quarta-feira, 5 de novembro de 2014

04/11/2014
Xinguara/ Acusados de vários roubos são presos pela PM
Uma dupla acusada de vários assaltos e furtos na cidade de Xinguara foram presos pela Polícia Militar na manha desta terça-feira (04) de novembro, após uma das vitimas descobrir que um dos indivíduos estava com seu aparelho celular e usando o whatsapp e ainda teria postado uma foto no perfil.  

Após receber a informação, os policiais do Serviço de Inteligência da PM foi ate a casa do acusado, identificado como Jailson Rocha de Oliveira de 24 anos, na rua dos pioneiros no bairro Itamaraty. Lá os policiais encontraram vários objetos: Documentos pessoais de supostas vitimas, 14- Chips de celulares, 01- Aparelho celular, 01- moto CG TITAN FAN cor preta placa NSQ 6894, 01- arma de fogo tipo pistola de brinquedo, 01- Bolsa Feminina, 01- Maquina Fotográfica Digital entre outros. 

Após ser interrogado pelos policiais, o acusado entregou seu comparsa, Deivison Assunção Pereira VULGO “Tampinha” de 28 anos de idade. Segundo a policia, este era o responsável pela venda ou troca dos produtos furtados.  
Após a prisão da dupla, uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) do 17º BPM de Xinguara sob o comando do Tenente Lino, foi acionada para dá apoio na apresentação dos acusados na delegacia de policia civil de Xinguara.   

A policia pede para que as pessoas que tenham sido vitimas desses criminosos que compareceu na delegacia de policia para fazer o reconhecimento dos mesmos. (Luiz Pereira foto PM)
Deivison e Jailson acusados
Material apreendido

04/11/2014
Tio que matou sobrinho já está no Presídio de Redenção

O porteiro Edilson dos Santos Oliveira, 38 anos, foi preso na tarde do último sábado (01), acusado de ter assassinado o sobrinho Vanderlei dos Santos Oliveira, 27 anos, com três facadas, duas na região do peito e uma no braço da vítima.

O crime ocorreu na tarde de sábado, na Rua Eva Tomé, no Setor Santos Dumont. A vítima ainda teria sido socorrida por uma ambulância do SAMU, mais morreu a caminho do hospital. 

Crime: De acordo com a versão relatada  pelo homicida, que foi preso nas proximidades do local do crime, pela guarnição da Polícia Militar comandada pelo cabo R. Luz, ele estaria chegando na casa onde morava juntamente com o sobrinho, quando chegou ao saguão que da acesso a casa,  foi atingindo com uma paulada na cabeça, e não soube ver quem o havia agredido.

Ainda de acordo com o relato do acusado, para o delegado Marcus Vinícius Camargo,   meio atordoado pela pancada,  o acusado se dirigiu até o local utilizado para lavagem de louças e pegou uma faca peixeira que estava em cima do tanque e aplicou  três facadas na pessoa que o havia agredido. “Eu não me lembro de nada e nem sei se ele veio em cima de mim, ou se eu fui ao encontro dele. Só me lembro de que apliquei uma facada, e nada mais depois disso’’, contou o acusado.   

A princípio o crime teria sido por motivo fútil, mais os comentários são de que  tio e sobrinho estariam  bebendo em um bar e teriam discutido por causa de ciúmes de uma ex-companheira do porteiro, que estaria tendo um relacionamento com a vítima.
Logo após ter sido autuado pelo crime de homicídio,  o porteiro foi transferido para o Centro Regional de Recuperação de Redenção-CRRR, onde vai aguardar a decisão da justiça. Dinho Santos.  

 04/11/2014
Redenção/ Acusado de matar jovem a pauladas é julgado 
Acusado
A vara criminal da Comarca de Redenção, no sudeste paraense, iniciou nesta segunda-feira (3) o julgamento de Jedeon Tavares Silva, de 23 anos, acusado de assassinar a pauladas Marcelo da Silva, no dia 6 de junho de 2013.

O julgamento iniciou pela manhã e a previsão é que seja finalizado ainda hoje. Jedeon é acusado de matar Marcelo por vingança, devido a vítima ter roubado sua bicicleta. O acusado foi preso logo após cometer o homicídio, quando policiais encontraram o celular de Jedeon na cena do crime. 

A sessão ocorre durante a Semana de Julgamento de Processos Relativos à Júri Popular, iniciada hoje, que pretende analisar processos de réus presos em acusações de homicídio doloso denunciadas até o dezembro de 2013.
Os julgamentos de diversos casos devem seguir até a sexta-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.