quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Marabá: Motorista capota caminhão para não

atropelar mulher


Um caminhão Fiat LP 321, de placa JTL-3068, tombou ao tentar entrar no trecho da Transamazônica (BR-230) em fase de duplicação e reparos. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (27), por volta das 10h30, em frente à via de acesso à Folha 31.

O condutor do caminhão, Luiz Alberto da Rocha Mesquita, havia descarregado suplemento mineral para fabricação de ração bovina numa fábrica de ração naquela folha. Ao subir por um desvio provisório de terra que dá acesso à rodovia, já entrando na pista, uma pedestre tentou atravessar em frente ao caminhão.

Para evitar atropelar a mulher, o motorista jogou o caminhão para a esquerda, mas devido à recém-construção da rodovia e à parte de declive ainda não estar totalmente compactada, o veículo acabou deslizando. Foi quando ele sentiu o caminhão virando e decidiu pular fora da cabine a tempo de evitar se machucar.

Com a queda, o veículo teve a carroceria danificada e o chassi amassado. No local, o motorista comentou que havia colocado aquela carroceria há dois anos e o caminhão havia sido reformado recentemente, estando em perfeito estado. Ele acrescentou que pretende processar a empresa que faz a duplicação da Transamazônica.

O condutor é morador de Castanhal e viaja frequentemente à região sudeste do Estado realizando entregas e presenciando aquilo que chamou de descaso do Poder Público para com as estradas e os municípios. Ele demonstrou tristeza por ter perdido parcialmente sua ferramenta de trabalho.

Saques.

Com o acidente, toda a carga que ainda restava na carreta, entre equipamentos, maquinários e peças de propriedade do condutor, foi ao chão, o que chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local e perceberam o acidente.

Esses indivíduos aproveitaram que o condutor precisou ausentar-se por certo tempo para resolver problemas relacionados ao tombamento e iniciaram um verdadeiro saque dos produtos. Segundo registrou Luiz Alberto na delegacia, foi levado um envelope contendo mais de R$ 6 mil, sua documentação e o celular.

Os saqueadores furtaram ainda uma máquina digital, um notebook, um aparelho rastreador, uma televisão, um frigobar, utensílios domésticos, um botijão de gás, liquidificador, batedeira, uma chapa para frituras, uma máquina de moer carne, uma serra para carne, grande quantidade de comida, motores, ferramentas e até mesmo as roupas que estavam em três malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.