quarta-feira, 16 de abril de 2014

16/04/2014
Xinguara/ Novena Beneficente na vila do rato
A Comunidade São Sebastião da Vila do Rato no município de Xinguara convida todos moradores da região da Tupan, Barreiro Preto, Cruz de Pau, Cachimbão e Placa São Jorge para uma novena beneficente e em seguida um leilão na Igreja da comunidade no próximo sábado a partir das 19hs. 

Os organizadores pedem para quem quiser fazer uma doação leve uma galinha, uma leitoa, um bezerro etc.  

De acordo com a organização, toda a renda será revertida em ajuda em favor da senhora ENI moradora do setor chácara em Xinguara. Dona ENI sofre de obesidade e necessita urgente fazer uma cirurgia de redução do estômago. (Luiz Pereira)


16/04/2014
Rio Maria/ Guarnição da Policia Militar entrega ovos de páscoa para Crianças
Pelo segundo ano consecutivo, uma guarnição da Policia Militar de Rio Maria, composta pelo Soldado PM Edlevan, Lopes, Dos Santos, Torres e o Sargento PM Sílvio Costa Lima, visitou na manhã desta quarta-feira (16) a Escola de Educação Infantil Dagmar de Paiva, no Bairro Parque da Liberdade. 

A guarnição foi recebida pela direção e professores da unidade de ensino, onde distribuiu ovos de páscoa às crianças assistidas pela escola Dagmar de Paiva. O Sargento Sílvio, disse que o momento é muito importante para todos, e que a vida deve ser celebrada nesta data. "Essa é uma época linda, que representa o renascimento, e por isso estamos aqui celebrando a vida dessas crianças”, concluiu.  
Sílvio destaca que os ovos de páscoa foram arrecadados através da união da própria guarnição da realizou a entrega às crianças da Escola Dagmar de Paiva. 

Ele ressalta ainda que a ação é uma forma de aproximar a policia com as crianças, obedecendo a um cunho educativo e solidário, principalmente nesta época de páscoa que simboliza a celebração da vida. (José Augusto)


16/04/2014
Xinguara/ Acidente na BR 155
No inicio da noite da última terça-feira (15) de abril por volta das 19hs, o senhor Francisco de Sousa de 42 anos foi atropelado quando trafegava pela BR 155 nas proximidades da cidade de sapucaia. 

De acordo com os policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) do 17º BPM de Xinguara, a vitima foi atingido por um veículo SIENA cor cinza. Segundo a policia o condutor fugiu do local do acidente sem prestar socorro o acidentado. 

Ele foi detido pela policia do GTO sob o comando do Sargento Hélio, e conduzido para a delegacia de policia civil de Xinguara onde o delegado Dr. Luiz Antônio ouviu a versão do motorista e realizou todos os procedimentos legais.  

Segundo informações da própria policia, a vitima foi transferido para o hospital regional de redenção devido a gravidade dos ferimentos. (Luiz Pereira)

16/04/2014 
São Félix do Xingu/ Sindicato Rural quer fazer festa inesquecível
O ex-secretário de administração e atual presidente do Sindicato Rural dos Produtores de São Félix do Xingu, Francisco Torres, o popular Torrinho participou da cerimônia de entrega dos veículos adquiridos pelo prefeito João Cleber, que marcou as festividades em comemoração aos 52 anos de emancipação política administrativa do município. 

Falando como representante da classe pecuarista, o ex-secretário disse que era solidário a iniciativa e proposta do prefeito João Cleber, de não comemorar o aniversário do município com shows e muita badalação se grande parte da população está isolada e enfrentando dificuldades. “Foi uma decisão sensata e responsável do nosso gestor, que por meio dessa ação, revelou o seu respeito e compromisso com a população do município”, disse Torrinho. 

Antes de encerrar o seu pronunciamento, o presidente de um dos mais importantes sindicatos dos produtores do sul do Pará e da PA-279, fez um anunciou que alegrou a todos. Torrinho anunciou que este ano a Exposição Agropecuária de São Felix será uma das melhores do sul do Pará e porque não dizer a melhor do Estado do Pará, pois terá atração musical inédita no município. 

