segunda-feira, 24 de agosto de 2015

21/08/2015
Veja quem foi preso até agora na fraude do Detran
Durante a operação "Galezia" que desarticulou um esquema de venda de carteiras de habilitação nos Detrans no Pará, foram presos os seguintes funcionários: Em Redenção, foram presos Cícero Sander Prudente (examinador/vistoriador); Álvaro José da Silva (examinador/agente de fiscalização); Celeste Nazaré Costa Soares Bezerra (examinadora/agente administrativa) e Valdimar Barbosa dos Santos (diretor da Ciretran de Redenção).  

Em Paragominas, foi preso Antônio Divino Barros Amorim (chefe de grupo). Em Ourilândia do Norte, foram presos Ivan da Badia Ribeiro da Silva (auxiliar administrativo) e José Bonfim Araújo de Sousa (atendente). Foram presos os donos de CFCs Dourivan Lopes Corrêa, em Redenção, e Cícero Ribeiro Camelo, em Tucumã. Já em Pedro Afonso TO, foi presa a psicóloga Lana Lanucy Bezerra, que é dona de uma clínica na cidade. 

Funcionários tinham alto padrão de vida: O delegado-geral constatou o alto padrão de vida de servidores de Ciretrans. "Um servidor da cidade de Xinguara tinha carros de alto valor", destacou, ao ressaltar que as investigações irão se pautar também na apuração de suposto enriquecimento ilícito dos acusados.  

Somente na casa de um servidor em Conceição do Araguaia, salienta Firmino, foram apreendidos mais de R$ 500 mil em dinheiro e cheques. Os presos irão responder pelos crimes de corrupção ativa, associação criminosa e estelionato.  

Já as pessoas beneficiadas pelo esquema estão sujeitas a responder por corrupção passiva e falsidade ideológica por informar dados forjados para justificar a transferência de endereço.

21/08/2015 
Comunicado urgente da AMAT-Carajás
A AMAT-Carajás Informa que em virtude da impossibilidade de participação dos secretários de estado que fariam as principais palestras, devido a incompatibilidade de agenda e em respeito a todos os interessados inscritos, comunicamos o adiamento do Fórum de desenvolvimento do sul-sudeste paraense, que seria realizado neste sábado (22) de agosto 9hs da manha, no Parque Izidório Junior, em Redenção. Agradecemos a compreensão de todos. Tão logo for definida a data voltaremos a informar.

21/08/2015 
Diretor do CIRETRAN de Xinguara ainda não se apresentou a policia 
O diretor da 23º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Xinguara, Geziel de Paula Silveira, até a manha desta sexta-feira (21) de ainda não havia se apresentado a policia.

O mandado de prisão temporária de 10 dias contra ele foi decretada durante a operação "Galezia" que desarticulou um esquema de venda de carteiras de habilitação nos Detrans do sul do Pará.  

As investigações constataram que, cada processo, era vendido a mil reais e cada carteira de habilitação custava R$ 3 mil em média. Somente em um endereço, na cidade de Xinguara, era citado em 150 processos de mudanças de domicílio. 

Por determinação da Justiça a sede do CIRETRAN de Xinguara localizada na Avenida Xingu no centro continua fechada por tempo indeterminado. (Luiz Pereira)

21/08/2015 
Xinguara/ Bandidos entram em casa e roubam moto em plena luz do dia 
Por volta das 12hs a Polícia Militar do 17º BPM, foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no Jardim América em Xinguara.  

Segundo informações, três bandidos um deles armado com uma arma de fogo, entrou na residência e renderam uma mulher de 25 anos que estava sozinha na casa. Os meliantes levaram uma motocicleta POP 100 cor vermelha placa OTV 2632 pertencente a vitima. 

Os acusados fugiram levando a moto. Um deles foi identificado por testemunhas como sendo um individuo de apelido “Paulista”.

Uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do Sargento J. Sousa foi até o local e realizou rondas, mas não localizou os meliantes. (Luiz Pereira) 

21/08/2015 
Xinguara/ PM detém jovens acusados de tentativa de assalto

Na tarde da última quinta-feira (20) por volta das 13hs, três jovens sendo dois adolescentes ambos de 16 anos e um de 18 anos são detidos suspeitos de tentar cometer um assalto no centro de Xinguara.  

De acordo com os policiais que participaram da ação, os jovens estavam em atitude suspeita tentando cometer um assalto á uma loja na Galeria do Bosque na Rua Brasil. De imediato uma guarnição saiu para averiguar a denuncia.    

Ao perceber a aproximação da policia, os jovens empreenderam fuga, sendo perseguidos e detidos por uma equipe da PM do 17º BPM, formada pelos Sargentos, J. Sousa e Denílson, Cabo Palheta e soldados Adriano, Cavalcante e André.  

Com os acusados a policia apreendeu duas motocicletas uma CG TITAN cor preta placa JUQ 3354 e uma NXR BROSS cor branca placa NSF 1116.  

Os jovens todos moradores de Xinguara foram conduzidos e apresentados na delegacia de policia civil cidade para os procedimentos legais. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.