terça-feira, 9 de dezembro de 2014

08/12/2014
Rio Maria/ PM prende homem acusado de tráfico de drogas
A Polícia Militar de Rio Maria sob o comando do Sargento Silvio, prendeu na madrugada do último sábado (06) de dezembro, o jovem Hilário Neto Gomes da Silva Junior de 20 anos acusado de comercializar entorpecentes. 

A ação policial aconteceu na Rua 04 no bairro Vila Nova após varias denuncias de moradores relatando sobre a presença de uma pessoa suspeita de está comercializando drogas no bairro. 

Após abordar o jovem, foram encontrados duas trouxas de maconha e um punhal. O jovem recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de policia civil de Rio Maria para os procedimentos legais. (Luiz Pereira)

08/12/2014
Cumaru do Norte/ Acusado de tráfico é preso e tenta subornar delegado 
A polícia de Cumaru do Norte prendeu no último final de semana Arnaldo Furtado Lacerda, 38 anos, pela acusação de tráfico de entorpecentes.

Depois de preso ele ofereceu dinheiro para os policiais e ao próprio delegado para escapar das grades. 

O acusado, Arnaldo Lacerda foi preso quando estava dormindo em quarto do Hotel da Fatinha, que fica localizado no centro comercial de Cumaru do Norte.

Em poder dele os policiais encontraram várias pedras de crack e o valor de R$ 190 em dinheiro que a polícia acredita ser fruto da venda da droga. O produto entorpecente estava pronto para o consumo. 

No quarto do hotel onde Lacerda estava hospedado juntamente com o filho dele, menor de 14 anos, a polícia encontrou uma lata vazia de cerveja, possivelmente usada para consumir a droga. Conforme a polícia, o adolescente também estaria usando crack. 

Lacerda foi enquadrado nos crimes de tráfico de entorpecente e corrupção ativa. Ele, que há 19 dias havia saído do Presídio de Redenção, onde respondia pelo crime de receptação, retornou para o casarão da BR-155. (Dinho Santos)

08/12/2014
Rio Maria/ Vereador é detido acusado de dirigir embriagado

Na noite do último sábado (06), por volta das 23h, na Avenida Rio Maria, o vereador Silvestre Oliveira de Sousa, 53 anos, foi preso por uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Sargento Sílvio Costa Lima, por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.  

De acordo com Sílvio, o vereador Silvestre dirigia um carro Gol, cor: prata, visivelmente embriagado e estaria fazendo “ZIG-ZAG” em via pública, colocando em risco a vida de motociclistas e pedestres. Ele teria ainda jogado o carro no canteiro da Avenida Rio Maria e quase danificado uma parte da decoração natalina no centro da cidade.  

Após receber varias denuncias de populares via 190, a Policia Militar prendeu em flagrante o vereador que foi levado a Delegacia de Policia Civil, onde foram tomadas as providencias cabíveis. O veiculo que pertence ao vereador encontra-se apreendido. (Texto José Augusto)

08/12/2014 
Xinguara/ PM apreende moto abandonada
Após serem avisados por um morador que havia uma moto abandonada no quintal de sua casa, o Sargento Barbosa e o soldado Wellington foram ate o endereço na Rua 14 no bairro Itamaraty e constataram a denuncia. 

No local foi encontrado uma moto BIZ cor vermelha sem placa. De acordo com morador, ele não sabe quem teria deixado a moto no quintal de sua casa. 

O veiculo apreendido e levado para o quartel da PM de Xinguara no ultimo sábado (06) de dezembro por volta das 07hs da manha. (Luiz Pereira)

08/12/2014
Xinguara/ Mulher cai de moto e vai parar na UPA
Uma senhora de 34 anos foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara na madrugada do último domingo (07) de dezembro com lesões no rosto provocado por uma queda de moto. 

De acordo com o sargento Barbosa e o soldado Wellington que atenderam a ocorrência, a vitima trafegava em alta velocidade quando ao passar por um quebra- mola se desequilibrou e caiu. 
O acidente aconteceu na Rua Tapajós no centro de Xinguara. (Luiz Pereira)


08/12/2014
Xinguara/ Homem é detido por dano ao patrimônio
O jovem Marcos dos Santos de 21 anos teve o alicerce de uma casa que construía no setor Frei Henri destruído por algumas pessoas na manha do ultimo domingo (07) de dezembro. 

Não foi informado o motivo que levou essas pessoas a cometer tal crime. Um dos acusados foi detido e apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara pelo Sargento Filho com o apoio do soldado Teixeira.  

De acordo com a vitima que ficou com uma pequena lesão na boca devido a confusão, o prejuízo foi estimado em 3.000,00 (três mil reais) (Luiz Pereira)

08/12/2014
Xinguara/ Dona de casa tem TV furtada
A senhora Luzia Pinheiro disse aos policiais militares que ao chegar em sua casa na noite do último domingo (07) de dezembro por volta das 22hs, encontrou a mesma com a porta aberta.  

