quarta-feira, 6 de agosto de 2014

05/08/2014 
Xinguara/ Motorista é detido no Distrito são José
Um homem de 55 anos que segundo ele mora na cidade de Rialma estado de Goiás, foi detido e teve seu veículo um FIAT SIENA cor vermelha apreendido e foi encaminhado para Delegacia de Xinguara por volta do meio dia da última segunda-feira (04) de julho. A prisão aconteceu no Distrito São José do Araguaia município de Xinguara.  

Segundo o Sargento Miguel comandante do policiamento do Distrito São José, o acusado ao sair de um posto de combustível localizado no Distrito, saiu em alta velocidade fazendo manobras radicais. Ao ser abordado, o homem teria se negado a sair do veículo sendo obrigado o uso da força policial para detê-lo. 
Segundo os policiais o homem estava com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

O motorista foi apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara onde o delegado José Orimaldo Farias, fez todos os procedimentos legais. O homem vai responder as acusações em liberdade. (Luiz Pereira)

MATÉRIA ATUALIZADA
05/08/2014 
Ponte desaba e fecha acesso no sudeste do Pará

Uma ponte desabou na manhã desta terça-feira (05) na rodovia BR-230, a Transamazônica, que liga os municípios de Pacajá e Novo Repartimento, no sudeste paraense. 

A BR-230 é uma das principais vias de acesso ao município de Altamira e ao canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte. Com a queda, o acesso para a região está interrompido. 

Apesar da altura da queda, ninguém ficou ferido gravemente. O condutor de um caminhão que transportava madeira sofreu ferimentos leves e outras pessoas que estavam em uma pickup quando a via desabou não ficaram feridas. 

No local, que não possui outras vias de tráfego, o engarrafamento de veículos já chega a cerca de 10 km. Não há previsão para que as obras de desvio e posteriormente de recuperação da ponte sejam iniciadas. (DOL)

05/08/2014
População de Xinguara é contemplada com nova ambulância
Na manhã desta terça-feira (5), a população de Xinguara teve mais uma conquista na saúde pública, o prefeito Osvaldinho Assunção, entregou ao secretário de saúde, Alessandro Arraes, uma ambulância nova, adquirida com recursos próprios.  A entrega foi realizada na Prefeitura de Xinguara e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dito do Cinema entre outras autoridades. 

Com a entrega de hoje, Xinguara passa a contar com oito ambulâncias que realizam o atendimento à população. O veículo entregue é equipado com ar-condicionado, kits para remoção (maca, pranchas, colares, cintos), balão de oxigênio além de um espaço para o acompanhante. De acordo com o prefeito Osvaldinho Assunção, o veículo vai proporcionar mais agilidade e conforto no atendimento. “A ambulância faz parte dos investimentos em qualidade de vida para a nossa população, na última semana o Ministério da Saúde inseriu Xinguara no ranking das cidades mais bem conceituadas em saúde pública no Estado, o que nos causa orgulho, o reconhecimento é a prova que estamos no caminho certo” avaliou Osvaldinho Assunção, prefeito. 

A nova ambulância será destinada a atender os moradores do Distrito Rio Vermelho, o vereador representante do distrito, Jair Pereira, esteve presente na entrega e falou da importância do veículo para a população do local. “É uma conquista histórica, é a primeira vez que estamos sendo contemplados com uma ambulância nova, motivo de felicidade para todos nós” declarou.

Durante a entrega do veículo, o secretário de saúde Alessandro Arraes, lembrou que a administração municipal tem feito novos investimentos e buscado parcerias, a previsão é que na próxima semana Xinguara ganhe mais uma ambulância de um convênio com o governo do estado.  “Os esforços é para atender bem  toda a população, estamos buscando parcerias que somam na qualidade do serviço prestado” afirmou o secretário. (Mayrla Lima ascom PMX)
Pref. Vereadores e Secret. de Saúde
Dito do Cinema, Osvaldinho e Alessandro Arraes


04/08/2014 
Água Azul do Norte/ PM recupera caminhão tomado de assalto na BR 155
Um caminhão Mercedes Benz cor branca placa JJC 03-58 que transportava centenas de caixas de cervejas foi tomado de assalto por elementos armados na BR 155 por volta das 05hs30min da última sexta-feira (01) de agosto.  

De acordo com a policia, o caminhão havia saído de redenção com destino a Parauapebas no sudeste do estado, quando próximo ao posto 70 foi interceptado pelos bandidos que estavam fortemente armados e obrigaram o motorista de prenome Carlos, a entregar a chave do veículo e em seguida fugiram. 

