segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Regional da Sagri de Redenção vai distribuir mais de 19 toneladas de sementes

  
 Ampliar imagem             Tendo como principal objetivo proporcionar o aumento da produção de grãos na região e, também a geração de renda dos produtores rurais, o diretor Regional da Sagri de Redenção, João Paulo Rezende, estará promovendo a distribuição de sementes de milho e arroz para pequenos produtores e colonos de diversos municípios da região do sul do Pará.
  As sementes serão entregues a produtores rurais que fizeram seus cadastros nas secretarias municipais de agricultura dos municípios ou diretamente no escritório da Sagri ou Emater.
 No depósito da Sagri de Redenção, se encontram mais de 12 toneladas de sementes de milho básico multiplicador e 7 mil kg de sementes de arroz, que serão utilizadas nos plantios  dos agricultores, habilitados paro programa  de produção agrícola.
 Segundo João Paulo Rezende, as sementes serão distribuídas aos agricultores de forma gratuita, obedecendo uma  determinação do secretário de estadual de Agricultura Hildergardo Nunes, que durante o evento da Caravana da Produção realizada na cidade de Xinguara, prometeu que as sementes seriam, encaminhadas para os municípios.
Ainda Segundo João Paulo, a previsão é no ano de 2012, mais de 200 toneladas de grãos, serão distribuídas para os produtores da região , atendendo uma previsão  dos  projetos  agrícolas, apresentado dentro na reunião do PPA ocorrido em Xinguara.
Além das sementes, serão distribuídas ainda este ano, motocicletas, tratores, microônibus, caminhões e equipamentos agrícolas para diversos municípios da região, na intenção de atender de forma mais eficaz o trabalhador do campo que acredita na produção de grãos.
De acordo com João Paulo Resende, a produção de grãos da tende a aumentar com os investimentos que a Secretaria Estadual de Agricultura, está fazendo e fará ainda mais nos próximos anos e também  pelo fato dos agricultores acreditarem  no Governo do Estado. ‘’Eu tenho a plena certeza que o número de famílias atendidas pela Sagri, será maior no próximo ano, devido os investimentos previsto no orçamento de 2012, para área da agricultura. (Dinho Santos)   

Tráfego é interrompido por 24 horas na PA-287

Depois de 24 horas interditada, a PA-287 que liga o Pará ao Tocantins, foi desobstruída por volta das 11 horas deste domingo, depois que a ponte que está sendo reformada no Rio arraias, limite entre os municípios de Redenção e Conceição do Araguaia, no sul do Pará, foi liberada para desafogar um congestionamento de veículos de mais de quatro quilômetros que se formou dos dois lados do rio. O maior engarrafamento foi formado por caminhões carregados, alguns com cargas perecíveis, o maior motivo de revolta dos motoristas que foram impedidos de seguir viagem.
Segundo o chefe do 6º Núcleo da Secretaria Estadual de Transportes (Setran) de Conceição do Araguaia, José Palmeira, a ponte que terá sua reforma concluída totalmente daqui a vinte dias, foi liberada depois de feito o teste da estrutura com maquinários da JJR Construtora, empresa responsável pela recuperação da obra. Após a liberação, carretas com mais de 36 toneladas passaram sobre a ponte, sem abalar a estrutura.
Ainda segundo José Palmeira, a ponte reformada será substituída no próximo ano por uma ponte duplicada que será construída sobre o Rio Arraias e que dará sustentação a rodovia PA-287, principal ligação rodoviária do sul do Pará com as demais regiões do País.
O desvio para a travessia no rio Arraias foi construído enquanto a ponte de 81 metros fosse recuperada, mas devido às chuvas constantes na região, o rio subiu e encobriu o desvio. O motorista de uma carreta carregada que tentou passar na travessia com a ponte submersa não conseguiu completar o trajeto e impediu totalmente o trânsito.
A passagem no Rio Arraias há cerca dois meses se tornou um tormento para os motoristas que usam a estrada, principalmente os que transportam a safra de soja do Mato Grosso para os estados do sul, passando pela PA-287. De acordo com a Setran, com a liberação da ponte reformada o tráfego coordenado no local pela Polícia Militar e fluirá normalmente entre o Pará e os demais estados brasileiros. (João Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.