terça-feira, 12 de agosto de 2014

11/08/2014
Marabá/ Adolescente é espancada e encontrada morta

A Polícia Civil informou não ter pistas sobre o autor da morte de uma adolescente de 14 anos, encontrada por pescadores boiando nas águas do Rio Itacaiúnas, em Marabá, sudeste paraense, na tarde de domingo (10). 

A vítima estava nua e havia marcas de espancamento pelo corpo, principalmente no rosto, inclusive fraturas no crânio. 

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a adolescente teve o pescoço quebrado e realizou um exame para comprovar se a jovem sofreu violência sexual, considerando os indícios. 

Segundo levantamento da polícia, a jovem foi vista pela última vez atravessando para a Prainha, uma ilha que fica em frente ao balneário Vavazão, no bairro Liberdade, acompanhada de uma pessoa. 

Naquele local - supõe a polícia - a adolescente pode ter sido estuprada e espancada até a morte.  (DOL com informações de Chagas Filho/Diário do Pará)

11/08/2014
Prefeitura de Xinguara realiza novos cursos de qualificação
Com o objetivo de ofertar qualificação a prefeitura municipal de Xinguara, por meio da secretaria de assistência social realizou na última sexta-feira (8) de agosto, a aula inaugural dos cursos de auxiliar de fiscalização ambiental e vendedor, realizados por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). 

O prefeito, Osvaldinho Assunção, participou da aula inaugural realizada na escola Jair Ribeiro, na oportunidade foi entregue o material didático. O prefeito ressaltou a importância da qualificação para uma boa colocação no mercado de trabalho. “Hoje existem vagas no mercado, mas há falta de mão de obra qualificada. O que estamos buscando é qualificar nossa gente para que aproveitem as oportunidades e consigam uma boa posição no concorrido mercado de trabalho” avaliou Osvaldinho.(ASCOM PMX)

11/08/2014 
Redenção/ Candidatura confirmada
O Tribunal Regional Eleitoral aprovou no último dia 31 de julho o registro da candidatura do ex-prefeito de Redenção Wagner Fontes. Por unanimidade os desembargadores deferiram o registro, entendendo que Fontes está apto a concorrer as eleições.  

O Ministério Público Federal não recorreu da decisão do TRE o que significa que o ex-prefeito é candidato a deputado estadual.

11/08/2014
Pau D´arco/ Candidatura indeferida
O vice-prefeito de Pau D'Arco, Greendiberg Valadares, teve sua candidatura a deputado estadual indeferida pelo TRE por não ter um ano de filiação.  

O secretário do Pros só deu entrada em sua filiação no dia 21 de outubro de 2013 e o prazo seria até dia 5. “Fiquei triste pelos amigos que estavam empolgados com nossa candidatura, mas vou continuar no Pros e apoiar Beto Salame Federal e Leodato Marques estadual”, disse Berg.

11/08/2014 
Água Azul do Norte/ Preso por agressão e ameaça 
Foi detido e apresentado na delegacia a policia civil de Xinguara no sábado (09) de agosto, depois de ter sido acusado de agressão física e ameaça de morte contra um jovem.

O fato aconteceu na chácara dos padres na cidade de Água Azul do Norte. Segundo a PM o acusado teria arremessado uma lata de cerveja contra o rosto da vitima. A vitima teve leves escoriações.

11/08/2014
Sapucaia/ Homem é detido por agressão e ameaça
Um homem foi preso e apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara na tarde do último domingo (10) de agosto.  

De acordo com a policia de sapucaia o acusado foi detido depois de ter agredido a vitima mordendo seus lábios e lhe ameaçando com um facão. Segundo a policia o acusado ainda quebrou o aparelho celular da vitima.

10/08/2014
Redenção/ Polícia investiga tentativa de homicídio
Os crimes de tentativas e homicídios seguem acontecendo em Redenção levando a polícia a investigar quais os motivos que têm provocado o aumento dessa modalidade de crime. 

Na noite do último sábado (02),  mais um baleamento foi registrado na cidade. A vítima foi Henrique Ferreira Santos, de 18 anos, que foi alvejado com vários tiros quando bebia no bar Amendoim, localizado no Setor Belo Vista. 

