quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Xinguara; Adolescente foge com o namorado e parentes ficam desesperados
 
Compareceu na delegacia de policia civil de Xinguara na manha desta quinta-feira (12) de janeiro, a Senhora Sandra Maria Oliveira de 37 anos residente na rua Ponte de Miranda no centro.
Sandra foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de sua Sobrinha uma adolescente das iniciais D.A.O de 15 anos de idade.
Segundo relatou Sandra a sua sobrinha fugiu com um rapaz de prenome de Tiago de 21 anos, que é seu primo.
Em entrevista a Radio Xinguara, Sandra disse querer que a policia localize os dois, porque a adolescente está em sua responsabilidade. (por Luiz Pereira)



PRESA EM FLAGRANTE POR MALTRATAR BEBÊ EM SÃO FÉLIX DO XINGU
Juliana Martins de Souza, 23 anos, está presa no Presídio Regional de Redenção, sul do Pará, por crime de maus tratos contra o próprio filho de 2 meses. Com visíveis sinais de desnutrição e traumas pelo corpo, a criança chegou morta em um hospital no município de São Félix do Xingu. O fato foi denunciado ao Conselho Tutelar e à Delegacia da Polícia Civil local, onde a delegada Claudilene Maia autuou em flagrante a mãe. O pai do bebê, Valcley Alves Andrade, foi indiciado em inquérito pelo crime e vai responder ao processo na Justiça. O caso veio à tona no domingo passado, dia 8. A delegada explicou que a denúncia foi formulada pelo Conselho Tutelar. A informação inicial era de que o bebê foi levado pela mãe até a maternidade em São Félix do Xingu, onde já entrou morta com fortes indícios de maus tratos.
Além disso, explicou a policial civil, eram evidentes os sinais de falta de higiene com a criança. Conforme prontuário médico de atendimento no hospital, o bebê nasceu pesando 2,7 quilos. Ao dar entrada na unidade de saúde, com dois meses de vida, a criança pesava apenas dois quilos caracterizando um estado de desnutrição patente. O bebê foi atendido pelo médico Eduardo Bayer na unidade de saúde. Em depoimento à delegada, o profissional da Medicina disse que verificou o estado de maus tratos da criança, pois observou a existência de assaduras no corpo e estado de desidratação e desnutrição. Diante das constatações, a delegada determinou a autuação em flagrante da mãe por maus tratos com base no artigo 136 do Código Penal. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Marabá para perícia com objetivo de averiguar a causa da morte.
Segundo a delegada, o pai da criança não estava em São Félix do Xingu no domingo passado, quando o bebê deu entrada no hospital. Após saber da morte do filho, ele compareceu à Delegacia para prestar depoimento. Além dele, outras testemunhas foram ouvidas que prestaram relatos que evidenciam a situação de maus tratos a que foi submetida a criança. "A legistação é clara no tocante à responsabilidade dos pais no que concerne ao pátrio poder, por isso, ambos vão responder pelo crime na Justiça", explica. Ainda, conforme Claudilene Maia, o enquadramento por maus tratos é provisório, podendo ser alterado para homicídio culposo dependendo do resultado da causa da morte apontada no laudo do exame de necropsia no corpo do bebê.




Rio Maria: Técnico em informática morre eletrocutado

Kelvi Willian dos Reis Santos, 21 anos, técnico em informática de uma empresa de internet de Rio Maria, morreu no ultimo dia 11, vítima de uma descarga elétrica.
O acidente aconteceu por volta das 16:00hs quando Kelvi estava instalando uma antena de internet na escola municipal Antônio Veríssimo de Amorim, situada na Avenida Paulo Fontelles no setor Parque da Liberdade. Quando subia a escada com a antena na mão ele teria tocado a rede de alta tensão e levado o choque.
Kelvi caiu da escada e teve um corte na cabeça, nariz e na região lombar, escoriações no cotovelo direito e nos joelhos. Ele foi socorrido ainda consciente e levado para o Hospital Municipal, aonde minutos depois veio a óbito.
O jovem era adventista e estava casado há 4 dias. Seu corpo esta sendo velado na Igreja Adventista de Rio Maria e o sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira (13) por volta das 8:00hs. (Por: José Augusto/Colaboração: Idelsom Gomes)

Acidente de moto tira a vida de geólogo

O geólogo Jaimir Matsui que trabalhava na Reinarna Mineração Ltda, de Floresta do Araguaia, faleceu em um acidente trágico na BR-060, entre Abadiânia e Anápolis (GO) na manhã do ultimo domingo (08/01).
Ele era apaixonado por motos, mas perdeu a vida em cima dela. O impacto contra o guard-rail destruiu a moto e partiu em dois o corpo do geólogo de 52 anos.
Uma das partes foi arremessada a 220 mts de onde a moto parou. A PRF acredita que Jaimir conduzia a 170km/h.(Por: Idelson Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.