Carro da policia militar do Distrito São José é devolvido pra prefeitura
Meses atrás noticiamos sobre o envio de um oficio 247/12 no dia 04 de junho de 2012 por parte do prefeito municipal José Davi Passos, suspendendo a locação do imóvel onde funcionava a Base Militar do Distrito São Jose do Araguaia no município de Xinguara, a partir do dia 01 de julho. A alegação do gestor público foi a contenção de gastos.
Além do imóvel o poder executivo já não pagava o combustível e nem a alimentação dos policiais daquele Distrito.
Pra completar na manha desta terça-feira dia (07) de agosto, o veículo que pertence à prefeitura doada pela empresa EXTRATA instalada naquela localidade e estava cedido aos policiais do destacamento do Distrito, foi devolvida e se encontra no pátio do 17º Batalhão Carajás de Xinguara, onde vai ser feito os procedimentos legais a fim de ser devolvido ao poder público do município.
Cadê os representantes daquele povo, o vereador do PT Carlos Paulo e o próprio vice- prefeito Albertinho do (PSB) que que se dizem representantes e simplesmente nada fizeram para impedir que a questão politica viesse a prejudicar a população daquele Distrito. (Texto Luiz Pereira)
Xinguara/ S.O.S IBAMA
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), uma autarquia federal, que foi criado pela Lei 7735 de 22 de fevereiro de 1989, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), é responsável principalmente pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente e desenvolve atividades para a preservação e conservação do patrimônio natural, exercendo o controle e a fiscalização sobre o uso dos recursos naturais.
Aqui em Xinguara o órgão está de fazer vergonha pelas condições de precariedade que funciona, o prédio que mais parece um uma casa abandonada como mostra as fotos abaixo com muito mato e lixo por todo lado.
Nossa reportagem esteve no local onde funciona o órgão federal as margens da BR 155 saída para Rio Maria, apesar de não termos acesso à parte dos fundos do prédio para fotografar, porém constatamos que o local é lastimável mato, lixo e veículos velhos sucateados e abandonados, não encontramos o Diretor do órgão no município o Senhor Abelardo que estava de viagem.
Nossa reportagem conversou com o segurança que nós relatou que o órgão funciona apenas com dois agentes, um numero insignificante para o tamanho do município a ser fiscalizado.
Se o órgão é de esfera federal, ou seja, de responsabilidade do governo federal administrado pelo PT, quem deveria tomar rédeas do problema no município é o governo municipal que também é do PT, que deveria fazer algo em prol do órgão fiscalizador para dá melhores condições de trabalho para seus agentes. (Texto e foto Luiz Pereira)
Frente |
Lixo do lado de fora do predio |
Portão de entrada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.