Jones Alves, saiu baleada e foi socorrida para um Hospital da cidade. 

Uma equipe da Policia Militar (PM), esteve no local, realizou diligência, mais ninguém foi preso. 

A autoria assim como a motivação do crime ainda é desconhecido pela Polícia. (Com informações de Hélio Sousa)

17/05/2018 
Pai e filha assassinados a tiros em São Geraldo do Araguaia 
Suspeito
O pai José Joci da Silva, de 60 anos, e sua filha Hellen Karollyny da Silva, de 11 anos, foram assassinados a tiros na cabeça, na noite de quarta-feira (16). Os cadáveres foram encontrados perto da propriedade rural onde as vítimas moravam. 

O duplo homicídio ocorreu na Vicinal 95, região do Limão, Distrito de Novo Paraíso, a 80 km do perímetro urbano do município de São Geraldo do Araguaia. 

O crime foi cometido pelo indivíduo, Merodaks Batista Ribeiro, de 31 anos, que está preso. (Correio de Carajás)

17/05/2018 
Acidente entre dois caminhões deixa um ferido na BR-155 próximo a Sapucaia 
Um acidente envolvendo dois caminhões na última quarta-feira (16) de maio, por volta das 16hs, deixou uma pessoa ferida na rodovia BR-155, a cerca de 30 km de Sapucaia sentido Eldorado dos Carajás.  

Segundo informações da Policia Militar (PM), o motorista do Caminhão VW/cor branca placa OCA 5184, Kleber Nazareno Santos, teve fratura em uma pernas, e foi encaminhado para um Hospital de Sapucaia. 

O motorista da Carreta SCANIA 440 cor branca placa ADX 2224, Milton Gomes do Nascimento, teve apenas escoriações. 

Por causa do acidente a rodovia ficou interditada por cerca de três horas. Uma equipe da Policia Militar de Sapucaia, esteve no local realizando os procedimentos legais. 

Participaram da ação, o 2º Sargento Telles comandante do 85º Pelotão Destacado da PM de Sapucaia, Sargento DE Sousa e os cabos, Teixeira e Vasconcelos. (Luiz Pereira)

17/05/2018
Redenção registra 180 roubos de moto em 2018 
O município de redenção situado na região sul do Pará, já registrou 180 roubos de motocicletas nos três primeiros meses 2018. As polícias Civil e Militar conseguiram recuperar 80 delas. 

Os dados são da delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde são registrados os boletins de ocorrência pelas vítimas dos criminosos. (Luiz Pereira)

17/05/2018
Motociclista morre após colidir moto com caminhonete em Santana do Araguaia 
Um homem que atende pelo nome de “Índio”, morreu vítima de acidente de transito, no centro da cidade de Santana do Araguaia, região sul do Pará.  

Segundo informações, a motocicleta que “Índio” a moto que conduzia bateu violentamente contra uma caminhonete. A vítima morreu no local do acidente. 

O acidente fatal ocorreu por volta das 22h de quarta-feira (16) de maio.  (Com informações de Otavio Araújo)


17/05/2018
PM encontra moto abandonada em São Félix do Xingu 
A Polícia Militar de São Félix do Xingu, encontrou abandonada na tarde da última segunda-feira (14) de maio, uma motocicleta Honda POP-100 ano 2008 cor vermelha sem placa.

Segundo a Policia Militar (PM), uma denúncia anônima informou sobre a localização da moto, que foi encontrada abandonada em uma república de KIT-NETs na Rua Salinópolis. 

A motocicleta foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.