segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Parauapebas: encerradas as inscrições para as prévias do PT. Cinco disputam a vaga para substituir Darci Lermen


Terminou às 19 horas deste sábado o período de inscrições de candidatos às prévias do Partido dos Trabalhadores para as eleições de outubro próximo em Parauapebas. Cinco membros do partido se inscreveram. Há um prazo de 48 horas para que sejam apresentadas impugnações aos registros dos candidatos.
Segundo as primeiras informações, o candidato Euzébio Rodrigues não compareceu pessoalmente para registrar sua inscrição e, mesmo enviando toda a papelada, corre o risco de ser impugnado pelo Diretório Municipal. Reunião para discutir o assunto acontece ainda essa noite.
As prévias do PT em Parauapebas acontecem no dia 22 de janeiro e cerca de 700 filiados estão aptos a votar. Segunda as regras estabelecidas para 2012, é necessário que 1/4 dos filiados votem nas prévias. O PT local tem 1.194 filiados inscritos.
O Diretório Municipal decidiu que o PT vai lançar candidato próprio nas eleições 2012. O lançamento oficial da candidatura acontece em 10 de fevereiro.(Zé DuDu)
São esses os candidatos que disputarão as prévias do PT em Parauapebas:


Candidato
Tendência
Quem é
Antonio Neto habitaçãoAntônio Neto Pereira de Sousa
”Neto”
DS – Democracia SocialistaProfessor e atual secretário de Habitação de Parauapebas
Vereador Euzébio Rodrigues[3]Euzébio Rodrigues dos Santos
”Euzébio”
DS – Democracia SocialistaProfessor e atual presidente da Câmara Municipal de Parauapebas
CoutinhoJosé das Dores Couto
”Coutinho”
Unidade na LutaAdministrador de empresas e atual secretário de Obras de Parauapebas
Leônidas Mendes Filho
”Professor Léo”
AE – Articulação de EsquerdaProfessor e atual sub-secretário de Planejamento de Parauapebas
MiltonMilton Zimmer Schneider
”Milton”
AS – Articulação SocialistaGraduado em Filosofia, é atualmente Deputado Estadual




Culpados da morte do vice prefeito de Água Azul do Norte continuam livres
Quase um ano após a morte do vice prefeito da cidade de Água Azul do Norte, SR. Boca Rica o caso continua sem solução.

Osvaldo Rogério (Boca Rica)

A morte do vice-prefeito de Água Azul do Norte, cidade de 25 mil habitantes, a 70 KM de Xinguara,  Osvaldo Rogério de Souza 67 anos, o Boca Rica do Partido Progressista (PP), assassinado entre 20h00 e 21h00  numa noite de  terça-feira (08) de fevereiro de 2011, é mais uma conseqüência da impunidade que assola toda a região sul e sudeste do estado do Pará.
o Crime
De acordo com testemunhas, os pistoleiros chegaram à vila Nova Canadá por volta das 16hs. Como a vítima não estava no povoado, ficaram bebendo em um bar, aguardando a hora de agir. Um dos homens, segundo as testemunhas, é jovem, aparentando ter aproximadamente 18 anos. O outro indivíduo é bem mais velho, media de 45 anos, conforme os relatos de quem estava no local do crime.
Durante o tempo que permaneceram no local, jogaram sinuca, e o homem mais velho chegou a beber cerveja. Quando a camionete do vice-prefeito fez o contorno na avenida para entrar na garagem da casa, o indivíduo mais novo montou na moto, uma Honda Bros, vermelha, e ficou de prontidão enquanto o atirador se aproximou rapidamente e sem dizer uma única palavra disparou seis tiros à queima roupa na vítima que morreu instantaneamente. Depois do crime, a dupla fugiu do local sob olhares de várias pessoas, e desapareceu sem ser importunada.
Investigações
Na época do crime a Secretaria de Segurança Pública do estado, mandou grande reforço policial para a região.  De Belém, veio uma guarnição do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e outra do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), e de Redenção vieram policiais do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI). O perito de identificação que também veio de Belém, ouviu quatro testemunhas que o ajudaram a fazer o retrato falado dos acusados, que foram divulgados para a imprensa dias depois.
Prestes a completar um ano que aconteceu o crime, nem os pistoleiros e nem os supostos mandantes da crime foram presos, esperamos que as investigações ainda estejam acontecendo para punir os responsáveis pela morte do vice prefeito.  O que o povo espera é que não seja mais um crime, em  que os culpados acabam impune. (por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.