sábado, 11 de julho de 2015

11/07/2015
Parauapebas/ Odilon Rocha não comparece perante  juiz e é conduzido ao Fórum através condução coercitiva
O vereador Odilon Rocha Sansão, de Parauapebas região sudeste do Pará deveria se apresentado na manha da última quinta-feira (09) de julho no Fórum da Comarca da cidade perante o Juiz Líbio Araújo Moura para ser notificado das sansões impostas pela Camarás Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Porém o vereador não se apresentou espontaneamente, então o Juiz Dr. Líbio mandou expedir um mandado de condução coercitiva e um oficial de justiça á conduziu até a presença do Juiz. O vereador que foi expulso do partido (SDD) foi informado das medidas cautelares impostas á ele pela justiça.

Odilon Rocha estava preso em Belém e foi liberado esta semana graças á um Habeas Corpus concedido á ele. Odilon é acusado de participar de um esquema de desvio de verbas públicas da Câmara de vereadores de Parauapebas.

07/2015
Xinguara/ Arrombador é flagrado pela PM em cima do telhado de residência 
J. B. A. S, de 30 anos, residente no Distrito São José do Araguaia no município de Xinguara, foi preso em flagrante pela PM no inicio da madrugada deste sábado (11) de julho.

De acordo com os policiais, o acusado foi flagrado em cima do telhado de uma residência na Rua 11 no bairro Bela Vista, tentando entrar supostamente para furtar. Ainda de acordo com os policiais, o acusado desacatou os militares e ainda resistiu a prisão.

Após ser preso ele foi apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara pelo Sargento Marlon e o soldado Silva.

2º Prisão
Outra prisão aconteceu na madrugada deste sábado (11) de julho, aonde o indivíduo A. S. S, de 20 anos de idade foi preso acusado de entrar em um bar na Rua Petrônio Portela no bairro Novo Horizonte.

De acordo com os policiais militares, após receber a denuncia, uma guarnição foi até o endereço indicado e prendeu em flagrante o acusado dentro do estabelecimento.  Segundo os policiais, ele ainda tentou resistir a prisão e foi algemado devido a agressividade. Ele foi apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

11/07/2015
São Felix do Xingu/ MPF determina que Secretaria tome medidas em relação à fiscalização e regularização fundiária
O Prefeito João Cléber recebeu em seu Gabinete na manha deste dia 10 de Julho a Comissão da Secretaria de Patrimônio da União do Estado do Pará, composta pelos Técnicos: Helena Marisa, Valcir Domingos, Davi Domingos Almeida Rodrigues e Sebastião Conceição, que comunicaram ao Prefeito João Cléber que suas presenças neste Município, vem atender a determinação do Ministério Público Federal, com a finalidade de instruir inquérito civil de Nº 1.23.001.000038/2011-83, para que sejam tomadas medidas de Fiscalização e Regularização Fundiária contemplando as Ilhas do Rio Xingu, próxima à área urbana de São Felix do Xingu/Pa.

O Prefeito João Cléber e o Assessor Jurídico da Prefeitura de São Felix do Xingu, Estado do Pará, agradeceram a presença da Comissão da Secretária de Patrimônio da União, pelos serviços prestados a União em nossa municipalidade, tendo em vista que tal regularização atenderá requisitos para construção da Orla nas margens do Rio Xingu, em nossa cidade. (Ronaldo Cavalcante- ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA-SFX/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.