De acordo com as informações repassadas pela polícia, à vítima estava bebendo na companhia de amigos, quando dois homens que estavam em uma motocicleta preta, chegaram em frente ao bar, e o homem que estava na garupa da motocicleta desceu se dirigiu até a vítima e efetuou quatro disparos na direção da cabeça de Henrique, que nada pode fazer para fugir da fúria do criminoso.   

Logo após praticar o crime, o elemento montou na garupa da motocicleta, que esperava com o motor ligado e fugiu tomando rumo ignorado.            

A vítima foi levada às presas para o Hospital Público Regional de Redenção, onde passou por uma delicada cirurgia e seu quadro de saúde inspira cuidados médicos. 

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Redenção, comandada pelo delegado Igor, está investigando o caso. (Dinho Santos)


Reportagem da semana
10/08/2014
Redenção/ Polícia está investigando morte misteriosa de adolescente que morreu na casa do empresário acusado de mandar matar o próprio pai 
Thallya Vitima
Delegado Vinicius Camargo
A morte da jovem Thállya Souza de Oliveira, de 17 anos, está envolta em mistério e, á Policia Civil de Redenção, aguarda o laudo do Instituto Medico Legal-IML Renato Chaves de Marabá, para poder dizer quais foram as verdadeiras causas da morte da adolescente que ocorreu na noite do último domingo (03).

A princípio as primeiras informações repassadas pela polícia são as de que a jovem teria morrido afogada na piscina da residência do empresário Peterson Farias, localizada na Rua Jose Carrion no Setor Alto Paraná.   
Thallya já morta
Estranho: O fato que está intrigando a polícia são as informações que dizem que Thalya, teria ingerido bebida alcoólica em outro lugar e teria ido para a casa do empresário para se encontrar com alguns amigos que participavam de uma festa reservada. Após chegar à casa que segundo os comentários de vizinhos seria muito utilizada para festas de finais de semana a jovem teria entrado na piscina onde morreu afogada. 

Levada de motocicleta: Segundo informações levantadas pela reportagem depois de morta a jovem foi retirada da piscina e levada de motocicleta por dois amigos que ao chegarem na portaria do hospital municipal Iraci Ribeiro, disseram que a vítima havia morrido afogada na piscina e foram embora.

Investigação: O delegado Marcus Vinicius Camargo, que assumiu as primeiras investigações logo de imediato encaminhou o corpo da jovem para a cidade de Marabá, para saber o que realmente provocou a morte da vítima. 

Drogas: As primeiras informações foram as de que a jovem teria sido vitima de uma overdose e que teria falecido na residência do empresário que já responde pela acusação de ter mandado matar o pai o empresário Isaias de Farias, fato ocorrido no inicio do ano passado. O Delegado Carmargo, não confirmou a informação e se limitou apenas a dizer que somente o laudo é vai realmente dizer quais as causas da morte de Thalya Oliveira.

Cena: Uma certeza a polícia tem que o cenário onde  aconteceu o fato foi todo ela alterado antes da chegada da polícia. De acordo com o delegado Marcus Camargo, havia seis pessoas na casa quando a jovem morreu, até o momento quatro foram ouvidos pelo delegado e o depoimento  corre em segredo de justiça. 

Intriga: O que está intrigando a polícia é o fato das pessoas que viram a vítima se afogando por que não a retiraram da piscina antes que ela se afogasse já que a piscina estava com pouco mais meio metro de profundidade. 

Bombeiro: Outra  ação intrigante que causa interrogação nos vizinhos e na família da vítima é porque o Corpo de Bombeiros ou Samu ou a polícia foram acionados antes do corpo da adolescente ter sido transportado em uma motocicleta e deixado na porta do hospital municipal. São detalhes que somente as investigações e os interrogatórios das pessoas envolvidas no inquérito policial vai revelar.

Filmagem: O delegado Camargo, solicitou as imagens das câmeras de segurança do circuito interno existente na residência que  podem ajudar na investigações. 

Peter: O empresário Peterson de Farias, mais uma vez volta a ser citado no caso envolvendo morte. O empresário e parte de um inquérito policial que tramita no Fórum de Justiça de Redenção, onde ele é acusado pela delegada Glaucia Cristo, como o principal suspeito de ter mandado assassinar o próprio pai o empresário Isaias de Farias, que foi morto no dia 11 de março de 2013.

