Rio Maria: Agemiro Filho agride mulher e pula o muro da DEPOL
O recém formado em advocacia Agemiro Gomes Filho (Conhecido como Mirim), filho do ex-prefeito falecido Agemiro Gomes, se apresentou na Delegacia de Polícia de Rio Maria na ultima quinta-feira (01/12) para responder a acusação de sua atual esposa Tatiane Rezende Moura, (advogada).
Conforme depoimento dela ao delegado José Orimaldo, o fato aconteceu por volta das 4 horas da tarde de quinta-feira (1º) quando Mirim chegou em casa e os dois tiveram uma discussão. Não satisfeito em desferir desaforos para a esposa o agressor começou a agredi-la com empurrões e agressão moral. Mesmo descontrolada ela conseguiu fugir e ir até a delegacia onde denunciou o marido Mirim.
Ainda em seu depoimento Tatiane disse que já foi agredida e ameaçada outras vezes e que tem medo do que possa acontecer. Segundo o delegado José Orimaldo ela estava muito nervosa durante a audiência e não demonstrou arrependimento de ter denunciado o marido. Agemiro invocou o direito de prestar esclarecimentos somente na presença do juiz e não quis se pronunciar na presença do delegado.
Por ter se apresentado espontaneamente Mirim não foi autuado em flagrante, mas responderá aos artigos 5º, 7º e alguns incisos da lei nº11340 (Maria da Penha) que trata de crimes contra a mulher. Se for condenado poderá ser preso, sendo que sua prisão provisória poderá ser decretada a qualquer momento. O delegado José Orimaldo disse que ouvirá testemunhas e após a conclusão do inquérito enviará à justiça no prazo de 30 dias.
FUGA DA IMPRENSA
Para Mirim a ultima quinta-feira foi um dia de grandes aventuras. Além de ser acusado de bater na mulher ele ainda desafiou o faro jornalístico de alguns repórteres que estavam aguardando sua saída na frente da DEPOL. Após a conclusão dos depoimentos e saída do delegado, a equipe de reportagem aguardava Mirim, quando de repente uma vizinha da delegacia gritou: “Um homem pulou o muro do meu quintal, socorro, polícia venham aqui”.
Neste momento todos se mobilizaram para ver o que estava acontecendo na casa ao lado quando ficamos sabendo que o acusado de agressão Agemiro Filho já havia se evadido da delegacia. A vizinha contou que um homem pulou o muro e saiu correndo no sentido BR-155, mas ela não conseguiu identificar quem era, pois estava muito escuro.
O carro de Mirim que estava na garagem da DEPOL já havia saído. Em uma ação rápida Mirim conseguiu sair da delegacia sem conceder entrevista e nem mesmo ser fotografado.
Para os repórteres presentes não restaram dúvidas de que tenha sido ele mesmo quem pulou o muro. Um escrivão afirmou que enquanto o delegado era entrevistado ele saiu pelos fundos e, provavelmente tenha mesmo pulado o muro. (Reportagem: Idelsom Gomes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.