segunda-feira, 6 de julho de 2015

04/07/2015
Sul do Pará/ Governo do estado anuncia recuperação da PA-279
PA-279 Foto  de arquivo
Até o final de outubro de 2015, devem começar as obras de recapeamento asfáltico na rodovia estadual PA-279, no trecho que liga o município de Xinguara até a Vila Carapanã, em São Félix do Xingu, sul do Estado.

A novidade foi anunciada pelo novo secretário de Transportes (Setran) do governo do estado, Kleber Menezes, e pelo assessor da vice- governadoria no sul do Pará, João Guerra, no último dia 25 de junho, durante visita do secretário à região. (Informações do Jornal á Noticia)

04/07/2015
Parauapebas/ Assessor de vereador preso é detido 
O assessor do vereador Josineto Feitosa de Oliveira (SDD), ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, foi preso nesta sexta-feira (3), em Belém.

O assessor Herbert Matias de Gomes estava foragido desde a última quarta-feira (1º), quando Josineto foi detido em casa suspeito de fraudar licitações. Herbert se apresentou na sede do Ministério Público, também suspeito de integrar o esquema de fraudes.

As prisões fazem parte da Operação Filisteus, iniciada em maio. Já estão na cadeia os vereadores Josineto Feitosa (SDD), José Arenes (PT), e Odilon Rocha (SDD), que causou polêmica ao declarar em sessão na Câmara Municipal que "sem corrupção, um vereador mal se sustenta", apesar do salário de mais de R$ 10 mil.

Segundo o MP, as fraudes eram feitas por meio do superfaturamento de compras e desvio de dinheiro público. (G1/PA)

04/07/2015
Marabá/ Começa hoje a EXPOAMA-2015
Começa hoje (4) uma das maiores festas agropecuárias do Brasil, a Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama), que este ano chega à sua 29ª edição e terminará no próximo dia 12.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá prevê que essa edição será uma das melhores dos últimos tempos e, por isso, já fechou a programação do evento que contará com a Grande Cavalgada, que acontece na manhã deste sábado, shows de cantores nacionais, leilões, rodeios e diversas atrações que animarão os dias e as noites do público no mês de julho.
Hoje sábado na abertura tem a dupla Zezé di Camargo e Luciano. 


03/07/2015
Veja a rota do verão no sul do Pará
O mês de julho é o período de férias no sul do Pará e os municípios da região banhados pelo rio Araguaia são os locais procurados pelos banhistas, porém, as assessorias dessas prefeituras não divulgaram as atrações artísticas e esportivas, assim os turistas ficam desinformados sobre as festividades.
Confira a rota das praias mais tradicionais da região:

PRAIA DAS GAIVOTAS: (Conceição do Araguaia)
Localização: Na frente da cidade
Como chegar: Pode ir a pé

PRAIA DO PIU: (Santa Maria das Barreiras)
Localização: Ilha
Como chegar: Estrada de chão até a cidade a margem do rio, (100 km partindo da PA 287); cinco minutos de Barco até a praia.

PRAIA DO BOTO: (Santana do Araguaia)
Localização: Ilha
Como chegar: PA 411, estrada de chão.
10 minutos de Barco até a praia.

PRAIA DO PONTÃO: (Xinguara)
Localização: Ilha
Como chegar: Estrada de chão até a vila São José, margem do rio (115 km, partindo da BR 155);
20 minutos de Barco até a ilha do Pontão

PRAIA DA FOFOCA: (Floresta do Araguaia)
Localização: Ilha
Como chegar: Estrada de chão até o distrito de Bela  Vista, margem do rio (50 km, partindo da cidade);
30 minutos de Barco até a ilha da Fofoca.
OBS: Estrutura financiada pela prefeitura de Pau D’Arco TO.