Ainda na sexta-feira uma guarnição da PM da cidade de Água Azul do Norte sob o comando do Sargento Rogerio encontrou o veículo abandonado na cidade já sem a carga. O caso está sendo investigado pela policia civil de Água Azul do Norte. (Luiz Pereira)

04/08/2014 
Polícia Civil está cumprindo mandato de prisão temporária em Xinguara

A polícia civil da cidade de Xinguara no Pará, há uma semana vem cumprindo mandatos de prisões temporárias expedidos pelo Juiz de Direito da segunda vara da Comarca de Xinguara. Os mandatos a serem cumpridos são para o município e região, na operação ao todo já foram seis prisões. 

O delegado titular da policia civil de Xinguara Dr. José Orimaldo, falou com a imprensa local na manhã dessa segunda-feira 04/08/14 e na coletiva ele contou como começou o trabalho de investigação e o porquê das prisões. Segundo o delegado tudo começou com a prisão de dois assaltantes, Jeferson da Silva Conceição, conhecido na região como “CAWBOY” e Marcos Rodrigues, os dois foram presos após roubar uma caminhonete de propriedade do senhor João Vargas morador em uma fazenda no município de sapucaia. 

José Orimaldo disse que após as prisões dos dois, as investigações começaram sobre outras pessoas ligadas ao “CAWBOY”, através de provas produzidas pelo próprio criminoso em seu aparelho celular, de outras ações criminosas, as prisões foram pedidas. As investigações aponta “CAWBOY” como líder de uma quadrilha de assaltantes e de pistolagem que agem no Sul do Pará, com ramificações em Xinguara e outras cidades. 

O delegado contou que as quatro pessoas que foram presas na cidade de Xinguara, entre elas uma mulher que é companheira de um integrante da quadrilha que se encontra foragido, todas foram identificadas através de fotos e vídeos que estavam no aparelho de celular do “CAWBOY”, onde ele e componentes de sua quadrilha aparecem torturando e baleando posseiros em um assentamento na região de Sudoeste no município de São Felix do Xingu. “Fomos em diligencia até Sudoeste para tentar prender alguns suspeitos, mas não encontramos os tais, mas ouvimos testemunhas importantes para o inquérito policial”, afirmou o delegado. 

José Orimaldo confirmou que os criminosos são contratados por fazendeiros e são levados de avião até as fazendas, onde fortemente armados se dirigiam a noite ou ficavam de tocaia aguardando posseiros, que quando pegos eram espancados e torturados, deixando gravemente lecionados ou até mesmo baleados com a intenção de expulsa-los das fazendas. A operação identificou pelo menos três caminhonete que foram roubadas na região pela quadrilha de “CAWBOY”.

Os nomes das pessoas que foram presas em cumprimento dos mandatos, não foram revelados para não atrapalhar a conclusão do inquérito policial que está sendo concluído, e posteriormente será encaminhado a Justiça, mas o delegado disse que outras prisões podem acontecer antes mesmo da conclusão do inquérito. (Texto Roserval Ramos)

04/08/2014
Pau D Arco/ Idoso é preso após ameaçar de morte o genro
Uma ação conjunto das polícias civil e militar, após denúncia, prendeu o ancião, Raimundo Castro, de 60 anos, sob acusação de ameaça de morte ao próprio genro e por porte ilegal de armas de fogo. 

Na residência do ancião, zona rural de Pau D Arco, a polícia aprendeu uma espingarda 32, e um revólver 38, além de munição. Castro disse que as armas lhe pertence há mais de 20 anos. 

Ainda segundo informações, o ancião já havia escavado uma cova para enterrar o próprio genro, com quem tem um desafeto. No quintal de Castro estão enterrados seu pai e mãe. (Otávio Araújo)

04/08/2014 
Cumaru do Norte/ receberá R$ 2 milhões do Pronaf

A partir de projetos de financiamento elaborados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), 30 famílias de bovinocultores de leite de Cumaru do Norte, no sul do Estado, serão contempladas, em agosto, com recursos que, somados, chegam ao montante de R$ 2 milhões, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) na linha Mais Alimentos. O recurso vai incentivar a cadeia produtiva do leite, principal atividade econômica local. 

Os recursos foram viabilizados pelo Banco da Amazônia. A estimativa é que com o investimento, a produção salte de quatro litros diários por animal para sete litro representando um aumento de 60%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.