quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

16/01/2014
Imprudência de motoqueiro provocou mais um acidente na BR-155
Nasson Motorista
A imprudência de um motoqueiro que estava com uma mulher gestante na garupa foi á causa de mais um acidente na BR-155 no trecho que liga Redenção a cidade de Pau D’arco na manhã da última segunda-feira (13). 

O acidente ocorreu por volta da 7 hs da manhã depois que o motoqueiro não identificada que pilotava uma motocicleta Honda Titan 150 fechou o veiculo  modelo Voyage de cor prata placa   NSY 1716 dirigido pelo corretor Nasson Nunes da Silva, 63 anos, que para evitar uma tragédia, jogou o carro no sentido do acostamento que  após descer o barranco capotou varias vezes até parar no meio do matagal. A pericia do motorista evitou que o casal fosse atropelado. 
O motorista nada sofreu mas o passageiro João Pereira dos Santos, que viajava no banco do carona sofreu alguns ferimentos leve na cabeça e foi encaminhado para um hospital de Redenção, pela ambulância do Corpo de Bombeiros. 

O carro corretor viajava no sentido Xinguara a Redenção, quando foi fechado pelo motoqueiro que também dirigia no sentido de Redenção. De acordo com o corretor  o motoqueiro imprudente e provador do acidente nem se quer parou para ver se havia acontecido alguma coisa de grave com os passageiros do veículo. 

’’Ele  nem olhou para trás segui tranquilamente o trajeto dele como se não tivesse provocado o acidente, quanta irresponsabilidade do motoqueiro que levava uma mulher gestante na garupa’’ disse Nasson.  

Os acidentes no trecho da BR-155 entre Redenção e Pau D’arco tem sido constantes  no trecho de aproximadamente 25 quilômetros, onde a maioria dos acidentes tem ceifado vidas, as cruzes existentes ao longo do trecho tem mostrado o resultado da imprudência de muitos motoristas. Dinho Santos    


16/01/2014
Xinguara/ PM prende homem acusado de porte ilegal de arma de fogo
PC investiga plano para assassinar ex- vereador de Agua Azul 

Foi preso na tarde da última quarta-feira (15) de janeiro, por uma guarnição da PM sob o comando do Sargento J. Sousa, o indivíduo Raimundo Alves da Silva “Vulgo Bordado” de 34 anos de idade residente na Rua Eduardo Gomes em Xinguara.

Segundo os policiais que efetuaram a prisão de Bardado, na residência dele a policia encontrou uma espingarda de fabricação caseira, 01- Caixa de espoletas, 01- Tubo de pólvora, 01- Tubo de balote e 01- Tubo de chumbada. 

A prisão aconteceu depois que alguns moradores relataram para a policia, que Raimundo teria contratado Marcio Rodrigues da Silva de 34 anos de idade, pelo valor de 5.000,00 (cinco mil reais) para pilotar uma moto na pratica de um homicídio. 

Segundo a policia, como Marcio conhecia a suposta vitima, ele não aceitou a proposta de participar do assassinato do ex- vereador da cidade de Água Azul do Norte, Narciso Pereira dos Santos 61 anos de idade. 

Raimundo Alves da Silva, que segundo o delegado de policia civil de Dr. Luiz Antônio, já tem antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

A policia civil de Xinguara agora vai trabalhar na investigação para descobrir se é verdade e quem teria contratado um pistoleiro para matar, o ex- vereador de Água Azul.  
A vitima Narciso que está n município de São Félix do Xingu, foi convocado a comparecer na delegacia de policia civil de Xinguara para conversar com o delegado. (Luiz Pereira)


16/01/2014
Decisão judicial torna governador Simão Jatene inelegível por oito anos

Gabriel Costa Ribeiro, juiz eleitoral da 51ª Zona Eleitoral de Rondon do Pará, condenou ontem o governador do Estado do Pará, Simão Robison Jatene, por abuso de poder político e econômico em razão da utilização indevida de meios de comunicação, aplicando ao chefe do Executivo estadual a pena de inelegibilidade por oito anos, a contar da eleição municipal de 2012. 

A decisão veio na sentença na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE 427 -23.2012.6.14.0084), onde o juiz também cassou os mandatos do prefeito de Dom Eliseu, Joaquim Nogueira Neto (PMDB) e do seu vice, Gersilon Silva da Gama, pelos mesmos crimes, nos termos do art. 22 da Lei Complementar 64/90. 

Gabriel Ribeiro também decretou a inelegibilidade de ambos pelo período de oito anos subsequentes à eleição municipal de 2012. Deverá assumir a prefeitura do município, temporariamente, o presidente da Câmara Municipal de Dom Eliseu até que se realizem novas eleições. 

O ex-prefeito de Dom Eliseu; Raimundo Euclides Santos Neto, o Quidão, responsável pela administração e gerenciamento da TV Atlântico (canal 5), que retransmite programação do SBT em Dom Eliseu, e Jhonas Santos de Aguiar, candidato a vereador em 2012 e presidente da Comissão Provisória do PSDB em Dom Eliseu, também foram condenados à mesma pena aplicada ao governador. Cabe recurso da decisão.

Gabriel Ribeiro individualizou a conduta de cada um dos acusados e ressaltou, na sentença, que o direito constitucionalmente garantido aos governadores de Estado conhecido como foro por prerrogativa de função não alcança as investigações instauradas pela Justiça Eleitoral por uso indevido dos meios de comunicação, uma vez que não têm natureza penal. 

A base da condenação decidida pelo magistrado foi a entrevista concedida em pleno período eleitoral municipal por Simão Jatene em benefício dos candidatos Joaquim Neto e Gersilon da Gama, que teria sido exibida por Quidão em 27 de setembro de 2012 a mando de Joaquim Nogueira Neto e de Gersilon Silva da Gama, e reexibida nos dias 28 de setembro e 01, 02, 03, 04 e 05 de outubro do mesmo ano. 

Em relação à postura de Jatene, o magistrado cita: “O Governador Simão Jatene, após cumprimentos iniciais, fala diretamente para o povo e eleitores de Dom Eliseu, via canal aberto SBT, na véspera do pleito eleitoral”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.