quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

11/02/2014
Xinguara/ Preso com forno elétrico furtado
Na tarde da última segunda-feira (10) de fevereiro, por volta das 15hs, uma guarnição da PM composta pelo Sargento Filho e o soldado Welington prenderam Genilson Alves da Silva de 22 anos, morador da Rua Barão do Rio Branco no Bairro Itamaraty. 

Segundo a policia, Genilson transportava um forno elétrico em um moto, momento em que foi abordado e não apresentou a nota fiscal do eletrodoméstico. 

Apresentado na delegacia foi constatado que o micro-ondas é o mesmo furtado na escola Raimundo Henrique de Miranda na última quinta-feira (06) de fevereiro, quando os meliantes levaram além do forno eletrico, um ventilador, um Botijão de Gás, uma Bacia com salgado, Balas e Refrigerantes da Lanchonete da escola. 

Em sua defesa Genilson disse que comprou o objeto de outra pessoa no qual ele disse não conhecer pelo valor de 50,00. 

Junto com Genilson a PM apreendeu uma moto HUNTER 125 cor preta ano 2007 que foi conduzida pra delegacia de policia civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

10/02/2014
Xinguara/ Prefeito Osvaldinho Assunção retoma as atividades

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Osvaldinho Assunção, reassumiu a administração municipal de Xinguara, por dez dias o vice-prefeito, Raimundo Moto-táxi, coordenou as ações do executivo, oportunidade que realizou várias ações em benefício da população. 

Ao reassumir o cargo, Osvaldinho agradeceu ao seu vice-prefeito pelo trabalho desenvolvido. “O Raimundo fez um excelente trabalho, com sabedoria deu continuidade às ações da administração que estão em andamento” declarou Osvaldinho Assunção. 

Osvaldinho lembrou ainda, que estará dando continuidade a obras de pavimentação asfáltica, quadra de esportes, creches, casas populares e postos de saúde. Ainda esta semana, o prefeito estará inaugurando a Academia da Saúde, no Bairro Marajoara II. (Ascom PMX)

10/02/2014
Navega Pará chega á Rio Maria
Já está sendo montada e com previsão de entrega em 20 dias pela empresa CONTEL, a torre de distribuição de Internet WI-FI gratuita do programa do governo do estado “Navega Pará”. 

De acordo com os responsáveis pela implantação do programa em Rio Maria, serão implantados em cinco pontos, Praça do Bradesco, Centro, Liberdade, Praça Silvia Lobo e Praça da Bíblia. Além de órgãos públicos. A previsão de inauguração é para o mês de abril deste ano. (Luiz Pereira)

10/02/2014
Motorista resolve acabar problema conjugal tirando a própria vida em redenção
A população do setor Santos Dumont foi abalada com a notícia do suicídio do motorista profissional Iranivan Pereira da Silva, de 31 anos, que residia na rua Tamandaré n° 07 no populoso setor. 

O sinistro ocorreu por volta das 16hs da tarde do domingo (09), em um dos quartos da residência onde a vítima residia com a esposa a filha e outros familiares. 

De acordo com informações levantadas pela reportagem ‘’Van’’ como era chamado pelos amigos e familiares, havia tido um pequeno desentendimento com a esposa pela manhã do domingo e depois da discussão saiu para a rua e resolveu beber com amigos. 

Por volta das 14hs na casa de parentes o motorista passou a falar sobre o incidente ocorrido com a esposa dizendo que iria resolver de vez a situação. O que os familiares não imaginavam era que ‘’Van’’ um homem honesto e trabalhador estivesse pensando em dar cabo a própria existência. (Dinho Santos)

10/02/2014
O Júri Popular da comarca de Xinguara se reunirá para julgamento de dois processos
O Excelentíssimo senhor doutor Enguellyes Torres de Lucena, MMº Juiz de Direito substituto, respondendo pela 2º Vara da Comarca de Xinguara no Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais. 

Faz saber a quanto o presente edital da escala dos processos que serão submetidos a julgamento na reunião do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Xinguara, nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2014, vierem ou dele tiverem conhecimento, principalmente ao Órgão Ministério Público desta Comarca, aos réus abaixo relacionados e aos seus respectivos advogados defensores, que estão designados os dias 18 e 19 de fevereiro de 2014, para os trabalhos das reuniões do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Xinguara, correspondente a primeira sessão do ano de 2014. 

Foi elaborado a lista e escala dos processos que estará em julgamento na mencionada reunião e que obedecerá a seguinte pauta:
No dia (18/02/14), às 08 horas será julgado o Processo Criminal de nº 0000214-07.2006.814.0065, de ação penal movida pela Justiça Pública, contra o réu Valdir Bezerra Conceição, tendo como vítima Gleison Pereira dos Santos, por infração a art. 121. c/c art. 14 II, ambos do Código Penal Brasileiro, e que tem como advogado a Defensoria Pública. 

No dia (19/02/14), às 08 horas será julgado o Processo Criminal de nº 0000087-10.1999.814.0065, de ação penal movida pela Justiça Pública, contra o réu Laurindo Alves de Sousa, tendo como vítima Raimundo Israel Chaves Rocha, por infração ao art. 121,§ 2º, incisos IV do Código Penal Brasileiro. 

O Diretor de Secretaria da 2ª Vara, José Augusto Alves Costa, falou com nossa equipe de reportagem e disse: “Para que todos tome conhecimento e ninguém alegue ignorância, foi mandado expedir o presente edital, no dia 15 de janeiro de 2014, com a lista dos processos que serão submetidos a julgamento na Reunião do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Xinguara”. 

O Diretor de Secretaria, José Augusto, aproveitou para convidar a população para se fazer presente neste exercício de cidadania, não só a população, mas aqueles que foram intimados a fazer parte do Concelho de Sentencia e podem ser sorteados para fazer parte do Concelho, uma vez que aqueles que não justificar o não comparecimento pode sofrer consequências disciplinares.

Ele falou ainda sobre a situação dos réus. Augusto disse que, o réu Valdir Bezerra Conceição, cometeu uma tentativa de homicídio contra a vítima, o Garçom, Gleison Pereira dos Santos, no dia 01 dezembro de 2005, como consta nos autos. Desde então Valdir Bezerra, que foi preso na época do crime, havia fugido da cadeia em 2007, mas foi preso recentemente no Estado do Maranhão e recambiado para o Presidio de Marituba-PA, onde está a disposição da Justiça. 

Já o réu Laurindo Alves de Sousa, acusado de ter matado a facadas a vítima Raimundo Israel Chaves Rocha, como consta nos autos, se encontra foragido da Justiça e vai ser julgado sem estar presente. Laurindo Alves de Sousa tem um mandato de prisão preventiva contra ele, dependendo dos resultados da Seção do Tribunal do Júri, esse mandato será transformado em um mandato definitivo, para que os Órgãos de Segurança possa capturar o réu e ele possa responder por esse crime que ele cometeu no ano de 1999. Declarou José Augusto. (Roserval Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.