segunda-feira, 18 de junho de 2018

15/06/2018 
Acidente de Trânsito na Avenida Xingu 
Foi registrado pela Policia Militar de Xinguara na manhã da última   quinta-feira (14) de junho, um acidente de transito na Avenida Xingu no centro da cidade. O acidente envolveu uma Honda BIZ cor vermelha placa JVR 8318 de Xinguara-PA e um carro GOL cor cinza placa OFR 6089. O carro GOL teve amassados nas duas portas. Ninguém se feriu. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o condutor da motocicleta que provocou o acidente, não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CCNH). Além disso a motocicleta estava trafegando toda irregular, sem retrovisor e com a placa dobrada. 

O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

15/06/2018
PM prende homem acusado de agredir a companheira em São Félix do Xingu 
Um homem foi preso pela Policia Militar de São Félix do Xingu, na madrugada da última quinta-feira (14) de junho, por volta de 01h.

Segundo Polícia, Henrique Douglas de 34 anos, foi preso acusado de ameaçar e agredir fisicamente sua companheira Lucimaria Alves. O fato ocorreu na casa do casal no setor Máginco em São Félix do Xingu. 

O casal foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

15/06/2018
Loja no centro de Xinguara sofre tentativa de roubo 
Uma Loja localizada na Rua Marechal Rondon no entro de Xinguara, sofreu um tentativa de roubo na madrugada desta sexta-feira (15) de junho, por volta das 03hs. 

O proprietário do estabelecimento comercial relatou a Policia Militar, que um indivíduo jogou uma pedra na porta quebrando o vidro. Como ele mora na parte do fundo da loja, acordou com o barulho, e o ladrão correu quando perceber sua aproximação. 

Uma guarnição foi acionada, e orientou a vítima a procurar a delegacia para registrar o caso. (Luiz Pereira)

15/06/2018
Duas motos são tomadas de assalto no centro de Xinguara 
Francisco Ferreira e Marcos José tiveram suas motocicletas tomadas de assalto na noite da última quinta-feira (14) de junho, por dois elementos, um deles armado com uma arma de fogo. O assalto aconteceu no centro de Xinguara, por volta das 20hs. 

Segundo informações da Policia Militar (PM), foram roubadas das vítimas duas motos Honda NXR BROSS, uma cor preta placa QVT 8919 e uma cor vermelha 160 placa QEL 1881. 

Uma equipe da Policia Militar foi acionada, fez diligência pela cidade mais sem êxito na captura dos suspeitos. (Luiz Pereira)

14/06/2018
PM de São Félix do Xingu encontra Corpo boiando nas águas do Rio Fresco 
Um homem identificado pela Policia Militar como Breno Santos, morador da capital Belém, foi encontrado por volta das 11h30 desta quinta-feira (14) de junho, boiando sobre as águas do Rio Fresco, na localidade conhecida como “Pedral” atrás do Parque Agropecuário de São Félix do Xingu.

De acordo com a policia Militar (PM), o homem tinha várias perfurações nas costas e no pescoço, e estava somente de camisa. 

A Policia Civil junto com uma funerária foi acionada para fazer a remoção do corpo.

Uma informação obtidas pela Policia Militar, é que o homem havia saído da cidade de Ourilândia do Norte, na companhia de uma mulher, mais não souberam informar quem era. (Luiz Pereira)

14/06/2018
PM prende casal acusado de furtar loja em Ourilândia do Norte 
Divino preso em flagrante
Divino Martins dos Santos e Cleonice Alves, foram presos pela Policia Militar, na tarde da última quarta-feira (13) de junho, acusados de furtar algumas peças de roupas da Loja “Pura Mania” no entro de Ourilândia do Norte, região sul do Pará. 

Segundo a senhora Rayane Pereira proprietária da Loja, o casal chegou no estabelecimento comercial pedindo para experimentar algumas peças de roupas. Ao sair do provador, saíram com peças de roupas por baixo de suas roupas pessoais. 

Uma equipe da Policia Militar foi acionada e conseguiu prender o casal e recuperar as roupas furtadas. 

O casal foi apresentado junto com os produtos do furto na delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira)

14/06/2018
Polícia Civil do Tocantins cumpre mandado de prisão de acusado de matar fazendeiro e Padre em Rio Maria-PA 
A Policia Civil do Tocantins cumpriu na última quarta-feira (13) de junho, cidade de Araguacema-TO mandado de prisão contra Getúlio Batista da Silva, antigo pistoleiro integrante de grupo de extermínio na região sul do Pará, nos anos 90. 

“Malucâo” como era conhecido, foi contratado no ano de 1994 para assassinar o fazendeiro Zacarias Pereira Diniz e o Padre Ricardo Rezende, “Vigário” da cidade de Rio Maria, a 25 km de Xinguara. Tal grupo de extermínio foi denunciado á Comissão Internacional de Direitos Humanos, para que o Brasil adotasse medidas com a finalidade de punir os responsáveis pelas violações dos Direitos Humanos dessa região. 

