quarta-feira, 26 de novembro de 2014

24/11/2014 
MST pode interditar BR 155 nesta terça-feira 

Segundo informações do Coordenador regional do MST Tito Moura, a BR poderá ser interditada novamente nesta terça-feira caso o INCRA não cumpra com o prometido, que foi de atender algumas reivindicações do movimento. 

Trabalhadores Rurais do (MST) do Assentamento Lourival Santana, no município de Eldorado do Carajás no sudeste do Pará, podem voltar a interditar a BR 155 nesta terça-feira (25) de novembro. Na semana passada a rodovia ficou por dois dias interditada e liberada depois que o INCRA fez um acordo na última quarta-feira 19, com os trabalhadores.
 
Os trabalhadores por enquanto estão com acampamento montado na beira da estrada, a espera de uma resposta do INCRA. 

De acordo com a Superintendência Regional do INCRA em Marabá, todas as reivindicações foram encaminhadas para o ouvidor agrário Higino Neto e ao chefe de obtenção Giuseppe Vieira mais até o momento não tiveram resposta. (Luiz Pereira) 


24/11/2014
Rio Maria/ Homem á detido com drogas
Hoberd Faria da Silva, de 26 anos, foi autuado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, em Rio Maria, após ter sido abordado pela Policia Militar na noite do último sábado (22), por volta das 22h, na Avenida Rio Maria. 

De acordo com informações da Polícia Militar, Renan Messias da Silva, que havia sido preso anteriormente, disse que o acusado é traficante de drogas e que já teria comprado o produto do jovem outras vezes.  

Uma guarnição da Policia Militar foi até o local em frente ao cemitério municipal e realizarem uma vistoria, onde encontraram uma pequena quantidade de maconha enrolado em uma folha de papel. 

A ocorrência foi encaminhada para a Unidade Integrada PROPAZ de Rio Maria. (Texto José: Augusto)

24/11/2014
Floresta do Araguaia/ Homem é preso acusado de tráfico de droga
Uma operação da Polícia Civil de Floresta do Araguaia, coordenada pelo delegado Renato, prendeu um homem com mais de 100 pedras de crack prontas para serem vendidas a usuários na cidade. 

Gilvan Soares da Silva vulgo ‘Baixinho’ foi preso depois que a polícia recebeu informações, que ele estava comercializando drogas em um dos setores da cidade, e se encontrava de posse de uma grande quantidade do produto entorpecente, conhecido por crack. 

As informações diziam que o acusado era um dos principais responsáveis pela venda e abastecimento das bocas de fumo da cidade. 

A prisão de Gilvan ocorreu depois que uma equipe de policiais civis entrou na residência que servia como ponto de venda de droga e encontraram cerca de 109 pedras de crack, pesando aproximadamente 12 gramas e duas trouxas de maconha que estavam escondidas dentro de um dos cômodos da residência do acusado.

Depois de receber voz de prisão do delegado Renato, o acusado foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de tráfico de droga. (Nosso Jornal)

24/11/2014 
Redenção/ Presos fogem enquanto eram levados para Belém
Quatro detentos do presídio de Redenção fugiram da viatura que os levavam para Belém, logo depois de Moju. Eles estavam sendo levados para o presídio de segurança máxima na capital. 

Segundo informações, os quatro detentos se soltaram das algemas, serraram a grande, abriram a porta traseira e pularam da viatura e fugiram para dentro do matagal.

O fato ocorreu no fim de semana por volta das 21 horas. O caso está sendo investigado. (Otavio Araújo)

24/11/2014
Xinguara/ Jovem não habilitado é  flagrado pela PM  conduzindo moto
Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Militar de Xinguara por conduzir uma motocicleta sem ser devidamente habilitado e pelo fato de não apresentar o documento do veículo. 

Segundo informações da PM, o motociclista teria sido abordado na Rua 04 no bairro Itamaraty na manha do último sábado (22) de novembro. 

