O deputado estadual Parsifal Pontes (PMDB) replica em seu excelente blog matéria de “O Liberal” de domingo, 02, informando que, a um ano das eleições municipais de 2012, ainda existem 09 processos contra prefeitos referentes a supostos delitos praticados nas eleições de 2008, sem julgamento pelo TRE-PA.
Quando julgados, os processos podem resultar em cassação de mandato. Abaixo a relação dos processos:
Marabá: justiça cassa mandado de Maurino Magalhães
![](http://www.parapolitico.com.br/wp-content/uploads/Maurino-Magalh%C3%A3es1.jpg)
A juíza deu prazo de 24 horas para o segundo colocado na eleição passada, o deputado João Salame, se pronunciar sobre o interesse em assumir o cargo.
Contatado via celular, o deputado João Salame Neto disse que já tinha conhecimento da sentença e que estava aguardando parecer do seu staff jurídico para decidir se assume ou não a vaga.
Caso João Salame (PPS) opte por não assumir o cargo, a terceira colocada nas eleições, a deputada Bernadete Ten Caten (PT) será convocada. Se ela também não assumir, o processo volta para a juíza e provavelmente o presidente da Câmara Municipal, o vereador Nagib Mutran Neto, será notificado a assumir.
Há ainda um imbróglio jurídico a ser resolvido, já que o desembargador do TRE-PA, Dr. José Rubens Barreiros Leão, através de decisão monocrática, julgando o Mandado de Segurança (MS Nº 2704), que culminou, à época, com o retorno do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, determinou que Maurino Magalhães deveria ser mantido no cargo até que a sentença que o retirou transitasse em julgado. A sentença do juiz Leão deixa de lado qualquer recurso que venha aparecer contra eventual retirada do prefeito do cargo, pois somente quando não houver mais recurso a sentença transitará em julgado.
Em breve mais sobre a cassação do prefeito de Marabá.
Vereador Dito do Cinema de Viagem Marcada para Belém
A procura de aliança
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjh08fVNlWb4N80wQMGmqQTft1xxXcSjYrEZrpbWEPxXzSWvqUMp1hyh8YOywO9VOMYskr0cHcc38Dnaa8rZTECoZ5veXuq8nCSd89TO2PsQY5PEJXDMUikMQBIhzcrZ5f4b0qhf492hJYr/s320/PRP.jpg)
Marco Aurélio Dolzane, o Marquinho, vice-prefeito de Juruti no Pará, decidiu: deixará o PTB e rumo ao PSD.
Só uma coisa não muda: a disposição dele de sair candidato à sucessão do prefeito jurutiense Henrique Costa (PT).
Postado por Luiz Pereira em 03-10-2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.