PAU D’ARCO-PARÁ
Má gestão impede o desenvolvimento e qualidade de vida melhor para o povo
Ruas |
A espera de dias melhores, Pau D’Arco vive a expectativa de um dia voltar a crescer, e de pelo menos ter o que antes já teve, pois há três anos sofrendo com a má administração do atual gestor, a cidade vive uma realidade bem diferente das descritas nas maquetes publicadas na imprensa.
Num breve passeio pela cidade podemos constatar as dificuldades encontradas pela população, como falta de pavimentação, saneamento básico, escolas abandonadas, equipamentos públicos em péssimas condições, dentre outros problemas seríssimos, que levam a população a buscar outras cidades da região para morar, e um forte indicativo são as inúmeras casas com placas de vende-se.
Ponte |
Conversando com os moradores eles explicam que a falta de perspectiva fez com que famílias inteiras mudassem de Pau D’Arco. Com tantos problemas a população de Pau D Arco agoniza e sofre com a inoperância do poder público.
A poeira gerada pela falta de pavimentação na cidade traz constantemente problemas respiratórios e as principais vitimas são idosos e crianças que consequentemente precisam de atendimento médico.
ESCOLA |
Daí começa um martírio e uma peregrinação, e o que seria uma solução se torna pior, pois a estrutura de saúde publica não atende a contento e deixa a desejar, ao contrario de outros tempos onde moradores de outras cidades buscavam atendimento em Pau D’Arco.
Com a rede de saúde sucateada é comum os moradores se deslocarem para os municípios próximos em busca de melhor atendimento. (fonte manancial de Carajás)
Em Parauapebas Tarado é preso acusado de tentar estuprar menina de seis anos
Ao atender a chamado da população, uma guarnição da Policia Militar, composta pelo cabo Elivan Sousa e o soldado Botelho, prendeu e apresentou à Polícia Civil o elemento Romário da Costa Pereira, acusado de tentar estuprar uma garotinha de apenas seis anos de idade.
A tentativa de estupro se sucedeu por volta das 14h40 da última quinta-feira (9), na Avenida Goiás, em frente à escola Jean Piaget, Bairro Liberdade, Parauapebas, próximo de uma obra em construção.
De acordo com relato do cabo Elivan Sousa, no momento em que a guarnição da PM chegou ao local do ocorrido o acusado estava mobilizado em poder de populares que por pouco não lincharam o tarado, que foi encontrado amarrado e entregue à polícia com vários hematomas pelo corpo.
Segundo ainda a polícia, Romário Pereira abordou a criança, tapou a boca dela com uma das mãos e jogou a pequena vítima por cima de uma cerca de uma obra em construção, para em seguida consumar o fato delituoso, mas os vizinhos foram alertados pelos gritos de pedido de socorro da menina e saíram em defesa da menor, agarrando o tarado e dando uns petelecos no malandro. (Waldyr Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.