Ao entrar percebeu que ladrões haviam levado uma TV de 14 polegadas. O furto aconteceu na Rua 05 no bairro Bela Vista II. Ninguém foi identificado como autor do furto. (Luiz Pereira) 

08/12/2014
Xinguara/ Mulheres se agridem e são detidas pela PM
Duas mulheres de 22 e 27 anos foram detidas, na noite do último domingo (07) de dezembro por volta das 23hs. 

Segundo informação uma das jovens ligou para a PM pedindo socorro. A mulher pedia socorro e afirmou para os policiais que estava sendo perseguida por um carro no qual a ocupante havia lhe agredido.  

Os soldados da moto patrulha do 17º BPM, Elismael e Soares foram acionados e se deslocaram ate o local indicado na BR 155. 

Após abordar o veiculo, os policiais foram informados que a jovem havia se envolvida com outra jovem que se encontrava no veiculo. 

Como as duas mulheres estavam com lesões pelo corpo e se acusavam uma a outra, ambas foram levadas e apresentadas na delegacia de Xinguara de policia civil de Xinguara onde foi realizado todos os procedimentos e liberadas em seguida.

Segundo os policiais da PM uma das jovens estava muito alterada e desferiu varias palavras de baixo calão contra os policiais. (Luiz Pereira)


07/12/2014
Xinguara/ Policia civil prende traficantes no Distrito Rio Vermelho

Ires Alves
Policiais Civis junto as presas
Após diversas denúncias anônimas dando conta do envolvimento da  acusada IRES ALVES PEREIRA e de seu filho WESLEY ALVES DOS SANTOS com o tráfico de drogas no Distrito Rio Vermelho, os policiais civis IPC SILVIO ANDRÉ, IPC JOÃO FLAVIO, IPC JESSICA GUIMARÃES, IPC AMILCAR VIANA e EPC FLAVIANE ROCHA, sob o comando do DPC ORIMALDO FARIAS, passaram a investigar os acusados.  

Diversas campanas foram montadas em uma operação que durou quase 20 dias. Quando no dia 06/12/2014, por volta de 11:00 horas, os policiais ao norte decidiram abordar a residência. 

Ao se aproximarem do local, em uma viatura policial, WESLEY percebeu a aproximação policial e evadiu-se pelos fundos do quintal, pulando a cerca que dividia a propriedade, conseguindo fugir do cerco policial, porém, sua genitora IRES ALVES PEREIRA foi presa, já que em meio a revista no interior da residencia os policiais apreenderam mais de 120 PEDRAS DE CRAK, VÁRIOS CELULARES DIGITAIS e MAQUINAS DIGITAIS, certamente trocadas com viciados por pedras, e ainda quase R$ 30.000,00 reais, certamente adquirido através do comercio criminoso de drogas. 

Toda a busca foi acompanhada pela nora de IRES, a nacional KEZIA CHAGAS (que aparece na imagem de blusa azul), a qual declarou nesta delegacia que de fato seu companheiro WESLEY, que fugiu, e sua sogra IRES, são traficantes de drogas na localidade. 

A acusada IRES (na imagem de blusa estampada) foi flagranteada por trafico de entorpecentes e encaminhada para o Presídio de Redenção. Quanto a WESLEY, continua sendo procurado pela policia. 

"A prisão da traficante é uma grande queda no esquema do tráfico, pois como se vê é uma das mais fortes comerciantes de drogas da região. A prisão faz parte da 'OPERAÇÃO FECHA BOCA' iniciada pela policia de Xinguara no último mês de novembro e que se estenderá até o final do ano, como parte das ações da superintendência do Alto Xingu para reduzir a incidência de crimes neste final de ano", asseverou o Delegado Orimaldo Farias. (FONTE: POLICIA CIVIL DE XINGUARA)

07/12/2014
Xinguara/ Presos são transferidos para Marabá
Uma ação que pedia a interdição das celas carcerária da delegacia de policia civil de Xinguara movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) representado pelo promotor de justiça Dr. Ramon Furtado, foi aceita pelo Juiz de Direito da 1º vara da Comarca de Xinguara Dr. Iran Ferreira Sampaio, que de imediato solicitou a transferência de 25 presos para a cidade de Marabá na região sudeste do estado do Para. 

A transferência dos presos aconteceu na manha da última sexta-feira (05) de dezembro, comandada pelo delegado Gabriel Henrique Superintendente Regional do Alto Xingu, com o apoio de mais de 20 policiais entre civis e militares.   

De acordo com o delegado Gabriel Henrique, a delegacia de Xinguara só voltará a receber presos depois da reforma em sua parte estrutural solicitada pela justiça. 

Os presos transferidos são: 
Rafael Nunes Lira/ Responde pelo crime de Furto Qualificado/ foi preso no dia 22 de maio de 2014.

Valdeci Alves da Silva/ Responde por Trafico de Drogas/ foi preso de maio de 2014.
Francisco das Chagas Silva/ Responde Lei Maria da Penha/ foi preso dia 18 de setembro de 2014. 

Ednaldo de Castro Santos “Alegria”/ Responde por homicídio/ foi preso no dia 29 de setembro de 2014.

Natanael de Sousa/ Responde por furto qualificado/ foi preso no dia 01 de outubro de 2014. 