Getúlio Batista Cumpriu apenas 12 anos de prisão pelos crimes que fora condenado, estando atualmente na condição de foragido da justiça por não ter cumprido as condições do regime semiaberto, evadido do local do cumprimento da pena, além de ser investigado por intimidar pessoas na cidade de Araguacema-TO utilizando armas de fogo. (Fonte Policia Civil -TO)

14/06/2018
Redenção lidera ranking de homicídios no sul do Pará 
O final de semana em Redenção foi marcado por dois assassinatos. De acordo com a Polícia Civil, o duplo homicídio aconteceu por volta de 1h da madrugada do último sábado (9). As vítimas são Ueliton Rodrigues Pereira, 30 anos, e Denise Rodrigues de Sousa 14 anos. A tragédia aconteceu no setor Marechal Rondon. Segundo a polícia o corpo do homem tinha perfurações feitas por disparos de arma de fogo; e o da adolescente. Perfurações de faca. 

No local do crime a polícia encontrou alguns projéteis, uma faca e três gramas de crack, além de um cachimbo, o que leva os policiais a acreditarem que as vítimas eram usuárias de drogas e que, a principal motivação do crime, morte esteja ligada ao tráfico de entorpecentes. 

Até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido preso. A Polícia Civil segue investigando para tentar elucidar mais essas duas mortes no município. Redenção entra para a estatística da cidade mais violenta do sul do Estado, pois, em seis meses foram registradas 32 mortes violentas no município. (Zé Dudu)

14/06/2018
Fetraf interdita a PA-275 em Parauapebas 
Cerca de 50 pessoas ligadas a Fetraf – Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Pará – interditam nesse momento a PA-275, que liga Parauapebas a Curionópolis, na altura do km 61. Os manifestantes reivindicam uma área cedida pela Vale à Prefeitura de Parauapebas a título de comodado na qual a prefeitura pretende instalar alguns órgãos ligados à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas (SEMSI).

A Polícia Militar foi acionada e está no local para negociar com os manifestantes. (Blog do Zé Dudu)

14/06/2018
Polícia desocupa fazenda com 70 famílias de trabalhadores rurais em Parauapebas 
Policiais militares e civis cumprem mandado de reintegração de posse na fazenda Santa Clara em Parauapebas, no sudeste do Pará, nesta quinta-feira (14). A localidade fica há 100 km do centro da cidade, onde cerca de 70 famílias de trabalhadores rurais estão acampadas há pelo menos dois anos. 

O comboio com 70 policiais saiu pela manhã do 23º Batalhão da PM em Parauapebas. A operação tem também apoio do Corpo de Bombeiros. 

Na quarta-feira (13), a Polícia disse que foi até o local para informar sobre a desocupação. 

A Polícia informou também que está cumprindo diversos mandados de reintegração de posse em vários municípios do sudeste do estado neste mês de junho. (G1/PA)


14/06/2018
Cabo PM Borges é o aniversariante do dia 
Quem está comemorando aniversario nesta quinta-feira (14) de junho, é o Policial Militar Cabo Borges.  

Natural da Paraense Belém, Cabo Borges faz parte do contingente da Policia Militar do 17º BPM de Xinguara. 

Familiares e amigos felicitam o aniversariante desejando muitas felicidades, saúde e muitos anos de vida. (Luiz Pereira)


13/06/2018
Mãe e filho são vitimas de assalto na zona rural de Ourilândia do Norte 
Mãe e filho um adolescente de 16 anos, foram rendidos por dois elementos e ficaram reféns dentro da própria casa durante assalto, na vicinal Águas Claras na zona rural de Ourilândia do Norte. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (12) de junho, por volta das 21hs. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), a senhora Iolanda dos Santos e seu filho estavam na parte interna da casa quando foram surpreendidos pelos bandidos que levaram as vítimas para dentro da casa e começaram a pedir dinheiro e joias, como não tinha, mãe e ilho foram trancados em um quarto, enquanto os criminosos praticavam o roubo. 

Após a ação, os bandidos fugiram levando uma Motocicleta Honda POP-100 cor vermelha sem placa, uma TV 42 polegadas, um Receptor Century e uma Espingarda calibre 20. 

Uma equipe da Policia Militar de Ourilândia do Norte, efetuou varredura nas proximidades, mais sem êxito na captura dos suspeitos. (Luiz Pereira)


13/06/2018
Idoso morre em acidente na Rodovia PA-279 
Um acidente de transito na Rodovia PA-279, na saída de Ourilândia do Norte sentido Água Azul do Norte, tirou a vida do idoso José Vieira do Nascimento de 79 anos de idade. O acidente ocorreu na tarde da última terça-feira (12) de junho, por volta das 14hs.

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o acidente envolveu um Micro-ônibus da empresa Transaquino e uma motocicleta CRIPTON cor azul que o idoso conduzia. 