“Podem ter a certeza que vamos fazer a melhor exposição agropecuária da região e da história do Sindicato Rural de São Félix do Xingu. Podem ter a certeza que vai ficar marcado na memoria de nossa gente”, finalizou Torrinho. Dinho Santos

16/04/2014
Rio Maria/ Rondas policiais serão mais constantes no feriadão da semana santa
O feriado prolongado da Semana Santa será reforçado na segurança no município de Rio Maria. Somente na cidade, uma viatura e a mais duas motos patrulhas estarão realizando rondas constantes nas ruas. 

De acordo com o Sargento Sílvio Costa Lima, apesar de o feriado ser religioso, é necessário cuidado na segurança nos próximos dias. “A violência nos feriados é um somatório de episódios: o alto consumo de bebida, a irresponsabilidade no trânsito, roubos as residências, uma série de questões sociais. Por isso, nós temos o maior cuidado em se tratando de Semana Santa”.  

Sílvio destaca que a população pode fazer denuncias através do 190, quando o morador perceber qualquer tipo de atitude suspeita. (José Augusto)

16/04/2014
Trabalhador braçal come suicídio no Município de Água Azul do Norte
O trabalhador braçal José Cambraia da Silva de 54 anos e idade, natural de Caxias no Estado do Maranhão, recém-chegado no Município de Água Azul do Norte cometeu suicídio por enforcamento provavelmente no último dia 12 de abril. Segundo informação do senhor Evandro Costa da Silva, que ele e José Cambraia da Silva, chegaram à Fazenda Guarani, localizada na PA 279 km 17, na última sexta-feira 11 de abril, onde iram trabalhar com serviços gerais.

Evandro Costa, contou em depoimento a Polícia Civil, que estava na cidade de Vitorino Freire no Maranhão, quando encontro José Cambraia, ao falar que estava trabalhando em uma fazenda no Pará, José se interessou em vir com ele para trabalhar também. Segundo Evandro Costa, eles foram deitar por volta das 22 horas, quando foi por volta de 03 horas da manhã, José Cambraia começou apresentar comportamentos estranhos, dizendo que estava com os olhos ardendo, Evandro mandou que José fosse lavar o rosto com água que seria bom. 

Ao retornar para o alojamento José estava com comportamentos mais estranhos ainda, dizendo havia ouvido vozes, onde alguém  dizendo que ira mata-lo, Evandro na tentativa de acalmar seu companheiro disse que não havia nada de errado, mas Cambraia insistia em dizer que tinha alguém querendo tirar sua vida. O comportamento de José Cambraia, fez com que o restante dos funcionários da fazenda, acordasse com isso alguns funcionários começaram se preparar para começar trabalhar, entre eles Adão de Brito Oliveira, conhecido por “NEGÃO”, vaqueiro da fazenda foi para o curral para tirar o leite. 

José Cambraia cismou que Negão queria mata-lo, fato totalmente sem nexo, os funcionários foram todos cuidar das suas tarefas diárias. Quando do amanhecer do dia, deram conta que José Cambraia havia desaparecido. O senhor José Francisco proprietário da fazenda foi comunicado do fato, o qual logo acionou a Polícia Militar do destacamento de Água Azul do Norte e mandou que os funcionários realizassem buscas por toda a fazenda a procura de José Cambraia.

As buscas aconteceram durante os dias de sábado, domingo e segunda-feira, só na terça-feira (15), por volta de 12 horas, a Polícia Militar chegou à fazenda com a informação de que o corpo de José Cambraia havia sido encontrado pendurado em uma arvore, tudo indicava que ele tinha cometido suicídio por enforcamento, usando um cipó. O corpo de Cambraia foi encontrado em outra fazenda distante 15 km da Fazenda Guarani, Evandro e Adão acompanharam a Polícia ate o local e constataram que Cambraia tinha se enforcado e seu corpo já estava em estado avançado de decomposição.

O delegado Luiz Antônio que se encontrava de plantão em Xinguara, mandou uma equipe de policiais ate ao local para fazer levantamentos no local do crime e posteriormente liberar para a funerária remover o corpo, após ouvir testemunhas o Dr. Luiz Antônio acredita que José Cambraia tinha problemas psicóticos. O inquérito policial foi instaurado e será encaminhado a Justiça. Disse Dr. Luiz Antônio Delegado de Polícia Civil. (Roserval Rams)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.