A moto uma CG TITAN cor preta foi apreendida e levada para o pátio da delegacia de policia civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

24/11/2014
Xinguara/ Homem é preso acusado de agredir a companheira
No inicio da madrugada do último domingo (23) de novembro, policiais militares do 17º BPM de Xinguara prenderam em flagrante em uma residência na Rua Itacaiunas no bairro marajoara I, um homem acusado de violência doméstica contra a companheira. 

O agressor J. L de 45 anos de idade foi apresentado na delegacia de polícia civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

 24/11/2014 
Distrito Casa de Tábua/ Bacurau vira cavalo do cão na casa da ex- e acaba preso
Inconformado com a separação, o trabalhador rural Suerly Mendes, vulgo “Bacurau”, armado com uma faca peixeira promoveu um verdadeiro quebra-quebra na casa da ex- companheira Rita de Cássia Moraes Rodrigues, e acabou sendo algemado e preso pela guarnição da Polícia Militar. A confusão ocorreu na manhã do último sábado, no distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras. 

A prisão de “Bacurau” ocorreu por volta das 11:30hs, depois que a polícia  foi acionada por populares, informando que um homem armado com uma faca e com a cara cheia de cachaça, estava virado no “cavalo do cão”, quebrando tudo e ameaçando a ex-mulher, a doméstica Rita, que não aceitou o convite para morar novamente com o acusado.  

De posse da informação a guarnição policial composta pelo cabo João e soldados Dielson e Erisvaldo, foram até o local e prenderam o acusado que foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Civil. (Nosso Jornal)

24/11/2014
Xinguara/ Homem com faca faz ameaças a populares
Uma guarnição da PM do 17º BPM de Xinguara composta pelo Sargento Dionísio e o soldado Borges, prendeu um homem de 34 anos identificado como Raimundo Nonato Ferreira, segundo a policia ele é acusado de posse ilegal de arma branca e ameaça de morte. 

De acordo com os policiais militares, o acusado se encontrava na noite do último domingo (23) de novembro, pouco depois das 21hs na Rua tapajós, com uma faca fazendo ameaças as pessoas que passavam pelo local.  

Raimundo Nonato foi preso e apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara para as providencias cabíveis. (Luiz Pereira)

24/11/2014
Xinguara/ Acidente na Avenida Xingu deixa dois feridos
No inicio da noite do último domingo (23) de novembro, um acidente envolvendo duas motocicletas deixando duas pessoas levemente feridas. 

O acidente aconteceu na Avenida Xingu no centro de Xinguara e deixou o condutor de uma moto CG TITAN FAN cor preta e o garupa lesionados levemente sendo socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. 

De acordo com o Sargento Dionísio que atendeu a ocorrência, o outro envolvido no acidente fugiu antes da chegada dos policiais e não foi identificado.  Testemunhas relataram que o acusado saiu lesionado no rosto e que ele teria provocado o acidente. (Luiz Pereira)

24/11/2014
Xinguara/ Vitima é agredida dentro de casa 
Na tarde do último domingo (23) de novembro, os policiais militares Charles e Alves foram acionados para atender uma ocorrência de agressão física no bairro Itamaraty.

Chegando no local os policiais encontraram a vitima Vilanir Cabral Aguiar de 55 anos de idade, com ferimentos na cabeça e outras partes do corpo sem gravidade. 

De acordo com relatos da vitima, ela foi agredida enquanto dormia em um quarto da casa, por um elemento não identificado, que teria invadido sua casa. O acusado fugiu antes da chegada dos policiais.

A vitima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. A vitima disse desconhecer o motivo da agressão. (Luiz Pereira)

23/11/2014
Agua Azul do Norte/ Eletricista morre eletrocutado
Carlos Correa Costa morreu após receber uma forte descarga elétrica enquanto trabalhava em uma propriedade rural no município de água azul do norte na região sul do estado do Pará. 

O acidente que vitimou Carlos Correia, ocorreu na fazenda Campos Alto distante cerca de 08 km da sede do município de agua azul na tarde da última quinta-feira (20) de novembro pouco depois do meio dia. 

