quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Ligas  solicitam a FPF jogo entre Rio Maria x

Xinguara.

Em decisão conjunta a Liga Esportiva de Sapucaia e a Liga Esportiva de Rio Maria enviaram oficio a Federação Paraense de Futebol solicitando da entidade a realização do jogo adiado pela Liga de Xinguara entre Rio Maria e a “Seleção dos Milhões” digo, Xinguara para este domingo, dia 02 de Outubro, as 16h00 no Estádio Municipal Aranhão em Rio Maria.

Segundo o presidente da Liga de Rio Maria, Adelton Carneiro da Silva e presidente da Liga de Sapucaia, Valdiney Rodrigues Jardim, essa solicitação é para priorizar a logica esportiva e própria seriedade da competição, uma vez que se não for dessa forma, a seleção de Xinguara será beneficiada.

Pois caso aconteça a partida entre Sapucaia e Rio Maria antes da jogo entre Rio Maria e Xunguara, a seleção de Sapucaia ficaria prejudica, sendo que Sapucaia não teve nada haver com a adiamento da rodada.

Segundo ainda os representantes das duas ligas não foram comunicados com antecedência do adiamento da partida, prejudicando toda a preparação da seleção de Rio Maria.

A Liga Esportiva de Rio Maria mandou ofício a Federação Paraense, informando que caso, não seja atendida a solicitação, não jogará contra Sapucaia para beneficiar aos caprichos  da Liga de Xinguara.

Postado por Luiz Pereira em 29-09-2011

 


Xinguara discute projeto para fornecimento de energia industrial

Representantes  da prefeitura de Xinguara reuniram-se na manhã de ontem com os engenheiros Pedro Machado e Edgar Silveira Filho, da empresa Atlântico Concessionária de Transmissão de Energia do Brasil S/A, para tratar sobre o andamento do projeto da linha de alta tensão que a Atlântico irá construir, ligando a subestação da Vale, localizada próximo ao Projeto Sossego, no município de Canaã dos Carajás, à Xinguara, cujo valor inicial está orçado em R$ 60 milhões.
O engenheiro eletricista da empresa, Edgar Silveira Filho, explicou que a parte documental do projeto está em fase final de conclusão e que a obra física deverá começar em breve. Ele adiantou que a área onde será construída a subestação de Xinguara já foi comprada pela empresa, localizada a três quilômetros da cidade. O prefeito de Xinguara, José Davi Passos, disse que recentemente foi realizada uma audiência pública em Xinguara, na qual estiveram presentes representantes de vários municípios do sul do Pará interessados na melhoria do sistema energético. No início de setembro, por iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara (Aciapa), dirigentes da Rede Celpa reuniram-se com moradores e comerciantes da cidade para debater a atual situação do setor energético que vem afetando consumidores, com a sistemática interrupção no fornecimento de energia elétrica. Há mais de três anos, moradores de várias cidades do sul e sudeste do Pará estão sofrendo com o problema. Dentre os mais afetados estão Parauapebas, Canaã dos Carajás, Água Azul do Norte, Sapucaia, Pau D’ Arco, Rio Maria e Xinguara. Em cidades como Canaã dos Carajás e Xinguara, chega-se a registrar mais de 20 interrupções por dia. Os dirigentes da Rede Celpa disseram que a situação deverá ser normalizada a partir de 2012.


Interdição da PA-279 deixa Tucumã e São Félix sem gasolina e

mantimentos

A manifestação dos colonos da região da Apyterewa, na PA-279, próximo a Ourilândia do Norte deixou Tucumã e São Félix do Xingu sem combustível e mantimentos. Segundo informações houve uma corrida aos postos de combustíveis e aos supermercados. As pessoas estão enchendo os tanques dos carros e motos e ainda armazenando mantimentos com medo que a manifestação dure muitos dias.

Alguns manifestantes já anunciaram que se não houve uma decisão favorável em Brasília eles vão derrubar uma torre de transmissão de energia elétrica.

Uma comitiva de políticos estão em Brasília tentando negociar a permanência das cinco mil famílias que estão assentadas há mais de 35 anos na região da Apyterewa. A decisão da retirada das famílias foi assinada pelo ex´presidente Lula (PT).
 Postado por Luiz Pereira em 29-09-2011 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.