O empresário foi executado à noite, quando retornava de uma pelada de futebol. Ele recebeu um tiro nas costas e mais dois disparos na cabeça. Isaias morreu na hora. Após cinco meses de investigação, o delegado Antônio Gomes de Miranda, anunciou que quem mandou matar Isaias foi o seu próprio filho, Peter Vinicius de Farias (19).

Segundo a polícia, Peter pagou R$ 30 mil para mandar matar o pai. O delegado Telles, assumiu as investigações devido a saída de folga do delegado Camargo. O laudo do IML deve fiicar pronto dentro de 30 dias. (Nosso Jornal)

10/08/2014
Xinguara/ Mais um acidente na BR 155 com vitima fatal
Mais um acidente com vitima fatal foi registrado na BR 155. Desta vez a vitima foi o senhor identificado como Vicente morador de Xinguara. 

Na madrugada do último sábado (09) de agosto, o senhor Vicente dirigia um caminhão carregado de Pranchas de Compensados MDF pertencente a Lojas Jatobá de Xinguara quando sofreu o acidente a 14 km de Xinguara. 

O acidente aconteceu na BR 155 entre as cidades de Xinguara e Sapucaia. Segundo informações o acidente aconteceu quando a vitima tentou desviar o caminhão de um buraco, perdendo o controle tombando fora da pista. ele foi socorrido pela policia civil de Xinguara, sendo encaminhado ate a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24hs onde acabou morrendo minutos depois. (Luiz Pereira)


10/08/2014
Pará poderá criar mais 21 municípios
O sonho da emancipação e da criação de novos municípios no Pará e em todo o Brasil começa a se tornar realidade. 

O plenário do Senado Federal aprovou na última terça-feira (5), com 52 votos favoráveis e 4 contrários, projeto de lei que estabelece novos critérios para criação, emancipação e fusão de municípios. O texto seguirá para sanção da presidente da República.  

No Pará, por exemplo, a expectativa é de que sejam criados 21 novos municípios, passando dos atuais 144 para 165.
Veja lista abaixo:


10/08/2014
Sapucaia/ Justiça eleitoral absolve prefeito Marquinhos 
O prefeito da cidade de Sapucaia no sul do Pará, Marcos Vinicius Gomes “Marquinhos” do PSDB, está com seus direitos políticos regularizados perante a justiça eleitoral, após ser absolvido dos processos eleitorais a qual respondia na justiça. 

A absolvição veio depois que a justiça eleitoral realizou o julgamento dos direitos políticos do prefeito na última sexta-feira (08) de agosto.  

A informação ainda é extra-oficial e foi passada pelo advogado de Marquinhos, no início dessa semana será publicada a decisão oficial. (Com informações do Diário de Sapucaia)


10/08/2014
São Felix do Xingu/ Prefeito e vice de lados opostos
A vice-prefeita de São Feliz do Xingu Cleidi Capanema está seguindo um caminho político totalmente contrario ao do prefeito João Cleber nessas eleições. 

Cleidi Capanema está apoiando o candidato a reeleição Simão Jatene do PSDB para o Governo do Estado e o candidato a senador Mario Couto. Já o prefeito João Cleber que pertence ao PPS, apoia Helder Barbalho do PMDB e Paulo Rocha do PT.
Dança

10/08/2014
Redenção/ Delegado Gláucia Cristo é transferida para Capanema
Nas danças das cadeiras, a delegada Gláucia Cristo, que teve o trabalho reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado, que aprovou uma Moção de Aplauso de forma unânime reconhecendo os relevantes serviços prestados a sociedade de Redenção, acabou dançando. 

A delegada ficará mais próxima da sua cidade de origem Belém, pois vai atuar na delegacia de Capanema.



10/08/2014
Suspeito de homicídio preso em são Geraldo do Araguaia é levado para o Tocantins
Um homem suspeito de cometer um homicídio em maio do ano passado no Tocantins foi capturado no Pará e levado para Araguaína na última quinta-feira (7).  

Kendes de Souza Borges, de 34 anos, está preso na Casa de Prisão Provisória do município. Ele é suspeito de matar Daniel Ferreira dos Santos, de 56 anos, após uma discussão envolvendo a ex-mulher do autor. 

A prisão de Borges aconteceu em São Geraldo do Araguaia. A polícia o procurava desde junho do ano passado, um mês após o crime.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na época, o suspeito se apresentou à polícia, mas fugiu. Desde então ele passou a ser considerado foragido. (G-PA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.