Carlos Correia era proprietário da empresa ML elétrica onde prestava serviços elétricos na região. No dia da fatalidade, Carlos havia ido realizar um serviço na fazenda Campos Alto a pedido do senhor Urbano Araújo uma vez que a propriedade rural se encontrava sem energia elétrica.  

Após receber a foste descarga elétrica, Carlos Correia ficou pendurado no poste de energia. (Luiz Pereira) 


23/11/2014
Xinguara/ Paciente comete suicido dentro do hospital municipal
Na noite da última quinta-feira 20 de novembro, por volta das 20:30h, um caso chocou a equipe que estava de plantão no Hospital Municipal de Xinguara (HMX). O paciente Cícero Barbosa da Silva de 37 de idade cometeu suicídio dentro do leito onde estava internado aproximadamente a uns quatro meses. 

O paciente usou uma lamina de Gillette para cortar o pescoço, Cícero tentou cortar o pescoço por quatro vezes no lado esquerdo, mas só conseguiu fazer o que pretendia, quando tentou no lado direito. Cícero fez um grande corte no pescoço e conseguiu cortar sua veia jugular direita, o paciente chegou a chamar uma enfermeira que passava pelo corredor do hospital, a enfermeira chegou a falar com ele que ia pegar algodão e voltava, ao retornar percebeu que o paciente estava morrendo, aos gritos ela pediu ajuda para suas colegas de plantão, mas não havia mais nada a fazer, Cícero já se esvairia em sangue. 

A enfermeira padrão responsável pelo plantão, comunicou o fato a Polícia Civil, o IPC Sergio Denis, esteve no hospital fazendo levantamento no leito onde aconteceu o suicídio, em seguida autorizou que os agentes da funerária removessem o corpo para que fosse tomada as providencias para o velório. 

Segundo informações de familiares, Cícero foi internado apenas com um cansaço, mas com os resultados dos exames foi diagnosticado que ele tinha “TUBERCULOSE”, o que passou a ser tratado, entre uma internação e outra, já se passavam quatro meses que Cícero praticamente morava no HMX. Uma tia do paciente contou que ele vinha fazendo alguns comentários, tipo, “Do jeito que eu estou aqui pra me fazer uma loucura não custa nada”, mas para ela, ele estava se referindo as enfermeiras, ela chegou a pedir que ele parasse de falar aquelas coisas. Tudo leva a crer que Cícero entrou em uma profunda depressão, por isso deve ter se suicidado. 

Para os profissionais da saúde, quanto para a polícia o que motivou Cícero se suicidar, foi o estado depressivo em que ele se encontrava por estar passando por um momento difícil em sua vida. (Texto e foto Roserval Ramos)

23/11/2014
Cabo eleitoral nota 10
Com quatro mandatos no currículo o vereador  Valdemir Xavier o ''Val'' do município de Pau D'arco  é um daqueles políticos que sabe como manter e cuidar bem da sua base eleitoral. 

A demonstração dessa conservação ficou provada nas últimas eleições onde o vereador um dia antes da eleição se comprometeu de arrumar  votos para o deputado Thiago Araújo (PPS), mesmo sem ter nenhum ''santinho'' do candidato.  

Diante do desafio, ''Val'' correu na sua base eleitoral e munido de uma  caneta e papel escreveu o número do candidato entregou para seus eleitores. O resultado 56 votos para Thiago Araújo que foi eleito deputado estadual.

23/11/2014
Mesários faltosos tem até o dia 25 para justificar ausência

Os mesários escalados para trabalhar durante o segundo turno das Eleições 2014 e que, por alguma razão, não compareceram, devem justificar a ausência até a próxima terça-feira (25). 

De acordo com o artigo 124 do Código Eleitoral, o mesário que faltou à convocação deve apresentar uma justa causa ao juiz eleitoral no prazo de 30 dias após o pleito.  

Quem não apresentar a justificativa poderá pagar multa que varia de meio a um salário mínimo. O Código Eleitoral prevê ainda que, se o mesário faltoso for servidor público ou de autarquias, a pena será de suspensão de até 15 dias. 

