terça-feira, 1 de setembro de 2015

31/08/2015
Xinguara/ Acidente entre duas motos deixa uma pessoa ferida

Na noite do último domingo (30) de agosto, um acidente de transito entre duas motocicletas deixou uma pessoa ferida sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

O acidente aconteceu no final da Avenida Xingu saída para Rio Maria, por volta das 23hs. De acordo com a policia, o acidente envolveu uma moto CG TITAN FAN 150 cor preta placa OSW 0777 e uma Sundown WEB cor preta placa MWI 3818.  

Segundo informações o condutor da Sundown WEB, o senhor José Ribamar de 57 anos de idade teve fratura em um dos pés. 

O segundo envolvido no acidente Deuzimário Martins de 18 anos não se feriu. Os policiais militares Cabo Jorge e o soldado Elismael, foram até o local e realizou todos os procedimentos legais. (Luiz Pereira)


31/08/2015
Xinguara/ Carro sai da pista após motorista perder controle na BR 155
No final da tarde do último sábado (29) de agosto, um carro GOL cor branco placa RDS 6572 com duas pessoas abordo, saiu da pista após o motorista Marcos Rodrigues, perder o controle do mesmo. O acidente aconteceu na BR 155 saída para Sapucaia próximo o HD Leilões.  

De acordo com informações, o carro antes de sair da pista teria batido em outro veículo não identificado. Ninguém saiu ferido, ouve somente danos materiais. (Luiz Pereira) 

31/08/2015
Xinguara/ Carro bate em viatura policial na BR 155
Na tarde do último domingo (30) de agosto, o motorista de um carro SAVEIRO cor branco seguia pela Rua Valdez Dutra no bairro Marajoara II e ao entrar na BR 155 não percebeu a aproximação de uma viatura policial e acabou colidindo com a mesma.  

Não ouve feridos, somente pequenos danos materiais. O motorista identificado como Geraldo morador de uma chácara as margens da PA- 279 próximo a Xinguara se comprometeu em arcar com a despesa. (Luiz Pereira)


30/08/2015 
Homem acusado de mandar matar pai e a madrasta na pista branca em Bannach é preso
Em cumprimento ao mandando de prisão preventiva, expedido pelo Juiz, Edvaldo Saldanha Souza, da Comarca da cidade de Rio Maria, a Polícia Civil, prendeu na noite do último sábado (29), o operador de maquinas pesadas, Fábio Junior Borges, 24 anos, suspeito de ter mandado matar o próprio pai, o comerciante Firmino Adair Borges e a madrasta, Stefani Rodrigues da Silva, que foram mortos a tiros e golpes de faca no último dia 30 de julho, na localidade conhecida por Pista Branca, município de Bannach, no sul do Pará. 

A prisão preventiva havia sido solicitada pelo delegado Luiz Antônio Ferreira, que durante o inquérito policial do crime, apontou o operador como sendo o mandante da morte do pai e da madrasta.  

De acordo com as investigações Fábio Junior, encomendou a morte do pai e da madrasta pelo valor de R$ 50 mil e mais um veículo,  o dinheiro seria pago logo assim que ele recebesse a herança, já que ele era o único herdeiro dos bens do pai. De acordo com as investigações, quatro pessoas tiveram participação na morte do casal, sendo uma delas é um menor de idade. 

O acusado foi preso quando se encontrava em uma fazenda localizada as proximidades do Distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, por uma equipe da Superintendência Regional de Polícia Civil, com sede em Redenção.  Fonte Dinho Santos


30/08/2015
Sul do Pará/ Motorista perde controle de caminhão e tomba na PA-287
Um caminhão tombou na PA-287, Km-76, no sentido Redenção/Conceição do Araguaia. O motorista perdeu o controle de um veículo que transportava soja e acabou tombando na pista. O condutor sofreu algumas escoriações no antebraço e ninguém mais ficou ferido. 

O caso foi registrado por volta das 12h30, no Km-76, da PA 287, quando o condutor perdeu o controle da direção do veículo e tombou na via, obstruindo parte da pista de rolamento. Os danos foram materiais e o condutor não sofreu nenhuma lesão grave.


30/08/2015
Parauapebas aparece como o 5º município mais populoso do Pará
Foi divulgada nesta sexta-feira (28) de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a estimativa populacional do Brasil por município. 

A estimativa mostra o município de Parauapebas na região sudeste do Pará como o quinto mais populoso do estado com 189.921 habitantes ficando atrás de Belém-1.439.561 habitantes, Ananindeua-505.404, Santarém-292.520 e Marabá- 262.085.


30/08/2015
Rio Maria/ Negocio fechado
Foi anunciada pela empresa Magellan Minerals a compra da planta de processamento de minério de ouro da Troy Resources, incluindo a frota de mineração da mina subterrânea andorinha localizada no município de Rio Maria na região sul do Pará. O anuncio foi feito na última quarta-feira (26) de agosto. 


30/08/2015
Redenção/ eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares acontece em outubro 
No mês de outubro acontecerá em Redenção à eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares. Este ano a eleição teve uma novidade, que acabou desclassificando muitos daqueles que sonhavam ser eleitos através do voto popular.    
Os candidatos tiveram que passar por uma prova sobre o Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente) e muitos foram eliminados por não alcançar a média estabelecida pela Comissão Eleitoral.  

O candidato Paulo Rodrigues foi o primeiro colocado acertando 95% das questões da prova.

29/08/2015
Dez acusados de venda de CNHs são soltos
Dez pessoas que estavam presas acusadas de irregularidades em emissão de CNHs, foram colocadas em liberdade neste sábado (29) de agosto.

Elas foram ouvidas em depoimento pela justiça, e após isso, as prisões provisórias de ambas foram relaxadas, já que as informações prestadas por elas satisfizeram os interesses da justiça. 

Agora cada acusado vai responder seu processo em liberdade. A justiça deverá relaxar também as prisões daqueles acusados que ainda não se apresentaram, pois eles precisam ser ouvidos em depoimentos o quanto antes, para os delegados fecharem os processos de investigações.


29/08/2015 
Xinguara/ Nova Coordenação do SINTEPP toma posse

Aconteceu na sede social do Banco do Brasil na última sexta-feira (28) de agosto, a cerimonia de posse da nova coordenação do SINTEPP/Xinguara. Foram nomeados como coordenadores gerais do órgão, João Rosa e Maria Reis. Diversas entidades de classe da cidade. Depois foi servido um coquetel.  

“é um novo momento para Xinguara. A partir de agora iniciam se os diálogos para o avanço de conquistas. Não toleraremos nem um desmando que de prejuízo á categoria de profissionais da educação” afirmou João Rosa.

29/08/2015
Homem que sofreu descarga elétrica em Cumaru morrem em Anápolis
Luciano dos Santos Silva, que sofreu uma descarga elétrica enquanto fazia manutenção em uma rede elétrica de alta tensão, em Cumaru do Norte, morreu na tarde deste sábado (29/08), em Anápolis (GO). 

O corpo de Luciano deverá ser transladado para Redenção. 
Santos funcionário de uma empresa que presta serviço para a Celpa, levou o choque na segunda-feira (10/08), enquanto fazia manutenção de uma rede elétrica de alta tensão, em Cumaru do Norte. 

Ele foi transferido de avião de Cumaru para o Hospital Regional de Redenção e dois dias depois foi levado para um hospital especializado em queimaduras, em Anápolis (GO), mas não resistiu e morreu. 

Luciano dos Santos Silva era casado com uma sobrinha do empresário Isidório Júnior, pai de um menino e uma menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.