Aneel aprova aumento de tarifas para Centrais Elétricas do Pará (CELPA)
Mas os índices só poderão entrar em vigor se a Celpa ficar adimplente com os encargos setoriais até o dia 7 de agosto, data prevista para o início da vigência do aumento. Caso isso ocorra, a revisão representará um aumento de aproximadamente 12,7% nas tarifas.
A Celpa tem dívidas de encargos setoriais e de suprimento de energia de R$ 122,8 milhões. A dívida, segundo a Aneel, já foi incluída compulsoriamente pela agência na dívida ativa da União e poderá ser quitada parceladamente.
O vice-presidente da Celpa, Valdir Wolf, considerou injusta a decisão da Aneel, mas acredita que a empresa poderá saudar suas dívidas até o dia 7 de agosto.
A Celpa fornece energia elétrica para 1,8 milhão de unidades consumidoras localizadas em 143 municípios do Pará. (Agência Brasil)
Apenas 14% dos candidatos do Pará prestaram contas
Termina amanhã quinta-feira (02) de julho o prazo para os candidatos a prefeito e vereador, além dos comitês partidários, apresentarem à Justiça eleitoral a primeira parcial da prestação de contas da campanha eleitoral, informando valores recebidos por doações e os gastos já realizados.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas 14,29% dos candidatos paraenses já apresentaram as informações sobre valores de financiamento da campanha e as primeiras despesas já realizadas.
No total, o TSE aguarda o balanço parcial de 17.769 candidatos no Pará. Foram entregues até ontem 2.514 relatórios parciais. Em todo o país são aguardados 450 mil relatórios contábeis parciais. Mas, até ontem, o TSE recebeu apenas uma média de 7% do total. (fonte Diário do Pará)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.