sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Homem é morto com três tiros em via pública no municipio de Itaituba...

Mais um homicídio foi registrado no município de Itaituba, dessa vez a vitima foi uma homem identificado apenas por “Gogó Queimado”, o crime aconteceu na manha de hoje Sexta Feira na7º Rua da cidade Baixa Centro da cidade.
Segundo testemunhas “Gogó Queimado” foi alvejado por três tiros e por um homem que estava em uma moto titan preta, a vitima ainda foi levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a falecer pouco tempo depois, ate o momento a policia não tem nenhuma uma informação que leve ao autor do homicídio, a policia esta trabalhando com a possibilidade de acerto de contas, tendo em vista a vitima ser uma pessoa problemática.



Polícia prende suspeito de ter assassinado pescador em Redenção

Joel Marins Acusado

 Em tempo recorde, a polícia civil, conseguiu prender o acusado de ter participado da morte do pescador Wanderley Rocha de Sá, de 33 anos, e também do baleamento de Cícero da Silva, crime ocorrido na tarde da última terça-feira em uma fazenda localizada na zona rural de Redenção. 
Foi preso o trabalhador rural Joel Martins de Souza da Silva, 37 anos, que trabalha a pouco mais de dois meses na fazenda Bambui de propriedade do pecuarista conhecido por Tiãozinho.
A polícia chegou até o acusado depois de uma equipe de investigação comandada pelo delegado Marcelo Delgado Filho, ter ido até o local onde aconteceu a morte de Wanderley e o atentado contra Cicero,  e ter interrogado os funcionários que trabalham na fazenda que fica localizada a cerca de 30 km de Redenção e intimar os funcionários a ir depor da delegacia.
Depois de ter ouvido os funcionários que estavam trabalhando da fazenda no dia em que aconteceu o brutal assassinato, o delegado Marcelo Filho, levou  fotos  dos interrogados, para que Cicero, que está internado no Hospital Público Regional de Redenção, que também foi baleado no atentado, mais  consegui escapar da execução ao se fingir de morto, para que o mesmo conseguisse identificar o autor ou autores do crime. 
Vanderley Rocha vitima

Para a surpresa do delegado Marcelo Filho, das varias foto levadas, Cícero, apontou para a foto de Joel Martins, e afirmou para o delegado que fora ele o autor do crime.
Ainda para o delegado Cicero, que foi com o próprio Joel, que ele e seu companheiro que fora assassinado, que autorizou eles a pescarem no córrego que corta grande área da fazenda Bambui.
De posse da afirmação do sobrevivente, o delegado Marcelo Filho,  prendeu Joel Martins, pelos crimes de tentativa e realização de homicídio.
De acordo com informações levantadas pela polícia civil, Joel Martins, teria cometido outro homicídio na cidade de São Felix do Xingu, fato que está sendo levantado o Promotoria de Justiça. Para a imprensa Joel Martins, disse que ele não cometeu crime nenhum e não sabe que possa ter sido o autor do crime  e tentativa de assassinato. ‘’Eu conversei com eles no local, disse que o patrão não gostava que ninguém caçasse ou pescasse dentro da fazenda e, fui logo  embora para barracão onde moro na fazenda’’ relatou Joel.
Ao ser indagado sobre a outra vítima que sobreviveu ao atentado e o reconheceu  como sendo o autor do crime Joel, respondeu. ‘’Esse homem deve estar muito enganado, tem que verificar direito eu garanto que não fui eu’’, afirmou o acusado
Sobre a outra acusação que pesa sobre ele na cidade de São Felix do Xingu, o acusado que aparenta ser um criminoso frio e calculista, disse não saber de nada e nem sabem por que estão lhe acusando desse crime.
De acordo com o delegado Marcelo Delgado, as investigações vão continuar, pois o sobrevivente, relatou que o crime e o atentado teria tido a participação de três pessoas. Delgado, não quis revelar outras informações para não atrapalhar as investigações.  (Dinho Santos)     



Quem mandou prender Jader Barbalho?
Jader Barbalho algemadoNa coluna “Radar On Line”, nesta quinta-feira (22), o jornalista Lauro Jardim relata uma interessante polêmica sobre quem mandou, afinal, prender o senador Jader Barbalho (PMDB-PA).
A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) tem espalhado aos senadores que Pedro Taques (PDT-MT) não foi o procurador da República autor do pedido de prisão de Barbalho, como ele gosta de afirmar.
Diz  a senadora Kátia Abreu:
– Mas não foi ele mesmo. Ele está querendo ser o bom do Senado contra o mal. Foi o Mário Lúcio Avelar (outro procurador da República).
Por sua vez, Pedro Taques disse que foi ele sim. Ele chegou a responder a esta mesma pergunta feita por dois senadores. E, para quem duvidar, ele avisa: – Tenho um pen-drive com um caminhão de documentos do caso.
Nessa pendenga, Kátia Abreu tem razão. Embora Taques, então procurador-chefe do MP em Mato Grosso, tenha feito parte da força-tarefa que investigou as irregularidades na Sudam em que se meteu Jader, e tido papel importante no início das investigações, o pedido de prisão saiu de Mário Lúcio Avelar, lotado em Tocantins.
A prisão de Jader
Em 16 de fevereiro de 2002, o senador Jader Barbalho foi preso em Belém pela Polícia Federal em cumprimento a mandado de prisão provisória expedido pela Justiça Federal de Tocantins a um grupo de pessoas envolvidas no escândalo da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.