segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Manifestação termina em confronto na vila serra pelada

Veja as fotos do confronto abaixo 
O clima em Serra Pelada, no município de Curionópolis, sudeste do Pará, continua tenso após o confronto do último sábado, quando moradores reagiram à ação da Polícia Militar (PM), incendiando e saqueando alguns pontos da vila, entre eles, as instalações do projeto da Vale no município. Três pessoas foram presas e um manifestantes está em estado grave no Hospital Municipal de Curionópolis.


Os manifestantes bloqueavam a estrada que liga o centro do Curionópolis a Serra Pelada, desde a quinta-feira passada. Às 17h do sábado, com o apoio da equipe do Tático da PM, os militares que já estavam no local desde o início da interdição, cumpriram a ordem de liberar a via para passagem de veículos.

Segundo alguns moradores, os militares teriam atirado contra os manifestantes. Alguns chegaram a ser atingidos por balas. Um deles, um senhor de mais de 60 anos, foi atingido num dos olhos. A informação repassada à equipe de reportagem, na tarde de ontem, é de que ele estava em estado grave, tendo sido encaminhado ao Hospital Municipal de Curionópolis. (fonte Diário do Pará e foto de Wederson repórter 30)





Mais um traficante cai nas malhas da polícia
 Com apenas 19 anos de idade Emerson tentava se instalar como traficante em Redenção. Uma denuncia anônima feita através de uma ligação telefônica, levou os investigadores Jhones e Nilton, lotados na delegacia de Polícia Civil de Redenção, a monitorarem a casa do elemento Emerson Santos Bezerra, de apenas 19 anos, de idade, que funcionava como ponto de venda de droga Setor Santos Dumont.

Depois de vários dias de monitoramento, os investigadores efetuaram a prisão de Emerson, que com apenas 19 anos, faz parte do mundo do tráfico em Redenção. A prisão do traficante ocorreu na noite do último sábado (18), depois que a dupla de investigadores constatou um verdadeiro entra e sai da residência que fora alugada pelo traficante e transformada em boca de fumo. 

Após adentrarem a casa de Emerson, e realizarem uma verdadeira varredura em busca de droga, os investigadores encontraram uma trouxa plástica contendo 23 pedras de crack envolta e papel laminado pronta para a comercialização. 

O traficante foi encaminhado para a delegacia de Redenção, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Carlos Eduardo Vieira, pelo crime de tráfico, onde aguarda a homologação da prisão pela Justiça, para poder ser transferido para o Centro de Recuperação Regional de Redenção. (blog do Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.