Uma equipe da Polícia Militar de Ourilândia do Norte, esteve local dando apoio a família da vítima. O fato foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira)



13/06/2018
Homem é morto a tiros no município de São Félix do Xingu 
João Paulo Sebastiao de Sousa, foi assassinado a tiros na manhã da última terça-feira (12) de junho, em uma estrada vicinal que liga os Distritos Nereu e Taboca, no município de São Félix do Xingu.

De acordo com informações da Policia Militar (PM), a vítima foi encontrada por uma guarnição do Distrito Nereu, sem vida as margens da estrada vicinal, por volta das 07hs da manhã. 

Ainda segundo a Polícia, o crime tem características de execução, já que a vítima foi morta com dois tiros na cabeça na região da nuca.

Segundo informações, João Paulo foi preso no mês de junho de 2017 na cidade de Rio Maria, acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos de idade. 

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

13/06/2018
Motocicleta é furtada em redenção
Foi furtada na última terça-feira (12) de junho, na cidade de redenção, uma motocicleta Honda CG FAN 150 cor vermelha placa OTH 6890 de redenção-PA.

O furto do veículo foi registrado pelo proprietário na delegacia de Polícia Civil de Redenção. (Luiz Pereira)

13/06/2018
Homem desaparece com moto do patrão no Distrito Taboca
O senhor Geaz Meirelles procurou a base da Policia Militar do Distrito Taboca, município de São Félix do Xingu, no final da tarde da última segunda-feira (11) de junho, informando que seu funcionário de prenome Roberto, está desapareceu a três dias com sua motocicleta NXR BROSS 160 cor vermelha placa QEP 2081. 

De acordo com relatos da vítima a PM, há informação de que Roberto estaria no setor Máginco em São Félix do Xingu, tentando vender o veículo. 

Qualquer informação sobre a motocicleta, acione a Policia Militar através do 190. (Luiz Pereira)

12/06/2018 
Novo Quartel da PM de redenção será inaugurado dia 22/06 
Será inaugurado no próximo dia 22 deste mês de junho, o novo quartel da Polícia Militar (PM) da cidade de Redenção, região sul do Pará. 

A informação foi dada pelo secretário Regional de Governo, Jorge Bittencourt, que esteve na cidade no último dia 22 de maio. 

O 7º Batalhão Araguaia da PM está localizado na Rua Sebastião Alves da Silva, no Setor Alto Paraná em Redenção. (Luiz Pereira)

12/06/2018
Caminhão bi trem pega fogo na BR-155 próximo a Rio Maria 
Um caminhão BI-TREM pegou fogo na semana passada, na rodovia BR-155 na entrada da cidade de Rio Maria, sentido Xinguara. 

De acordo com informações de pessoas que presenciaram o incidente, as chamas foram apagadas com ajuda de um caminhão PIPA, contudo parte do caminhão ficou destruído. O motorista não se feriu.

As causas do incêndio no veículo ainda é desconhecida. (Luiz Pereira/com informações de Charlon Arraes)

12/06/2018
Policia Civil ganha nova viatura em Rio Maria
O Delegado Dr. Carlos César da Silva - titular da Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 08, uma nova viatura policial para a unidade policial em Rio Maria.

A nova viatura é advinda da Polícia Civil do Estado do Pará, através da iniciativa do Delegado Dr. Carlos César que solicitou junto a administração PC estadual uma Amarok 0km e agora soma a frota de veículos da polícia na cidade. 

A nova viatura já está na unidade policial em Rio Maria e vai melhorar o desempenha dos trabalhos de investigação da polícia no município. (Texto: José Augusto)

11/06/2018
Adolescente é morto a tiros em São Félix do Xingu
Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros no final da madrugada desta segunda-feira (11) de junho, na cidade de São Félix do Xingu.

De acordo com informações da Policia Militar (PM), Kauan Rocha da Silva, foi atingido por três disparo de arma de fogo, vindo a óbito no local. 

Uma equipe da Policia Militar composta pelo Sargento Ventura e os cabos, Lemes, Raimundo e Aguiar, esteve no local, e acionou a Polícia Civil para fazer os primeiros levantamentos e posteriormente a remoção do corpo. 

Não há informações sobre autores ou a motivação do crime. O caso é investigado pela Policia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

11/06/2018
Mulher tenta vender moto supostamente roubada por mil reais em São Félix Xingu 
A Policia Militar de São Félix do Xingu, recebeu na manhã do último domingo (10) de junho, uma denúncia anônima de que em um KIT-NET na Avenida DOM Eurico, havia uma mulher tentando vender uma motocicleta Honda BIZ cor branca ano 2018.

Uma guarnição seguiu até o endereço citado na denúncia, onde populares informou que a tal mulher, não identificada, estava tentando vender a motocicleta pelo valor de R$ 1.000,00 (mil reais). A suspeita não foi localizada pela Polícia. 

O veículo foi encaminhado para o pátio do Quartel da PM, e depois apresentado na delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.