Xinguara/ Habitação problema sério
O direito do ser humano a uma habitação condigna é um direito que assiste toda a mulher, homem, jovem e criança a adquirir e sustentar uma casa e uma comunidade seguras onde possam viver em paz e dignidade. O direito à habitação é reconhecido como um direito humano na Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Está na Constituição brasileira: todo cidadão tem direito social à moradia e à melhoria das condições habitacionais.
Esse direito infelizmente cerca de 2.600 famílias não tem em Xinguara, esse é um numero de famílias que não tem casa própria só na zona urbana, esse numero mostra a falta de investimento de todos os governos municipais que passaram nos 30 anos de emancipação politica do município, na área de Habitação.
O governo do atual prefeito José Davi Passos do PT em mais de sete anos de governo pouco fez por esse povo que não tem moradia, há não ser o setor Mariazinha onde ele deu somente os lotes, mais não deu estrutura para a pessoa fazer uma moradia e por isso a maioria teve que vender seus lotes.
O que vemos hoje é um setor sem uma rede de energia de qualidade, sem água, Ruas em péssimas condições entre tantos outros problemas que existem naquele setor.
Cadê o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e que tanto foi falado aqui em Xinguara, ficou só na conversa, nada foi feito.
Segundo as informações é de que o governo municipal do prefeito José Davi Passos vai entregar algumas casas populares daqui para o final de seu governo, mais pela informação é um numero insignificante que não atende 4% do déficit Habitacional do município. (Texto Luiz Pereira)
O Mundo Vê
O blog do Luiz Pereira atinge leitores do mundo inteiro, só no dia de ontem terça-feira (17) chegou à marca de 2.500 acessos, veja abaixo os números de visualizações por países nesta terça-feira.
Brasil- 1.806
Estados Unidos- 124
Rússia- 107
Bolívia- 93-
Alemanha -89
França- 84
Canadá-82
México-51
Nova Zelândia-46
Índia-42
Paquistão-21
Sudão-11
Iraque-09
Outros países somam juntos 23 acessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.