23/11/2014
Conceição do Araguaia/ MP faz nova investigação sobre Valter Peixoto

O Ministério Público do Estado do Pará acaba de empreender abertura de novo processo investigatório criminal contra o prefeito de Conceição do Araguaia, Valter Peixoto (PT), afastado temporariamente pela justiça, visando apurar supostas práticas do crime de concussão (obtenção de vantagem ilícita por funcionário público). A abertura do procedimento é fruto de representação criminal solicitada pelo promotor de justiça Alfredo Amorim, do MPE de Conceição do Araguaia. 

Consta na representação que a empresa PHG Prestadora de Serviços de Construção e Terraplanagem LTDA, contratada no ano de 2010, pela Secretaria de Transportes do Estado do Pará (SETRAN), vencedora em certame licitatório, firmando contrato de empreitada no valor de R$ 14.72.348, para execução de serviços de recuperação e pavimentação da rodovia PA-150, no trecho entre Xinguara e Redenção. Na época, Valter Peixoto chefiava o 6º Núcleo Regional da Setran, com sede em Conceição do Araguaia, e competência sobre os 15 municípios da região. 

O sócio gerente da empresa PHG, Maurinho Gomes, denunciou Valter Peixoto na Promotoria de Justiça de Conceição do Araguaia, no último mês de junho. Segundo ele, Peixoto teria exigido vantagem patrimonial ilícita ameaçando prejudicar o contrato nas mediações e alijando-o de futuras contratações. Maurinho afirmou ter efetuado dois depósitos um na conta do próprio Valter, de R$ 20 mil, e outro na conta do seu irmão, Divino Peixoto, no valor de R$ 12.500, conforme copias dos comprovantes apresentados. 

Diante dos indícios de concussão, em tese praticada por Valter Peixoto, o promotor Alfredo Amorim, encaminhou petição à Procuradoria Geral da República, que delegou poderes ao Ministério Público do Estado do Pará (MPE) para instaurar procedimento investigatório na esfera criminal. Se comprovadas as denúncias, Peixoto poderá ser condenado a restituir os valores recebidos, perder os direitos políticos por até oito anos e ser responsabilizado criminalmente.
(Delmiro Silva Jornal a Noticia)

23/11/2004
Traficante é preso em Ourilândia do Norte

Seguindo determinação da Superintendência da Polícia Civil do Alto Xingu, que é de reprimir e combater o tráfico de drogas na região do sul do Pará, mais um traficante foi tirado de circulação na cidade de Ourilândia do Norte, no sul do Pará.  

Valdemir da Silva, 50 anos, vinha sendo investigado por uma equipe de policiais civis lotados na Delegacia de Ourilândia, que passaram a monitorar a casa do acusado depois que perceberam uma grande movimentação em frente à residência dele, e cujo perfil dos transeuntes era o de usuários de crack. 

Após horas de monitoramento os investigadores César, Diogo e o delegado Wiliam, adentraram a residência e disseram que iriam efetuar uma revista no quintal e no interior da residência.   

O acusado ainda tentou negar as acusações, dizendo que não era traficante e que as acusações eram falsas. Dentro da casa do Valdemar, os policiais encontraram 51 pedras de crack pronta para o consumo, cerca de 50 gramas de maconha, embalagens para empacotar droga e uma balança de precisão.  

O traficante foi preso e autuado pelo crime de tráfico de drogas pelo delegado, e ficará à disposição da justiça na carceragem da Delegacia de  Ourilândia do Norte. (Dinho Santos)

22/11/2014
Redenção/ PF prende suspeitos de fraudar seguro desemprego  
Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (21) no município de Redenção, no sul do Pará, durante uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga um esquema de fraudes no seguro desemprego.

A Operação nacional também prendeu outras duas pessoas no estado do Tocantins, inclusive um funcionário da Caixa e sua esposa. A suspeita é que o esquema tenha desviado pelo menos R$ 10 milhões. 

Segundo informações da PF, treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Foram apreendidos mais de 700 cartões usados para sacar o benefício, além de dois revólveres e R$ 18 mil em dinheiro. 

A justiça federal determinou o bloqueio das contas bancárias dos suspeitos, que serão encaminhados para o presídio de Redenção. (G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.