PRAIA DO PORCO: (São Félix do Xingu)
Localização: Ilha
Como chegar: Estrada Asfaltada até a cidade, (270 km, partindo de Xinguara); 10 minutos de barco até a praia. (Fonte A Notícia)
Praia do Pio- Santa Maria das Barreiras
Praia do Porco- Sao Felix do Xingu
Praia das Gaivotas- Conceição do Araguaia
Praia do Pontão- Xinguara
03/07/2015
Floresta do Araguaia/  Homem morre ao cair na ponte

Joselino Filho do Nascimento (Lino), morreu na madrugada dessa quinta-feira (02-07) ao tentar passar pela ponte do Pau Ferrado, saída de Floresta do Araguaia para Conceição do Araguaia. Filho tinha 46 anos, era natural de Minas Gerais morava desde criança no município de Floresta, era casado e não tinha filhos.

Joselino estava indo para a comunidade de Bom Jesus, distante 27 km. onde faria um trabalho em uma propriedade rural.

Joselino não sabia é que a ponte sobre o Pau Ferrado, que é de ferro, estava quebrada desde o meio da semana passada.

A prefeitura municipal esteve no local e fez um desvio para os veículos passar, no entanto, não sinalizou avisando que a ponte estava condenada ou fora de condições de uso. (Otavio Araújo) 

03/07/2015
Redenção/ Jovem morre em acidente entre moto e carro
Um jovem de 22 anos identificado como Wesley Araújo morreu na noite da última quinta-feira (02) de julho em redenção região sul do Pará.

O acidente envolveu um carro de passeio e uma moto que era conduzida por Wesley. A fatalidade aconteceu na Rua Belo Horizonte no setor Capuava II. 

O motorista do carro nada sofreu. Não há informações de quem teria provocado o acidente. 

03/07/2015
Acontece neste sábado a Cavalgada Ruralista do Distrito São José do Araguaia 
O Distrito de São José do Araguaia se prepara para realizar na manha deste sábado (04) de julho com apoio da Prefeitura de Xinguara a tradicional Cavalgada Ruralista, o evento faz parte da programação do verão 2015. Essa será a 9º edição da cavalgada que a atrai cavaleiros e amazonas de toda a região.

De acordo com os organizadores no ano passado a cavalgada contou com  cerca de 400 participantes que desfilaram pelas ruas do Distrito, a expectativa é que este ano esse número seja bem maior.

Além da cavalgada os visitantes também vão assistir a apresentação de um rodeio com a companhia Os Indomáveis, e curtir na praia os DJs Marlon e Camaleão. (ascom pmx)

03/07/2015
Crime brutal no município de Conceição do Araguaia.
Acusados do crime
Um crime brutal aconteceu no último domingo (28) de junho em uma estrada vicinal a cerca de 2 km do Distrito de Alaçilândia entre redenção e Conceição d Araguaia.

Após serem presos os primos Renan de Sousa da Silva e Jordão de Sousa Nascimento, confessaram autoria do crime, tendo como vitima o agricultor Willian Pereira da Silva de 26 anos. Willian foi morto com 36 golpes de punhal em uma estrada vicinal na localidade conhecida como “Pequi” no município de Conceição do Araguaia.
Segundo a policia, a motivação do crime teria sido uma ameaça de morte feita pelo Agricultor aos primos. 

A dupla de assassino foi autuada em flagrante pelo delegado de Conceição do Araguaia, Renato Duran. O delegado já foi pedido também pelo delegado a prisão preventiva dos acusados. (Luiz Pereira)


03/07/2015
Conceição do Araguaia/ Irmã de Zequinha Marinho articula apoio
Educadora de formação e diretora do 15º- URI da cidade de Conceição do Araguaia, Evanilza Marinho, Irmã do vice- governador do Pará Zequinha Marinho, vem trabalhando na articulação junto a partidos políticos da cidade em busca de apoio para sua possível candidatura a prefeita de Conceição em 2016.
Evanilza Marinho é filiada n Partido Social Cristão (PSC).







03/07/2015
Redenção/ PM realiza operação e apreende celulares e drogas dentro do presidio
Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) e da ROCAN realizaram na tarde da última terça-feira (30) de junho uma revista nas celas carcerárias do Centro de Recuperação Regional de Redenção (CRRR).

A ação policial denominada “Operação Suricato” foi comandada pelo capitão Paulo Renato. Foram apreendidos 36 aparelhos celulares, 30 Estoques, 12 Carregadores, Maconha e Crack.

O vasto material foram todos encontrados nos pavilhões feminino e masculino. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.