terça-feira, 21 de outubro de 2014

19/10/2014
Tucumã/ Policial Civil aposentado é preso aplicando golpes
Policial aposentado cometia golpes de estelionatoO comando do delegado Wiliam Crispim e a atuação competente dos investigadores Davi e Vasconcelos, cada vez mais mostram que estão determinados a combater a criminalidade na região do Alto Xingu.

O policial civil aposentado Zaqueu Castro de Sampaio (63) foi preso na terça-feira (14) acusado de estar aplicando golpes em idosos no município. O golpe consistia na venda de uma “cartela premiada” no qual o idoso pagava certa quantia em dinheiro e ganharia o prêmio.

De passagem pela cidade, alegando estar interessado na compra de fazendas, a movimentação de Zaqueu chamou a atenção e logo surgiu a primeira vítima do golpe.
Investigações da polícia revelaram que Zaqueu faz parte de uma quadrilha de estelionatários que já foi presa em 2010 no Piauí. Com o idoso bandido, foram apreendidos oito celulares com chips de diversos estados e a documentação de policial aposentado. (Jornal a Noticia) 

19/10/2014 
Unopar/ Curso de Engenharia da Computação é implantado redenção
O polo em redenção da Universidade UNOPAR do estado do Paraná e a única a oferecer o curso de Engenharia da Computação na região sul do Pará.

O curso foi implantado esse ano em redenção.  As inscrições já estão abertas e as provas serão realizadas no dia de novembro.

19/10/2014
Joaquim Passarinho teve baixa votação em redenção
A coordenação da campanha do deputado federal Joaquim Passarinho, achou magra, pífia e decepcionante a votação dele em Redenção. 

Mesmo contando com o apoio de um grupo de empresários, de um veículo de comunicação e, ainda tendo o candidato Alex Santiago como cabo eleitoral, que teve total apoio da máquina administrativa, o resultado nas urnas foi de apenas 762 votos.

A votação foi considerada insignificante diante das promessas de que Passarinho iria ultrapassar 4 mil votos.

19/10/2014 
PT pode abandonar o barco
São fortes os rumores de que o PT de Redenção pode deixar a base do governo Vanderlei Coimbra. Segundo informações o partido anda insatisfeito com a administração de Coimbra e reclama de não ter autonomia na Secretaria de Educação. 

Uma reunião está marcada para os próximos dias com toda a cúpula ptista para deliberar sobre a situação. Comenta-se também nos bastidores que Alex Santiago pode estar pleiteando a Secretaria de Educação para compensar sua não eleição de deputado.

19/10/2014
Jovem de 18 anos é preso acusado do crime de receptação em redenção
Uma minuciosa investigação feita pela equipe de policiais civis de Redenção, coordenada pelos delegados Tiago Rocha e Igor Canguçu, desvendou uma série de roubos que vinham sendo praticados contra lava-jatos em redenção.   

O jovem Célio Rodrigues da Silva, de 18 anos, foi preso na semana passada, acusado do crime de receptação, após ter comprado vários objetos que foram roubados de alguns lava-jatos na cidade.  

As investigações se intensificaram depois que o dono de um lava-jato, localizado no setor Parque dos Buritis, procurou a delegacia de polícia para informar que teve todo seu equipamento de trabalho levado por ladrões. 

As investigações revelaram que o filho de um empresário estava de posse de alguns compressores, bombas d'água, aspirador de pó e outros objetos utilizados para lavagem de veículos. 

O jovem, que é filho de um empresário, foi autuado pelo crime de receptação. A polícia está investigando se o acusado teve participação nos roubos. (Fonte Nosso Jornal)

18/10/2014
Xinguara/ Casal foi preso pela PRF na BR 155

Por volta das 20 horas da última sexta-feira 17 de outubro, foi apresentado pela Polícia Rodoviária Federal na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, o senhor Romerio Roberto de Araújo e a senhora Amanda Ferreira Aguiar, sobe a acusação de tráfico de droga.

A prisão aconteceu na BR 155 entre as cidades de Xinguara e Rio Maria, os acusados trafegam pela rodovia em um veiculo GM MERIVA, ANO 2010/2011, PLACA NST3819, DE COR VERDE, que vinha sentido Rio Maria a Xinguara, ao avistar uma guarnição da PRF, os acusados manobrou o veiculo e retornou sentido Rio Maria. 

Ao perceber a atitude suspeita os policiais da PRF, Gelson Antônio, Alexandro e Carlos Oliveira que estavam com uma barreira policial montada no posto desativado da PRF, entre os dois municípios, seguiram os veiculo que foi abordado após terem rodado 03km, no momento da abordagem o carro estava sendo conduzido pela senhora Amanda, policiais perceberam que Romerio que estava no banco do passageiro apresenta estar muito nervoso, foram pedidos os documentos pessoais de Amanda e de Romerio, na oportunidade Romerio apresentou a copia de uma carteira de habilitação em nome de Rosanio Roberto de Araújo, dizendo ser sua, mas os policiais contaram que o documento apresentado não era de Romerio, em seguida ele mesmo confirmou que a copia da CNH era de seu irmão e em seguida apresentou a sua. 

A atitude do acusado causou mais desconfiança nos policiais, Romerio e Amanda juntamente com o veiculo foram detidos e levados para a delegacia de Xinguara para averiguações. Ao chegarem ao pátio da DEPOL, os policiais fizeram uma revista no interior do veiculo onde encontraram uma arma de fogo tipo revolver calibre 38 municiado com seis projeteis intactos e uma barra de entorpecente conhecido como MACONHA, pesando aproximadamente 200 gramas.

O material apreendido estava escondido no console do freio de mão do veiculo. Tudo foi apresentado ao delegado José Orimaldo que se encontrava de plantão para que fossem tomadas todas as providencias legais, após toda averiguação foi constatado que Romerio era acusado de ter assassinado o sindicalista Pedro Alcantara, no ano de 2010, na cidade de Redenção no Pará, foi constatado também que Romerio foi indiciado em procedimento inquisitivo por infringência ao artigo 33 da lei 11343/06, na cidade da Ourilândia do Norte-Pa.

Após as oitivas o delegado autuou Romerio Roberto de Araújo em flagrante por porte ilegal de arma e por tráfico de droga, o delegado disse que o Juiz será comunicado da prisão e Romerio ficara a disposição da Justiça. Quanto a Amanda, após ser ouvida foi liberada. (Texto e foto Roserval Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.