sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nepotismo é crime
Em Rio Maria a justiça fez valer, enquanto isso em Xinguara!

Nepotismo é uma forma de corrupção na qual um alto funcionário público como prefeito, vice- prefeito e vereador utilizam de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele por laços familiares, de forma que outras, as quais possuem uma qualificação melhor, fiquem lesadas.

Na pequena cidade de Rio Maria há 25 km de Xinguara, o juiz eleitoral de Rio Maria, Edvaldo Saldanha Sousa, julgou ontem quinta-feira (09) a Ação Popular por Crime de Nepotismo contra o prefeito Waltinho do ouro, a ação foi impetrada pela coligação “Agora é a Vez do Povo” contra o prefeito da cidade, Valtinho do Ouro.

Lá em Rio Maria deu prazo de 72hs para o prefeito exonerar servidores de cargos de confiança, ou gratificada que trabalham no serviço público do município e que tenham parentesco o prefeito, vice- prefeito e vereador.

O não comprimento da LEI acarreta em 5 mil reais de multa por cada dia de atraso.

Se nepotismo é crime e lá em Rio Maria após denuncia de uma coligação eleitoral, a justiça fez valer, porque que aqui em Xinguara o nepotismo corre descaradamente na cara de todo mundo e ninguém faz nada! O caso mais vergonhoso é o da primeira dama Rosinete Bernardo Passos Secretaria Municipal de Saúde no cargo desde o ano de 2005, inicio do governo de seu marido José Davi Passos do PT. (Texto Luiz Pereira)


Canaã dos Carajás Registra o primeiro crime eleitoral de 2012
 Na manhã do dia 08 de agosto, quando a coligação Canaã em Mãos limpas que tem a candidata Marilda Natal fazia uma caminhada no bairro Portal do Sol, quando se depararam com uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás prestando serviço para o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município com um cartaz estampado com a foto da candidata a vereadora do PDT Maria Pereira e do candidato a Prefeito Jeová Andrade do PMDB. A equipe  que acompanhavam Dra. Marilda trataram de registrar o fato, fotografando o serviço público a serviço da candidatura de Jeová e Maria Pereira

Constrangido em ser fotografado fazendo o serviço público a pedido de candidatos políticos, o operador da máquina tentou tomar a força a máquina fotográfica. Imediatamente os partidários da Coligação procuraram a Dra. Marilda que estava dentro de uma casa e lhe passaram a máquina com as fotos, tendo chegado imediatamente o Sr. Antônio Carlos Batinga, que em tom de ameaça tentou retirar a força a máquina das mãos da Dra. Marilda, sendo repelida a agressão pelas pessoas que acompanhavam a candidata. 
 A Policia Militar foi acionada e logo uma guarnição chegou ao local e apreendeu o cartaz dos candidatos e seguindo orientação do Cap. Aquino, comandante do Destacamento Policial, o réu foi apresentado à Promotora Eleitoral, Dra. Bruna Rebeca Paiva de Moraes, que tomou o depoimento do preso, da vítima e determinou a apreensão da máquina ao pátio da Delegacia de Polícia e também solicitou as fotografias. 

Agora um inquérito Policial será aberto a pedido do Juiz Eleitoral Dr. Líbio Moura, e se ficar comprovado que houve o crime eleitoral a candidata a vereadora Maria Pereira e o candidato a Prefeito Jeová Andrade terão os seus registros de candidaturas cassados. (Texto e foto Acessória da Candidata Marilda a prefeita de Canaã dos Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.