Joao Carlos Moraes Moreira/ Responde Lei Maria da Penha/ foi preso no dia 10 de outubro de 2014.

Magno da Silva Lima/ Responde por furto qualificado/ foi preso no dia 11 de outubro de 2014. 

Samuel Cassio Vilhena/ Responde por roubo e corrupção de menor/ Foi preso no dia 17 de outubro de 2014.

José Francisco de Santana/ Responde por trafico de drogas/ Foi preso no dia 18 de outubro de 2014. 

Edluiz Nunes Cordeiro/ Responde Lei Maria da Penha/ Foi preso no dia 20 de outubro de 2014.

Efraim Tavares de Melo/ Responde Lei Maria da Penha/ Preso no dia 30 de outubro de 2014. 

Samuel Batista da Silva/ Responde por homicídio/ Preso no dia 01 de novembro de 2014.

Sidiomar Fernandes de Sousa/ Responde por porte ilegal de arma de fogo/ Preso no dia de novembro de 2014. 

Romário Rodrigues de Moraes/ Responde por trafico de drogas/ Preso o dia 06 de novembro de 2014.

Leozito de Sousa Silva/Responde Lei Maria da Penha/ Preso no dia 10 de novembro de 2014. 

Carlos Augusto Pires Lima/ Responde Lei Maria da Penha/ Preso no dia 13 de novembro de 2014.

Luciano Santos de Jesus/ Responde por furto qualificado/ Preso o dia 15 de novembro de 2014. 

Joacir Gomes da Silva Junior/ Responde Lei Maria da Penha/ Preso dia 15 de novembro de 2014.

Jose Orlando Bezerra da Sousa/ Responde por homicídio qualificado/ Preso dia 18 de novembro de 2014. 

Haroldo Alves dos Santos/ Responde Lei Maria da Penha/ Preso no dia 18 de novembro de 2014.

Carlos Pereira da Silva / Responde por homicídio qualificado/ Preso no dia18 de novembro de 2014. 

Fabiano Soares Lima/ Responde por roubo qualificado/ Preso no dia 19 de novembro de 2014.

Elismar Tavares de Sousa/ Responde Lei seca/ Preso no dia 27 de novembro de 2014. 

Claudean Mathias DA Silva/ Responde por sequestro e porte de arma de fogo/ Preso no dia 03 de dezembro de 2014.

Vando Fernandes Lima/ Responde por sequestro e porte de arma de fogo/ Preso no dia 03 de dezembro de 2014. (Luiz Pereira)

07/12/2014
Sapucaia/ 2º Festa do Peão é encerrada com sucesso
A 2º Festa do Peão de sapucaia realizada de 04 a 07 de dezembro organizado pela Companhia de Rodeio Uanderson Rodrigues de redenção que contou com o apoio, entre outros, da Prefeitura local, foi mais uma vez um grande sucesso. 

Durante as quatro noite de festa teve a escolha da Rainha da festa e rodeio Amador, Mirim e Profissional todas as noites entre tantas outras atrações.  

A banda Pinotti se apresentou no sábado (06) e fechando a festa no domingo 07, teve a banda Batidão do Melody animando a galera no palco montado ao lado da arena de rodeio.(Luiz Pereira)





07/12/2014
Santa Maria das Barreiras/ Deca prende homens e apreende armas na Fazenda Jau

Uma operação realizada pela equipe de policiais da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) prendeu três pessoas e apreendeu um arsenal de armas em uma fazenda localizada na região do Rio Preto, próximo a área de invasão da Fazenda Jau em Santa Maria das Barreiras. Foram presos por posse ilegal de armas e associação criminosa, Reivilson Ferreira, Ivaldo Felix dos Santos e Germilson Rodrigues Conceição. 

O arsenal composto por seis espingardas de grosso calibre, uma pistola 7.65, dois carregadores de pistola e farta munição. 

Partes das armas estavam escondidas dentro de uma casa localizada nas proximidades da sede da fazenda e outra debaixo da cama de Ivaldo Felix, apontado como sendo o gerente da fazenda por um dos presos na operação. 

A equipe de policiais havia se deslocado até a fazenda Jau, para ouvir uma testemunha de um duplo homicídio ocorrido no mês de outubro na área da fazenda, e que a mesma está sendo vítima de ameaças. 

Na conversa com o delegado, a testemunha relatou que um dos acusados, havia ido até a propriedade dela, dizendo que era para ela ter cuidado, pois o acusado do crime corria o risco de sair da cadeia e, que o mesmo sabia que ela andava falando algumas coisas sobre o crime. 

De acordo com o delegado Valdivino Miranda, que chefiou a operação, o homem que havia conversado com a testemunha era Reivilson Ferreira, que estava trabalhando na fazenda onde as armas foram encontradas.

Foi durante a visita a propriedade que as armas foram encontradas, depois que o delegado e investigadores terem feito uma revista na sede da fazenda e na casa dos trabalhadores. 

Os três acusados foram encaminhados para a Delegacia de Conflitos Agrários, onde foram autuados pelos crimes de posse ilegal de armas e associação criminosa. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.