Corrupção no Brasil, um câncer sem cura
O Decreto-Lei nº 201, de 27 de dezembro de 1967, que trata da responsabilidade dos prefeitos e vereadores. Ou da Lei nº 7.347, de 2 de julho de 1985,que trata da ação civil pública, da Lei nº 7.492, de 16 de junho de 1986, que aborda sobre os crimes contra o sistema financeiro nacional e da Lei nº 8.137, de 27 de dezembro de 1990, que discorre sobre os crimes contra a ordem tributária e econômica. Ou ainda, das Leis nº 8.429 (02/06/1992) e 9.613 (03/03/1998), que tratam dos casos de enriquecimento ilícito de agentes públicos e dos crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, respectivamente.
São tantas Lei contra o chamado crime do colarinho Branco no Brasil, que ta mais prá vaca de presépio só prá enfeite do que prá punir aqueles que rouba, o dinheiro para Saneamento Básico, escolas de boa qualidade, segurança, saúde publica de qualidade e moradia digna prá população carentes.
Amigos internautas leitores deste blog, mata a minha curiosidade ou a minha desinformação, até ficarei feliz se estiver desinformado, site prá mim o um nome de algum político (deputados, senadores, Ministros, prefeitos, vereadores e Secretários) que hoje está preso no Brasil por roubar os cofres publico, não tem, o Brasil é verdadeiramente o pais da corrupção. Caso mensalão cadê os larápios petistas e aliados que nós tiraram milhões e ninguém foi preso e nem devolveu o dinheiro que R.......... cadê seu Antonio Palocci e sua fortuna adquirida de forma ilícita. Cadê os 06 Ministros que caíram no Governo Dilma todos acusados de Corrupção estão todos desfrutando do Dinheiro que R........ do Povo. Tem ainda os mais de 50 casos de corrupções nos 9 anos de Governo do PT no Brasil. Tem o caso ALEPA que ninguém se fala mais no assunto já caiu no esquecimento. Isso sem contar o que pode ser encontrado em prefeituras e câmaras de vereadores pelo Brasil afora. É por essas e outras que coloca o Brasil atrás só do Paraguai como o pais mais corrupto da America do sul. Enquanto esses ladrões do colarinho Branco desfrutam de mordomias as custas do dinheiro roubado parte de população Brasileira sofre com falta de habitação, Educação, Saúde, Segurança etc. (por Luiz Pereira)
Conheça o Histórico da cidade de Rio Maria
Rio Maria Pará |
Fundamentos históricos foram lançados com a implantação da rodovia que liga Conceição do Araguaia a Marabá. Esse fato fez com que inúmeros posseiros se estabelecessem nas margens do ribeirão Mariazinha, com atividades agrícolas e pecuárias.
Após a instalação da firma Madeira Araguaia Ltda., MAGINCO, e outras, à margem do rio Maria, a localidade se desenvolveu, e, em pouco tempo, tornou-se ponto de apoio para as atividades comerciais adjacentes. Assim, em 1982, apoiada pelo então Prefeito de Conceição do Araguaia, Giovanni Correa Queiroz, Rio Maria emancipou-se político-administrativamente.
Formação Administrativa
Elevado à categoria de município com a denominação de Rio Maria, pela lei estadual nº 5028, de 13-05-1982, desmembrado de Conceição do Araguaia, e publicada no Diário Oficial no dia seguinte, durante o governo do Coronel Alacid Nunes. Na mesma ocasião foram criados os municípios de Xinguara e Redenção.
LIMITES
Ao Norte - Município de Xinguara A Leste - Município de Floresta do Araguaia Ao Sul - Município de Pau D`Arco- A Oeste- - Município de Bannach.
HIDROGRAFIA
Na hidrografia do Município, destaca-se o rio Maria, que lhe deu o nome e que é o receptor da maioria dos cursos d'água nele existentes, dentre os quais se destacam, pela margem direita, os córregos Grotão e Açaizal e, pela esquerda, o Ribeirão Mariazinha, Córregos Juburu, Água Clara e Água Fria. O rio Maria, em seu médio e baixo curso, serve de limite natural, a sudeste, com o município de Conceição do Araguaia. O outro rio de importância é o Salobro, que é o limite natural sul-sudoeste com o município de Redenção. Apenas seus afluentes da margem esquerda fazem parte do município de Rio Maria.
Economia
Sua economia é voltada para a pecuaria de corte. Possui o Frigorífico Rio Maria, exportador, que gera 300 empregos diretos e 200 indiretos. Além da pecuária, outra fonte de geração de empregos é a mineração, de onde se extrai o ouro, e o comércio também é bastante pujante.
População
Rio Maria tem uma população de aproximadamente 20.000 habitantes. É um município marcado pelos conflitos agrários. Muitas mortes já ocorreram em decorrência de conflitos fundiários, como a de João Canuto, Expedito Ribeiro, Marcos Guilheirda e Axel Sena.
Rio Maria ocupa a 108ª (centésima oitava) posição de cidade mais populosa no estado de PA. Prefeito do Município é Waltinho do ouro que está em seu segundo mandato. (por Luiz Pereira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.